Em pauta!

sábado, dezembro 05, 2015

[Volta ao Passado] Neflite morre por Molly...

A dor no olhar da Molly.
Um episódio marcante...

Sailor Moon Classic fez e aconteceu durante a sua exibição na extinta Rede Manchete, no ano de 1996. As aventuras das guerreiras lunares iniciavam uma série com a exibição de quatro animes, de segunda à sexta, pelo menos de abril à novembro do citado ano (elas entravam em cena às 17:45hs e, sequencialmente, vinham na ordem Samurai Warriors, Shurato e Saint Seiya, mesmo que o US Corp Mangás do Brasil ofuscasse o primeiro e segundo nomes pós Serena e companhia às sextas).

Por mais que Sailor Moon não fosse uma obra brilhante, sabia divertir bastante. Alguns episódios conseguiram chamar muito a atenção, seja pelo humor elevado ou à carga dramática neles contidos. O post da vez se tratará justamente da segunda opção, mais precisamente no vigésimo quarto capítulo do anime, onde a guerreira Sailor Moon teve a sua "identidade secreta" descoberta e uma linda história de amor teve início e fim totalmente rápidos e repentinos. Para uma melhor mensuração, o texto usará da nomenclatura adotada no Brasil (inspirada diretamente de quando a obra foi exibida pouco tempo antes no México).

Neste capítulo em particular, houve a repercussão real dos sentimentos que a Molly (melhor amiga de Serena) nutria pelo Massato Sanjoy que, na verdade, era um dos Quatro Generais do Negaverso, sendo este o poderoso Neflite. Os episódios anteriores mostraram muito bem que a garota estaca totalmente entregue, de maneira amorosa, ao enigmático homem. Ele, obcecado em destruir a Sailor Moon e conseguir a localização do Cristal Sagrado de Prata, havia tentado em uma oportunidade utilizar-se dos sentimentos da jovem ao seu favor (e quase havia conseguido). Mesmo com tantas mentiras, ideias falsas e ações subjuntivas, a Molly via seu amor pelo Neflite aumentar cada vez mais e ele, por sinal, começava a sentir algo também (por mais que negasse isto constantemente).

De maneira paralela ao descrito acima, a Zyocite (outra grande representante do Negaverso) queria tirar o Cristal Negro (item este que reagia ao poder do Cristal Sagrado de Prata) do Neflite e usá-lo para encontrar o tão desejado cristal pela Rainha Beryl. Dentro de tal grupo maligno cada um agia e pensava por si e, poderosos como eram, ambos os Generais eram grandes inimigos (por mais que meta real deles fosse a mesma). Aproveitando-se de uma descoberta interessante sobre o seu rival, a Zyocite decidiu convocar algumas de suas poderosas asseclas para raptar a Molly e usar da garota para acabar com o Neflite.

Neflite e o Cristal Negro: momento de pesquisar o corpo da Molly pelo Cristal de Prata.

Sem desconfiar das ações da Zyocite (descritas no parágrafo acima), o Neflite usou o Cristal Negro para ver o corpo da Molly e, assim, identificar nele a presença ou não de algo poderoso. Após tal estudo, ele mentiu para ela uma vez mais e a jovem, aos prantos, acabou ligando para sua melhor amiga (a Serena), confidencializando à ela o que havia acontecido. Era tudo que o maligno homem queria. Assim sendo, ele localizou a guerreira lunar e viu sua transformação. Porém, as ações dele foram interrompidas não apenas pela chegada do Tuxedo Mask, como principalmente por uma voz clamando por socorro, que ecoou com força em sua mente.

Desta maneira, o Neflite acabou indo atrás da pequena humana. Enfrentou as três asseclas da Zyocite, mandou um recado à ela pelas mesmas e livrou a Molly de seu cativeiro. Enquanto tentavam achar um abrigo contra as poderosas inimigas, os dois conversaram harmoniosamente. A jovem deixava nítido o quão forte era o amor que ela sentia, e o representante do mal agia com uma franqueza e serenidade que não eram de seu costume. Entre risadas e promessas de que tomariam um milkshake juntos, Molly e Neflite aparentavam estar vivendo um momento quase único.

Tudo isto, porém, teve um trágico final. As asseclas de Zyocite atacaram de maneira supressiva e, assim, imobilizaram completamente o Neflite. Com uma grande demonstração de força, a Molly acabou acertando em cheio a "moral" das malignas ali presentes. As guerreiras lunares chegaram e auxiliaram a evitar o pior, ao menos parcialmente. Isto porque ele, Neflite, acabou não resistindo ao que lhe acometera, deixando para trás uma garota comum desesperadamente apaixonada e cheia de dores em seu coração, por conta disto.

Nobre visitante, este foi um episódio cheio de dor e sentimento. As pitadas de humor haviam dado lugar para o dito amor e suas consequências. Foi um capítulo que, dada a tonalidade temática, se repetiria ainda algumas vezes em Sailor Moon Classic. Este humilde blogueiro tem tal capítulo como um dos preferidos desta série, desde então. As guerreiras lunares lamentaram pela morte de um inimigo que, talvez, poderia se converter em um aliado. E a jovem Molly, infelizmente, acabou tendo o seu sentimento correspondido de maneira tardia e dolorosa.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Duas conversas sérias com um mesmo foco..."


"Sailor Moon sem jeito, após ter sido descoberta pelo Neflite..."


"Neflite ao resgate da Molly..."




"Momentos sentimentais entre Molly e Neflite..."


Sailor Moon (temporada clássica)
Episódio #24 - "Neflite morre por Molly"


"Uma triste cena..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Uma das coisas que eu gosto em SM Classic é justamente a capacidade que ele tinha(ou tem) de utilizar cenas dramáticas nos momentos certos(por mais que nem sempre o humor estivera nas horas certas)

    Esse episódio da Naru/Molly é um destes exemplos, e quase sempre algo assim aponta no meio da história. Seria interessante ver você abordar outros episódios assim, caro Carlírio.

    Detalhe que isso me fez lembrar de um episódio da segunda temporada, se não me engano, onde a Naru é tida como alvo de novo e a Luna satiriza dizendo: "Essa menina não cansa de ser atacada não?", aheuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, concordo contigo. A série clássica de Sailor Moon tinha este ótimo diferencial. Era um ponto bem positivo do anime em si.

      Olhe...
      Penso em abordar diversos episódios (não apenas de Sailor Moon) desta maneira, nobre. Tenha certeza deq ue o farei com o passar do tempo. Fico feliz que o texto tenha sido de vosso agrado à tal ponto.

      Sim. Tal passagem se faz acontecer em Sailor Moon R, embora eu não me recorde de qual episódio em específico.

      Agradecido pela sua visita e pronto comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!