Em pauta!

sexta-feira, agosto 29, 2014

[N! Drops] Ago'2014 #44: fragmentos de Kokoro Connect...

Tempo gélido.
Relembrando um momento de dois anos atrás...

Kokoro Connect não foi uma unanimidade quando exibido na temporada de julho'2012. Ao longo de seus treze episódios a obra mostrou, detre outras coisas, que certos flagelos da vida humana não merecem ser tocados. Com um final considerado "brando" pela crítica, os cinco episódios especiais exibidos meses após sacramentaram a ideia por detrás deste anime.

Diversos conflitos marcaram o cotidiano do elenco desta obra. Os mesmos variavam da simples confiança nas palavras até chegar ao dito romance. Em um primeiro momento, a obra trabalhou o ponto de vista de um personagem para o outro, tendo para isso a ação imposta pela troca de personalidade. Mais adiante, o anime procurou ser mais agressivo nos discursos e em suas ações, ao mostrar os flagelos internos daquele grupo de estudantes que mal conseguia conseguia controlar os próprios instintos. Por fim, a chamada para a infância se fez presente, com direito a um tipo de anomalia científica que, de alguma maneira, uniu o grupo de maneira vívida.

Eis que o grupo de personagens conseguiu estabilizar-se após muito sofrerem. Não foi uma passagem fácil. Dores internas e revoltas gerais estiveram correndo paralelamente ao enredo de cada um dos estudantes em si. Kokoro Connect foi grandioso neste aspecto. Por mais que o anime não tenha agradado à todos em 2012, para este humilde blogueiro a obra mereceu um posto de destaque no citado ano.

Isto é Kokoro Connect...

Momentos...


"A surpresa..."


"A irreverência..."


"A discussão..."


"Aquela que separa a briga..."


"Aquela que realmente briga..."


"Relembrando a infância..."


"A lembrança..."


"O momento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Um comentário:

  1. Eu concordo com você, pelo menos em relação a temporada na qual foi apresentado foi uma das melhores séries do período. E é Top 10 fácil no meu ranking pessoal de 2013. Boa recomendação.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!