Em pauta!

terça-feira, outubro 28, 2014

Informação - Anime de Shokugeki no Souma para 2015!

O ímpeto da culinária em pauta...
Os fãs da obra em estado único de alegria...

A sentença conhecida pela palavra hype é uma das mais questionadas por este humilde blogueiro, que procura ausentar-se ao direcionamento da mesma desde a temporada de abril'2011. Existe um consenso de que, quando certa obra ganha um informe aguardado por muito tempo ou que acaba surgindo de maneira inesperada, o dito hype aparece com força e grande entonação. É algo deveras normal e que, realmente, causa os mais diversos tipos de comentários pela internet afora.

Com isso, um adicional pode ser feito com maestria. O mesmo se manifesta quando tal obra possui um fandom estabelecido indo, geralmente, de uma adaptação desta do mangá para anime. E o caso presente faz jus para tanto pois a publicação em questão possui grande popularidade e, dado o apreço estabelecido em alto nível por seus fãs, a chamada não poderia ter diferente dimensão.

Tendo aparecido pela primeira vez nas páginas da revista Weekly Shounen Jump, em novembro de 2012, a obra Shokugeki no Souma ganhará uma adaptação para anime 2015. Escrita por Tsukuda Yuuto, tal título já conta com sete volumes publicados. Além disto, uma light novel apareceu em fevereiro de 2014, sendo seu nome Shokugeki no Souma: à la carte (tendo a autoria de Michiko Itou).

A estória por detrás de Shokugeki no Souma pode até ser definida como simples, mas sabe ser bem chamativa ao seu modo. Tal enredo se desenvolve à partir do grande sonho de um jovem chamado Yukihira Souma, que busca ser um grande chef (mestre na arte da culinária) no restaurante de seu pai. Em certo instante, o rapaz é surpreendido pelo fato do restaurante acabar sendo fechado em razão de seu pai ir ao continente americano prosseguir com a profissão. Em solo nipônico o jovem Yukihira acaba não desistindo em ser um chef, sendo prova disto o fato de ele ter aceito um desafio proposto, sobre estudar em uma escola de alta patente no ramo da culinária.

Com provações no aguardo do jovem protagonista e muitas seções com ecchi e diversão, Shokugeki no Souma acaba sendo credenciado com grande expectativa do fandom para o seu anime em 2015. É bem verdade que detalhes sobre o anime da obra em questão ainda demorarão um pouco à aparecer, mas o impacto causado pelo informe já procede. Para você saber mais à respeito, nobre visitante, basta clicar aqui (acessando a nota no Crunchyroll Brasil). Você também pode ter mais informações clicando aqui (lendo a nota no site Anime News Network).

A chamada oficial em capa...
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!