Em pauta!

sábado, setembro 08, 2012

ISML'2012: última rodada do último colar e fortes emoções à vista...

ISML'2012.

Quando se trata do ISML, está para se falar de um torneio tipo saimoe que cresce ano após ano. Torneio este que, no ano de 2012, tem experimentado novas regras e conceitos de participação. E, este mesmo certame, está há apenas uma rodada de ver findar-se a sua Fase Regular.

No total, setenta e duas participantes se fizeram presentes nesta jornada classificatória, que apresentou resultados inesperados e embates memoráveis. Este ISML que mostrou o poder de alguns nomes e também a queda na força de outros, que tem colocado em seu topo as contestantes de maior "pegada" entre os fãs e que colocou, de forma direta e dolorosa, duas personagens no triste grupo das que nunca venceram um duelo sequer...

Acima de tudo, o ISML'2012 tem mostrado que mudanças nas regras possuem forte e inapelável tendência na demora do funcionamento pleno.
Um ponto negativo inicialmente, mas que pouco à pouco tem arrancado menos críticas e mais entendimentos. A separação das contestantes em duas divisões provou não ter a força que se esperava, mas mostrou que algumas participantes e alguns títulos terão prestígio e poder ainda por um bom tempo.

Apenas uma questão à ser levantada, estando esta nas vagas para a fase derradeira do presente torneio. Das trinta e duas vagas ( dezesseis por divisão ) apenas duas ainda estão em jogo. E estas mesmas vagas colocam frente à frente, animes que buscam o seu lugar entre os grandes nomes do ISML'2012. A entrada na fase conceitual deixará isto em xeque, permanentemente.

Sakagami Tomoyo, a esperança de Clannad no ISML'2012.

Pela divisão Nova, a Haruna ( Kore wa Zombie Desu Ka? ) e a Kurisu ( Steins;Gate ) estão no páreo. Na última rodada regular enfrentarão a Kasugano Sora ( Yosuga no Sora ) e a Yui ( Angel Beats! ), respectivamente. Ainda que valha também tentar entrar na rodada decisiva pelo colar Topázio, a vaga na grande fase derradeira é mais interessante para as personagens que ainda sonham com a mesma.

Na divisão Stella, a Sakagami Tomoyo ( Clannad ) e a Louise Vallière ( Zero no Tsukaima ) buscarão a redenção. Para elas, os enfrentamentos serão ante a Hiiragi Kagami ( Lucky Star ) e a Suzumiya Haruhi ( Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ). Dois animes que buscam uma realização maior neste ISML depositam as suas confianças nestas personagens, onde a Louise tem certa vantagem no quadro geral ante a Tomoyo. Fortes emoções à vista.

A última rodada do colar Topázio ( que é a última de toda a Fase Regular ) se dará no domingo, dia 9 de setembro. Seu voto poderá impactar bastante nas decisões do ISML'2012. Se a sua personagem favorita encontra-se neste meio, vote e ajude-a à seguir em frente na disputa.

O NETOIN! presente no site oficial do ISML'2012.
- Fonte: site do ISML -

Aproveitando a oportunidade, fica aqui registrado a satisfação deste humilde blogueiro ao notar que, no site do ISML, o nome do NETOIN! aparece no que diz respeito à Comunidade do ISML, na categoria blogs. Junto à esta casa estão três blogs estrangeiros e o AMV e Saimoe, que é um dos parceiros atuais.

Não é uma premiação. Mas pode ser melhor compreendido como um tipo de reconhecimento. E o ISML continuará à ser tratado aqui no NETOIN!, enquanto o tempo fizer assim permitir.

Até a próxima.

- FanPage oficial do blog? Aqui tem! / Twitter oficial do blog? Aqui tem! -

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Internatinal Saimoe League, ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Cara, participo de alguma coisa no forum oficial do ISML com meus videos "meia-boca" e nunca tinha reparado está citação, mas concordo que você mereça essa breve homenagem e reconhecimento, já que comecei a gostar desse e de outros torneios do genero ao conheçe-lo nesta casa. E sobre a ultima rodada, acho que a regra era para dar mais chances as digamos novatas, mas a mostra é que a divisão Nova está dando um baile na Stella, mas agora é que vamos ver se isso vai continuar na fase decisiva. E a Kanade vai terminar invicta como no ano passado essa fase.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!