Em pauta!

domingo, setembro 23, 2012

Curtas em geral - parte #167: avaliando mangás...

 
Os mangás em destaque.

Caro visitante, esta edição da seção Curtas em geral será moderadamente diferente de todas as anteriores. Note que, neste caso, vem à citar-se cento e sessenta e seis edições anteriores à presente. Portanto, sinal de novidade no ar...

À bem da verdade, dois mangás em circulação atualmente no Brasil serão aqui tratados. Vamos entender melhor esta ideia como um tipo de impressões básicas, onde o todo que será destacado irá resumir-se às impressões que tais histórias estejam deixando para este blogueiro.

Desta forma, você está convidado à acompanhar este texto que, muito embora exprima uma opinião pessoal, manterá uma das características mais conhecidas do NETOIN!: spoilers quase inexistentes. Aprecie os próximos parágrafos e tenha uma boa leitura.

Edições #7, #8 e #9 de Kimi ni Todoke, em foco.

As três últimas edições do mangá de Kimi ni Todoke tem feito este blogueiro pensar muito sobre um personagem em especial: o Kazehaya. Não que ele seja ruim (pois não é) mas, na verdade, o comportamento dele parece misturar a timidez que ele tanto ostenta com o certo medo que o rapaz tem de agir. Obviamente, aqui  faz entrar em xeque a questão cultural japonesa quanto ao namoro e similares, no qual o Kazehaya cai como uma verdadeira luva...

Por sua vez, a Sadako aparenta ser a mesma desde a primeira edição. Na verdade, a minha pessoa acabou de ser um pouco malvada com ela então, para corrigir este grave erro, é preferível mencionar a garota como uma pessoa que está se descobrindo cada vez mais. Com grande sinceridade, encanta à minha pessoa toda a inocência que gira em torno desta personagem, que continua sendo um dos grandes pontos altos desta obra.

Os eventos que ocorrem nestas edições (da sete à nove) colocam à prova toda a timidez que envolve o Kazehaya e a Sadako. Além disto, o surgimento de um novo personagem acabou sendo algo muito bem-vindo, no que diz respeito ao prosseguimento dos eventos da obra (para dar aquela "apimentada"  estratégica e benéfica na história). De momento, basta aguardar o que virá pela frente...

A terceira edição de K-ON!, em foco.

Decididamente, K-ON! é uma obra que prega a simples e pura diversão. É bem verdade que os eventos contidos neste mangá não conseguirão, na teoria, agradar à todos os fãs desta obra como ocorrera com o anime do mesmo. Mas para este blogueiro, este título em versão publicada consegue cumprir com o seu papel, que é distrair e divertir.

Realmente, este grupo de garotas consegue exibir muito carisma. Em especial a Azusa, que no mangá tem se apresentado da mesma forma que no anime. Estranhamente, minha pessoa não consegue simpatizar com a Ritsu. Talvez a melhor explicação para isto esteja no modo desta personagem se comportar, um tanto quanto brincalhona e irresponsável demais. Não há nada de errado em ser extrovertida mas, mesmo para ela, as linhas são constantemente ultrapassadas...

As demais integrantes do HTT (Yui, Mio e Mugi) continuam as mesmas de sempre, com os seus comportamentos únicos e também com as caretas da Mio quando está com medo (realmente, a Ritsu até merece alguns pontos por causa disto). Resta apenas uma edição para encerrar o mangá de K-ON!, mas este humilde blogueiro recomenda muito a aquisição desta publicação. No aguardo do ponto final desta obra.

Amigo visitante, até a próxima.

Canais de comunicação com o NETOIN!: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!