Tempo gélido. |
Kokoro Connect não foi uma unanimidade quando exibido na temporada de julho'2012. Ao longo de seus treze episódios a obra mostrou, detre outras coisas, que certos flagelos da vida humana não merecem ser tocados. Com um final considerado "brando" pela crítica, os cinco episódios especiais exibidos meses após sacramentaram a ideia por detrás deste anime.
Diversos conflitos marcaram o cotidiano do elenco desta obra. Os mesmos variavam da simples confiança nas palavras até chegar ao dito romance. Em um primeiro momento, a obra trabalhou o ponto de vista de um personagem para o outro, tendo para isso a ação imposta pela troca de personalidade. Mais adiante, o anime procurou ser mais agressivo nos discursos e em suas ações, ao mostrar os flagelos internos daquele grupo de estudantes que mal conseguia conseguia controlar os próprios instintos. Por fim, a chamada para a infância se fez presente, com direito a um tipo de anomalia científica que, de alguma maneira, uniu o grupo de maneira vívida.
Eis que o grupo de personagens conseguiu estabilizar-se após muito sofrerem. Não foi uma passagem fácil. Dores internas e revoltas gerais estiveram correndo paralelamente ao enredo de cada um dos estudantes em si. Kokoro Connect foi grandioso neste aspecto. Por mais que o anime não tenha agradado à todos em 2012, para este humilde blogueiro a obra mereceu um posto de destaque no citado ano.
Isto é Kokoro Connect...
Momentos...
"A surpresa..."
"A irreverência..."
"A discussão..."
"Aquela que separa a briga..."
"Aquela que realmente briga..."
"Relembrando a infância..."
"A lembrança..."
"O momento..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Eu concordo com você, pelo menos em relação a temporada na qual foi apresentado foi uma das melhores séries do período. E é Top 10 fácil no meu ranking pessoal de 2013. Boa recomendação.
ResponderExcluir