Em pauta!

quinta-feira, dezembro 10, 2015

[Especial] One Punch Man OVA #01: caminho do herói

A chamada da ocasião.
Um retorno ao passado...

O primeiro OVA nunca se esquece. Principalmente quando a pauta da ocasião é One Punch Man. Este episódio foi muito interessante e acertou em cheio, principalmente no que diz respeito ao mostrar um pouco das origens do grande herói Saitama, ao mesmo tempo no qual deixou em evidência a grande simplicidade que praticamente domina este personagem.

A verdade é que ele, Saitama, era também muito inocente. Um pouco mais do que no tempo presente do anime, mas isso entra como um detalhe à ser bem observado. O rapaz combatia o crime com uma de suas poucas roupas, sendo esta um agasalho básico. Não tinha um emprego e estava devendo três meses de aluguel para a sua senhoria. Diga-se de passagem, tal jovem vivia em apartamento tão minúsculo e sujo que o valor das mensalidades era o grande (e único) atrativo para lá ficar.

Desde estes tempos primórdios, o Saitama teve contato com dois tipos de pessoas, sendo um lado composto por alguém que ele respeitava e a outra extremidade cheia daqueles que aderiram ao mundo do crime. Falando do dito lado bom, o rapaz sempre contava com o alfaiate local para arrumar as suas roupas e para ter a chamada palavra amiga, que lhe trazia conforto. Um confiava no outro. Mas o dono do estabelecimento havia sido enganado em um empréstimo e, sem fundos monetários para pagar a dívida, ele acabaria perdendo a sua loja em breve.

Alguns momentos do episódio.

Nisto entra o segundo ponto, chamado lado do crime, pois o Saitama jamais havia desconfiado de que seus vizinhos, naquele conjunto de apartamentos simples, fossem todos de um mesmo grupo. E que a senhoria aparentava (ênfase nesta palavra) saber que os mesmos assim eram. Para o futuro dono do soco potente e devastador, isso pouco importava (exceto pelo fato de ele ter de procurar por um novo lugar para morar). O alfaiate, de toda a forma, utilizou-se das últimas ocorrências para realizar um grande feito, algo do qual o Saitama pode se lembrar até os dias de hoje.

Como ressaltado anteriormente, o episódio soube conduzir muito bem os momentos iniciais do protagonista como um herói, mesmo no mérito de um passatempo (como o próprio sempre sabia dizer). Observar como era o Saitama agia e pensava em épocas passadas acabou mostrando que, neste quesito, ele mudou pouca coisa (se é que houve alguma mudança nisto). Além disto, o grande herói já dava sinais precisos de que havia "desistido" da vida com vínculos empregatícios (vide o primeiro episódio da obra), para se dedicar à arte das benfeitorias para/com a sociedade.

Além de toda a parte de fluxo de maior seriedade, o humor descompromissado foi uma marca deste primeiro OVA de One Punch Man. O destaque mais do que óbvio ficou para os momentos finais deste capítulo, com a apresentação do vilão cujo visual é digno de pena e desaprovação geral (em customização). Risadas garantidas. Este é o modo do anime levar adiante o seu enredo, de uma maneira simples e alegremente objetiva. É uma obra que agrada da melhor maneira possível.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


 "Alguém aqui sabe que irá apanhar..."


"A tensão financeira..."


 "Uma conversa entre amigos..."


 "A concepção original da roupa de herói deixou o Saitama preocupado..."


"A interrupção de um aprendizado..."



"Uma moradia perigosa..."


"Isso é um chefe. Isto precisa ser bem enfatizado..."


"Olá, Saitama!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Terminei de ver agora. Interessante ver como foi o começo da carreira do Saitama. O humor foi bem afiado nesse episódio. A surpresa final foi o grande ponto!

    Pior que na matéria que publiquei hoje havia abordado a diferença entre "Henshin" e "Hentai". Achei que ia divulgar algo interessante, mas isso já era de conhecimento popular graças ao Saitama. Bem irônica a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como tu pôde notar, nobre Usys, o Saitama já começou na carreira de herói de uma maneira muito simplória, hehe...

      Sério? Para você ver como são as coisas, nobre...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!