Em pauta!

terça-feira, dezembro 08, 2015

[N! 9 Anos] E Netotin fala sobre Boku no Pico...

A chamada da vez.
Festa! Festa! Festa!

Quando apareci pela primeira vez, lá em 2011, eu tinha muitos costumes estranhos. Bom, eu era bem criança, então era tudo normal. Sempre falava no diminutivo, adorava palavras e expressões terminadas com o famoso "netin", gostava de comer marshmallows, incentivava todos à festejar as pequenas coisas da vida e tudo o mais.

Bom, hoje tenho quatro anos e dois meses de vida e, sinceramente, continuo igual à antes. Tudo que você leu é a minha personificação ainda, a do mascote que é um bolinho de arroz falante (sem boca) com cauda de raposa. Agora, se estiver perguntando mentalmente a razão de eu não estar conversando contigo como fazia antes por aqui, a resposta é simples.

Netotin, o mascote da raça Wetoin, está apenas tentando ser mais cult. Isso não vai durar muito tempo. É apenas para a apresentação deste texto especial, pois a ocasião merece. Em breve o NETOIN! fará nove anos de existência, e isso pede uma comemoração diferente deste mascote aqui. Mas, o texto que você lerá daqui há pouco terá a linguagem conhecida. Então, prepare-se.

Netotin analisa Boku no Pico...
~ uma review alucinante ~

Uma cena que Netotin viu e tentou entender...
Yay!

Netotin na área. Se é para ficar, nem mesmo eu sei dizer. Mas, estou aqui. O mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira, que um dia sonhou em fazer parte da equipe olímpica do Rio'2016 (quanta pretensão, ~netin!) está aqui para falar de algo muito importante. Sim, sobre um anime espetacular. Um anime que deixou Netotin com olhos mais arregalados do que dos sapos, de frente para o monitor do computador. Netotin chorou, riu, se emocionou, bateu a patinha direita no chão, fez o mundo todo estremecer (digo, no quarto do dono apenas).

Espere aí. Muita calma agora (~netin!). O assunto em pauta não é Madoka, Saint Seiya, Don Drácula, Symphogear, Bakemonogatari, Poyopoyo, Arisa, nem vários outros. O tema é o único e extravagante Boku no Pico. Este anime deixou Netotin trêmulo, do início ao fim (~humhum!). E isso vai ser bem explicado para você nas próximas palavras.

Boku no Pico começou de uma forma que deixou Netotin irritado, ao ponto de tacar marshmallows no chão. Puxa, quem teve a ideia de colocar aqueles quadrados quadriculados que tampavam tudo em várias cenas? Estavam escondendo algo, pois se movimentavam muito rápido (~humhum!). Ainda bem que Netotin tem os óculos que são a última tecnologia no mundo dos Wetoins e foi possível ver além daqueles quadrados nojentos. O resultado foi que tudo ficou, assim, de uma maneira que era melhor ter deixado os quadrados na tela (~ufyufy!).

Esse anime mostrou para Netotin o que significa, assim, aquilo que os humanos costumam chamar "brincar de médico". Tudo é uma incrível brincadeira entre três personagens. Sim, isso deixou o mascote muito pensativo (~humhum!), pois eram todos homenzinhos. Espere! Agora, Netotin se lembrou que aparece uma mulher neste anime, lá no terceiro episódio (talvez no segundo), mas por alguma razão ela ficava brincando sozinha, especialmente ao ver os outros garotos se divertindo juntos (~netin!). Estranho isso, não? Quanto egoísmo, parece até que ela não queria ser vista.

Chico, Coco e Pico: os personagens principais de Boku no Pico.
Netotin notou que os personagens deste anime gostavam de se tocar muito, especialmente em certos pontos de seus corpos (~humhum!). Isso que Netotin viu os três episódios de Boku no Pico. Mas, enquanto tentava comer deliciosos marshmallows, Netotin não conseguiu entender porque os garotos se tocavam tanto, especialmente naquele lugar, "lá". Que coisa mais estranha essa. Mas o mascote aqui foi forte e continuou vendo tudinho (igual quando me forçaram a comer salada de espinafre certa vez, na casa da vó Wetoin).

O personagem principal se chamava Pico. O com cabelo mais castanho era Chico. E o que tinha longos cabelos azuis era o Coco. Mas Netotin teve um medo terrível dos três (~netin!). Principalmente do Coco, pois ele parecia uma menina (até mesmo para o Chico). À partir de agora, Coco é o maior enganador de todos os animes, para o mascote aqui. Isso sem falar daquele homem no início do anime, que se chamava Tamotsu, o maior responsável pelo Pico "ser o Pico". E todos eles só sabiam se pegar, se acariciar, e algo mais que Netotin se nega a dar opiniões aqui (~humhum!).

Mas o Pico também enganou um pouquinho no início do anime. Sabe, é que ele de costas também parecia uma menina, além de sempre se vestir como se fosse uma (Netotin se esqueceu do nome que se dá para quem faz isso, então desculpe o mascote aqui). Na verdade, Boku no Pico não passou de uma história safadinha com personagens que adoravam fazer valer a força desta palavra. Turma sem nome (~safadin!). Depois de ter visto este anime uma vez mais, para fazer este texto aqui para você, Netotin terá importantes decisões à fazer para o futuro (sobre escrever reviews de animes e tal, ~netin!).

Mesmo com tanta coisa estranha acontecendo em Boku no Pico, Netotin acabou se divertindo um pouco. E o mais importante disto tudo é que o mascote viu este anime escondido do dono, e ele acredita totalmente que eu, o mais fofo da blogosfera animística brasileira, não veria este anime novamente. Mas vi, para fazer esta surpresinha aqui no NETOIN!. Talvez Netotin apareça novamente para falar de mais outros animes, mas com seriedade (~humhum!). E não fique bravo comigo, por favor, pois Netotin não quis aborrecer ninguém aqui.

Agora, Netotin vai cuidar do quarto e comer marshmallows...
~netin!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o mascote do NETOIN!, visitante...
Netotin
Netotin, amante fervoroso de marshmallows. Um onigiri com  um simpático rabo de raposa. Às vezes usa bonés. Não tem boca mas sabe falar. Criado em 2 de outubro de 2011, querendo divertir à todos em sua volta... ~netin!

2 comentários:

  1. Netotin me assusta, como diabos ele quis continua a ver o que aconteceria em boku no pico, só existe uma noticia pior que essa

    http://www.blogiswar.net/2015/12/09/segundo-trailer-del-reboot-animado-en-3d-del-anime-fuun-ishin-dai-shogun/

    esse trailler desse anime que eu odeio e ainda pior vai sair em 3D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O Netotin é um bom e simpático mascote, nobre. Mas ele sabe me assustar, também.

      E quanto a esta notícia, eu já a conhecia. Mas devo dizer que acho tal trabalho (sobre Dai-Shogun) deveras desnecessário... Palavra bem fiel, pois o anime não agradou em nada na época (abril'2014). Enfim, o Japão também sabe me dar medo...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!