Em pauta!

sábado, outubro 04, 2014

[N! Drops] Out'2014 #56: Unlimited Blade Works (epílogo)

O logo da obra.
Um início promissor e um futuro para ser desbravado...

Se existe um anime que chamava a atenção de boa parte do fandom, no que tange à espera por sua estreia nesta temporada que se inicia, sem dúvida alguma este era Fate/Stay Night Unlimited Blade Works. Por mais que a rota da Tohsaka Rin fosse esperada por muito tempo para ser trabalhada em animação, a verdade é que desde o seu anúncio oficial muitas dúvidas se fizeram presentes. As mesmas, por sinal, iam desde a concepção da linha de roteiro até chegar ao visual da obra em si.

Em meio a um bom número de questionamentos, e com aquela esperança estampada na face de cada fã da franquia Fate, o anime teve sua estreia real realizada na data desta postagem. Por mais que as expectativas possam gerar um certo desconforto (dependendo do ponto de vista em foco), a verdade é que a obra em questão apresentou um início dentro daquilo que se podia esperar, na totalidade.

Deve-se ter em mente que, tal como o nome do episódio fez sugerir, o início do anime foi introdutório ao universo em prosseguimento, durante seus quase cinquenta minutos de duração. Muitas definições se fizeram presentes no capítulo recém exibido. Além disto, explanações sobre a questão da Guerra do Santo Graal foram apresentadas em partes, uma vez que todo o escopo deverá ser trabalhado tão logo o anime prossiga em sua exibição. O enredo da série Fate/Stay Night possui uma grande dimensão e possibilidades de análise tanto que, apesar de ser aparentemente de difícil compreensão, a verdade é que o mesmo consegue ser mais fácil de ser entendido do que a prerrogativa inicial.

O momento da grande chamada mágica.
Como se podia pressupor, a Tohsaka Rin é a estrela do anime. O episódio inicial fez questão de deixar isso em clara evidência. Jovem, uma candidata para ser uma maga de elevado naipe e reconhecimento, mas que não permite ser deixada para trás em suas argumentações e/ou modo de pensar. Sua inexperiência com poderes ainda maiores chamou a atenção de seu servo recém conjurado. Muito embora os anseios dela não tenham sido atendidos na chamada especial, isto não impediu a Rin de deixar claro "quem era quem" ante o recém chegado.

Para quem tinha certas pretensões, a chegada do Archer acabou sendo convidativa o bastante para ela, Tohsaka Rin, saber de maneira mais direta o lugar de cada um nesta ambientação. Sem grandes exageros, a afirmativa tem seu valor já nas primeiras trocas de palavras entre Mestre e Servo. Qualitativamente, foi um momento de grande explosão comportamental e de auto conhecimento, em especial para a jovem protagonista. Pode-se aqui ressaltar que, logo neste primeiro momento, o anime exibiu um belo cartão de visitas.

Recorde-se que, parágrafos antes deste, foi mencionado que este episódio teve um caráter introdutório. Desta maneira tu pode imaginar uma estreia parada ou sem grande movimentação no ambiente. Entretanto, começar a rever os seus conceitos sobre isto é uma atitude válida. Em si, a obra teve seus momentos mais monótonos (em especial na escola) mas a sequência acabou provando ser muito bem-vinda e extremamente interessante, muito disto graças à aparição do Archer e de uma sequência em batalha bem interessante.

Cenário impecável.
Para um epílogo, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works acabou tendo uma apresentação mais digna do que se poderia esperar. A afirmativa não fica canalizada apenas no que foi descrito neste post até o momento, mas leva-se em progressão para o visual da obra em si. Tecnicamente, o anime é muito bonito de ser observado. Detalhamento de itens, construções e desenhos extremamente bem feitos fazem as honras da obra para você, nobre visitante. O uso de cores também merece um ponto de destaque, alinhando nisto a boa movimentação dos personagens (em especial em certas cenas do episódio), mostrando boa caracterização e desenvolvimento no trabalho.

Em dados mais técnicos, o ponto de maior impacto do episódio coube à sua parte sonora. As partituras musicais causam impacto de maneira propícia, e tal regra não foi uma exceção para o início desta obra. Você poderá ter uma experiência das mais bem-vindas com este capítulo, em especial com três momentos de real poder de atração em tal.

Considerando tudo que foi aqui descrito, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works teve um início promissor. Embora a temporada de outubro'2014 esteja apenas com seus primeiros passos à prosseguir, a verdade é que alguns animes já despontaram com credenciais muito positivas. Seguramente, a obra recém analisada está em tal seleto grupo. A sequência deste anime clama por atenção e, com seguridade, a mesma deverá aparecer aqui no NETOIN! em novas e certas oportunidades.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"A seriedade de sempre na face..."


"Verdades sendo ditas entre Mestre e Servo..."


"A observação do ambiente..."


"Quando surge um inimigo..."


"Momento da ação..."


"A luta seguindo adiante..."


"Alguém está de olho em tudo..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!