Em pauta!

segunda-feira, setembro 10, 2012

Relembrando o Encontro de Blogueiros'2011...

Em São Paulo/SP.

A data de 10 de setembro de 2011 ficou marcada para muitas pessoas. As conversas no Twitter, que nasceram apenas de um sonho ou pensamento compartilhado por vários blogueiros, tornou-se realidade com exato um mês antes da data do grande evento.

O acontecimento reuniu diversos blogueiros e fãs da cultura japonesa em São Paulo/SP. O intuito era de se conhecerem pessoalmente, principalmente em razão de várias pessoas não residentes na capital paulista estarem ali presentes. Estava formado o Encontro de Blogueiros.

Almoço no Sukiya, em 10 de setembro de 2011.

Todos foram chegando em terras paulistas na data proposta. A confraternização começou com um almoço em restaurante, o Sukiya, localizado na Vergueiro ( próximo ao bairro da Liberdade ). Neste momento, muitas conversas aconteceram e o pessoal foi se conhecendo.

Como exemplos do cenário da blogosfera na ocasião, o Cuerti era ainda redator do Subete Animes. O Chuva de Nanquim já experimentava um crescimento saudável e sólido, o mesmo ocorrendo com o Video Quest e seus vídeos já chamativos na época.

Fábio "Urso" e Leonardo "Kitsune", do Video Quest, durante o karaokê.

O karaokê marcou a sequência do Encontro de Blogueiros, logo após o almoço. Em pouco mais de três horas , o pessoal subiu ao palco e cantou os seus temas favoritos de animes, tokusatsus, doramas e similares.

Mas nem apenas disto viveu o karaokê. Muitas músicas sem a mínima ligação com a temática japonesa ali apareceram, fazendo a festa e dando um toque mais diferenciado para a confraternização. Os melhores exemplos ( embora não sejam os únicos ) foram: o momento no qual a música "Single Ladies" se fez entoar no karaokê, e também quando o Fábio Sakuda ( blog XIL ) e o Diogo ( do Anime Kenkyuukai ) fizeram soltar a voz ( clique aqui e veja o vídeo ).

Refrigerantes, sim!

Após o karaokê, uma parte do pessoal foi embora e outra parte chegou. Era o momento da primeira edição do Otakubar, a parte mais esperada por muitos deste Encontro de Blogueiros. E tamanha foi a grandiosidade do evento que o mesmo acabou dividido em três etapas, na qual a primeira foi na Avenida Paulista, cuja imagem acima a representa dignamente.

Entretanto, o Otakubar não parou aí. Houveram mais duas etapas, ambas em locais distintos da Rua Augusta, conhecida região da capital paulista. Pode-se dizer que, em ambas as etapas, muita conversa foi "jogada" à esmo e muitas risadas fizeram-se entoar. Já virou uma lenda urbana o chamado Otakubar proibido, proveniente da segunda etapa do evento. Hoje, o Otakubar é realizado sempre que um grupo de pessoas da área ( sobre a cultura japonesa ) se reúne, sendo a última versão feita após o Festival do Japão ( julho'2012 ).

Almoço no dia seguinte, no bairro da Liberdade.
- Carlírio Neto, Diogo Prado ( Anikenkai ) e Denys Almeida ( Gyabbo! ) -

O Encontro de Blogueiros serviu para aproximar as pessoas, não importando se elas tinham ou não um blog. É bem verdade que a maioria dos presentes possuíam algum blog ou site, mas o evento em si não era exclusivo para os mesmos. A presença do Leandro Nisishima, mesmo que durante um curto espaço de tempo, provou isso. De igual forma o Leonardo Prado, que na época não tinha nenhum blog e hoje tem o AniMag! ( além de participar do Netotin do NETOIN! ), teve forte presença no evento.

Encontrar-se com tantas pessoas, que gostam da cultura japonesa e que partilham das mais diferentes opiniões sobre a mesma, foi muito gratificante. Foi um evento muito valoroso e especial, presente na memória deste blogueiro até hoje.

Vai faltar espaço...

Para este blogueiro, participar de eventos assim é algo de grande valor. Não é possível fazê-lo sempre, infelizmente. Mas quando há a oportunidade e a mesma torna-se viável, a presença é garantida e o resultado costuma ser o melhor possível.

A única coisa que está na mente deste blogueiro, no momento, é colocar mais fotos em seu álbum. E quem sabe, outras imagens especiais poderão se fazer presentes no rack do computador ou sobre o armário do quarto, devidamente ajeitados em seus porta-retratos.

Amigo visitante, isto é por demais valoroso. Até a próxima!

- Curta a FanPage e participe do Twitter do blog você também! -

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Tem quase uma Tama-chan no rack, além das minis da Garcia. Eventos desse tipo são interessantes para grupos que tem uma certa dificuldade de encontrar pessoas similares que gostam de falar da mesma coisa fora da internet. E estava a "elite" dos blogs em peso neste ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sabe, @Açougueiro@, ela é quase uma Tama-chan mesmo...
      Ganhei-a em um amigo secreto do trabalho, em 2006. Grandes histórias..^^

      Realmente, este evento (que hoje completa 1 ano) foi muito bom. E seu propósito foi exatamente o que relataste, nobre @Açougueiro@.


      Até mais!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Saudações

      Não será exatamente um Encontro de Blogueiros propriamente dito, mas vai uma grande galera na Fest Comix, em São Paulo/SP.

      Se nada fora do normal acontecer, estarei por lá também. Fora o pessoal de blogs como o Gyabbo! (o Denys é do Amazonas).

      Apareças por lá, também.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!