Em pauta!

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Kyoudai Podcast #2: sobre light novels e Death Parade

A chamada tradicional.
O projeto piloto indo além...

A nova empreitada acústica que reúne três blogs na ação (Animecote, Anime Portfólio e NETOIN!) chegou á sua segunda edição. Trata-se do Kyoudai Podcast. Ainda é o nome provisório, mas o mesmo tem servido para o propósito no momento, o que justifica a permanência de tal. Os temas da vez foram bem interessantes, sendo um deles os episódios iniciais de Death Parade (anime da atual temporada) e o outro uma pequena troca de ideias sobre a publicação de light novels no Brasil, o que sugere desde agora um bom debate.

Os participantes desta edição foram o Evilásio, que trabalhou como host do podcast e levou adiante os temas propostos com os seus conhecimentos já adquiridos em tais. E a minha pessoa, que buscou tecer alguns questionamentos e que apreciou em boa escala a troca opinativa resultante das conversas neste trabalho acústico.

Nobre visitante, agora que este convite lhe foi feito poderás acessar o link e escutar a citada edição do Kyoudai Podcast, que poderá ser acessada mais abaixo. Opine à vontade e sugere temas para edições futuras desta ação.

Kyoudai Podcast (via YouTube)

Blogs participantes desta edição

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Em minha opinião o maior problema para Ligh novels no Brasil, vai de encontro com o problema de venda de qualquer livros. Somos péssimos leitores.

    Nas mídias de entrerimento, as que possuem um apelo mais visual se despontam, mangás possuem uma certa vantagem em minha opinião.

    Portanto o maior problema de que esse tipo de mídia não alcança uma determinada fama e se estabilize é por culpa de nossa cultura de não termos uma boa leitura.

    Agora quanto a Death Billiards, é interessante como é trabalhado o jogo, de forma a remover as camadas dos participantes, pois por mais que o juízes possuam acesso as memórias dos mortos, eles precisam de algo que podemos afirmar ser o real dessa pessoa, pois dessa forma influenciar na decisão para onde enviá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como foi explanado no podcast, nobre, a dita falta do costume pela leitura é real, existe. Porém, não colocaria isto como o maior entrave para as light novels poderem apartar plenamente no Brasil.
      Confiança de mercado, estratégia e divulgação (campanhas) também são fatores de alta ponderação, ao meu ver.

      E sim, Death Parade segue muito bem.
      O anime tem boa explanação, enredo chamativo e mostrou, até aqui, duas citações que valem a pena de serem bem estudadas.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!