Em pauta!

quinta-feira, agosto 21, 2014

Volta ao Passado - Kuwabara, lutando por amor!


A simpatia que poucos possuem...

Na edição anterior da seção Volta ao Passado, o anime YuYu Hakusho foi trabalhado em um de seus memoráveis episódios em excelência, sendo este o da luta final entre Yusuke e Toguro (clique aqui e veja o post). Desta vez irá ser feito um pequeno e necessário retorno na lista de episódios do mesmo anime, mais precisamente no último evento que antecede a viagem do pessoal com destino ao local do Torneio das Trevas. Isto porque o tema da vez é carregado por um personagem em específico, sendo ele Kazuma Kuwabara.

Normalmente não seria necessário aqui fazer uma apresentação mais extensa para ele, mas a ocasião pede por uma merecida exceção. Isto porque o Kuwabara é o tipo de personagem que segue um caminho contrário ao da grande maioria dos heróis em animes (e não apenas nesta forma de entretenimento). O rapaz é feio, por vezes banca o tonto, não é muito inteligente e dificilmente dispensa uma oportunidade para arrumar confusão, ainda mais se o nome Yusuke estiver no meio para tal. Entretanto, suas boas qualidades sobrepujam as citadas anteriormente. Kuwabara é um rapaz que não pensa duas vezes na hora de oferecer sua vida pelos seus amigos, possui distinta coragem, adora animais e é muito sincero (não apenas consigo mesmo como também com o mundo que o rodeia).

Imaginar um jovem como este apaixonado dá margem para que muitas ideias saltem à mente. E realmente, a imaginação trabalha paralelamente aos eventos que transcorrem em YuYu Hakusho, na medida em que o Kuwabara faz todos os esforços conhecidos para salvar uma moça que conhecera graças a uma gravação em fita VHS. E não importa se a jovem em questão é uma youkai, pois para destemido rapaz o que vale é a emoção estampada em seu rosto, contrastando diretamente com a beleza e ternura da Yukina.

A fúria de um destemido rapaz.

A moça em questão é pertencente a uma distinta raça de youkais, chamada de garotas da neve. É fácil deduzir, pelo seu gênero, que a Yukina vive em locais demasiadamente gelados com neve em abundância. Entretanto, uma garota da neve possui algumas características interessantes, sendo a maior delas a produção de pérolas à partir de suas próprias lágrimas. Com tal poder ela se tornaria presa fácil de humanos mesquinhos sedentos por esta sua capacidade em especial, o que fatalmente acabaria ocorrendo quando ela saiu de sua morada por poucos instantes. A Yukina acabou capturada e levada sob a custódia de um milionário chamado Tarukane, um homem cujo anseio de vida é o dinheiro em grande quantidade e nada à mais do que isso. Obviamente, a moça se tornou uma grande "mercadoria" para ele.

Depois de ter assistido a fita VHS o Kuwabara se encantou pela Yukina, jurando salvá-la sob toda e qualquer circunstância. Extremamente eufórico, o rapaz não assistiu a mensagem até o final (e se o tivesse feito, possivelmente ele não gostaria muito de saber quem era o irmão de sua amada youkai). Na companhia do Yusuke e da Botan, o Kuwabara se pintou com toda a coragem do mundo e seguiu rumo à mansão do Tarukane, com o objetivo claro de salvar a Yukina. Infelizmente para ele, um certo e poderoso inimigo estaria à sua pronta espera, sendo ele o último obstáculo antes de tentar, ou não, atingir o seu objetivo.

O episódio em questão mostrou que o Kuwabara, essencialmente, possui um elevado carisma. Em meio a uma situação de grande risco, na qual a chance de vitória era mínima, ele não desistiu e seguiu adiante. Na companhia de seus amigos ele se vestiu como um grande guerreiro. Enfrentar o temido Toguro, em si, já seria um enorme problema. Mas para alguém apaixonado (e com muita vontade de se vingar do Tarukane, por tudo que ele fez a Yukina), o "feioso simpático" se saiu de maneira espetacular.

E assim é Kazuma Kuwabara...

Momentos...



"O olhar de alguém que busca pela salvação..."


"Os irmãos Toguro recepcionando a dupla Yusuke e Kwabara..."


"Toguro exibindo seu grande e horrendo poder..."


"A expressão facial vinda de uma batalha cruel..."


"A investida do Yusuke ante o Toguro..."


"Momento em que Kuwabara enxerga as tristes lembranças da Yukina..."


"O Kuwabara, logo após tais visões, ficou extremamente furioso..."


"O Tarukane, totalmente confiante na vitória..."


"O Kuwabara, pronto para o golpe derradeiro..."


"O momento mais sonhado..."

YuYu Hakusho - Episódio #25
"Kuwabara age por amor!"


"A flor é de cerejeira e o homem tem de ser Kuwabara!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter


[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!