Em pauta!

quinta-feira, maio 22, 2014

Curtas em geral - parte #221: o que aprontará Haruhi?

Alguém parece estar encrencado aqui...

O poder de uma imagem...

A obra de nome Suzumuiya Haruhi no Yuuutsu é, disparadamente, uma das mais comentadas por quem aprecia animação e cultura japonesa em um todo. O escopo deste título, centralizado em uma garota que possui o poder de "recriar o universo à sua volta" (sem que ela mesma perceba isso) é muito curioso e digno de análise. Não para menos, existe um número deveras significativo de pessoas que tanto apreciam este título e sua protagonista maior, Suzumiya Haruhi, como também odeiam a obra ou a personagem em questão (visto o comportamento da mesma e suas artimanhas para chamara a atenção).

Por mais que o comentário do parágrafo acima seja de seu conhecimento, visitante, a verdade é que tal obra ainda é vista com possibilidade real de novas empreitadas o que, de certa forma, daria vida plena às vontades dos fãs de Haruhi e companhia. De toda a forma, a chamada concentra-se em apenas uma imagem sucinta, que teve o poder para fazer os blogs japoneses sobre o fandom animístico entrassem em um tipo de espiral sobre o futuro da obra. E tudo isso ocorreu na data desta postagem.

Mais abaixo você verá qual é esta imagem, visitante. A mesma acabou fazendo com que os fatos acima relatados ocorressem com força. É bem verdade que tudo ficou muito subjetivo, não existe certeza de nada, mas nada impediu que certas ideias aparecessem com força estando, entre elas, uma nova temporada do anime ou o lançamento de um novo jogo da obra.

Com tudo isso relatado, o que conta na realidade é que Suzumiya Haruhi ainda sabe causar muito impacto. A personagem pode realmente não ter plena ciência de suas capacidades, mas certamente os seus fãs no mundo real já começaram a espalhar as mais diversas teorias, à partir de uma única e simples imagem publicada recentemente.

O poder de uma imagem colocado à toda prova...

Pode ser tudo sobre novos projetos com a Haruhi. Pode não ser nada relativo à novos trabalhos sobre a Haruhi, também. A sua opinião sobre este tema é bem-vinda, visitante.

Sites que serviram de pesquisa direta para este texto...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Isso está mais para um jogo de idol, pelo que a roupagem de suzu apresenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente pode ser isso, nobre...
      Mas são muitas as possibilidades. Até mesmo uma simples jogada de marketing...

      A verdade é que a blogosfera japonesa meio que "entrou em polvorosa" em razão desta simples imagem...
      O jeito é aguardar.


      Até mais!

      OBS: sua ideia de um jogo de idols, estrelado pela Haruhi, não me soa estranha.

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!