Em pauta!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #6: comida e amizade em Koufuku Graffiti!

O logo da obra.
Com comida a vida sempre é melhor...

Tudo bem que esta não é a mensagem real do anime, mas é possível aqui mencionar que o slogan parece não ficar muito distante disto. Estreando de maneira quieta e sem grande alarde no fandom, Koufuku Graffiti soube agradar do primeiro ao último minuto do seu episódio inaugural, podendo ser configurado não apenas como uma grata surpresa da temporada janeiro'2015, como também está desde agora credenciado para a nomeação de melhor abertura deste período.

A mente por detrás desta obra pertence à ela, Mari Okada, a mesma responsável por animes como Nagi no Asukara, Sakurasou no Pet na Kanojo e as duas temporadas de Selector Wixoss. Agora ela resolveu atacar com um enredo digno do gênero slice-of-life em sua real conformidade, com o adendo bem-vindo de uma boa comida. Exatamente isto, nobre visitante. O anime em pauta fala de amizade e cotidiano, mas tudo devidamente interligado com alimentos, modos de cozinhas e demais conformidades adjuntas.

Em si, tudo neste anime tem início com o desespero de uma jovem chamada Machiko Ryou. Ela vivia com a sua avó, que sempre lhe passara todos os dotes culinários dela. Entretanto, a moça agora mora sozinha após o falecimento de sua ente querida. O anime não se apega exatamente neste tópico, mas sim no fato dela, Machiko, sempre achar que sua comida não está com um bom sabor, embora a aparência de seus preparos seja deliciosa, e que não aprendeu como deveria a fina arte deixada pela sua avó.



Momentos da ótima abertura do anime, que teve um ar de Alice no País das Maravilhas.

Dado momento, durante um passeio noturno em uma praça enfeitada para o Natal, a Machiko acaba esbarrando na Morino Kirin, sendo ela uma jovem cheia de vida que possui (segundo diz a própria) a mesma idade que a personagem citada anteriormente. Ela saiu do interior com destino à Tóquio, com a ideia fixa de estudar artes na grande metrópole (por mais que isso desagrade a sua mãe). A Morino se comporta realmente como alguém que está em uma cidade grande pela primeira vez, sendo esta uma incursão das mais interessantes possíveis.

A visita da Morino acaba sendo muito benéfica para a Machiko, sob qualquer ponto de vista (e vice-versa). Basta citar aqui que a jovem da capital estava se sentindo solitária e que sua comida aparentava não estar boa o bastante. Por sua vez, a moça do interior dá para sua prima (elas são parentes) o calor humano de que ela precisa, além de elogiar a comida da mesma com muita vontade (nota-se que cada elogio dela é extremamente sincero). Além disto tudo, o comportamento da Morino sobre alguns alimentos remete a uma realidade deveras agradável e contundente (como no fato de deixar a cenoura de lado durante a refeição por não gostar de tal).

É bem verdade que Koufuku Graffiti ainda está em seu início e que o anime tem muito para mostrar. Mas são inegáveis os elogios para a Shaft na condução desta animação, sem falar que a própria obra em si se ajuda bastante no processo. Com carisma emanando por todos os poros e a comida auxiliando nas temáticas do enredo, este anime poderá render muitas alegrias ainda, nobre visitante.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Machiko observando os demais passeando em uma época festiva..."


"Morino assoprando uma quente e deliciosa comida..."


"Parece que a Machiko está com outra impressão da própria comida agora..."


"Atchim!"


"Ei! Volte para pegar o seu lanche! Será uma longa viagem de trem!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudações


      Este anime já me conquistou, nobre Ian.
      Posso lhe garantir isto com alegria.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!