Em pauta!

quinta-feira, setembro 20, 2012

Em Porto Alegre/RS, um Encontro de Blogueiros à moda do Sul!

A viagem até Porto Alegre/RS...
Saudações, nobre visitante. Lembranças representam algo de muito valor para a minha pessoa. Tal como ocorreu com o post especial sobre o Encontro de Blogueiros'2011 em São Paulo/SP, o presente texto fará uma referência direta e total aos dias em que este blogueiro esteve na capital do Rio Grande do Sul.

Contudo, deve-se ficar claro que esta era uma viagem de férias que acabou se transformando, genuinamente, em um Encontro de Blogueiros no sul do Brasil. Isto porque além dos amigos de Porto Alegre mais duas amigas foram da cidade de Rio Grande até a capital gaúcha para, todos juntos, se divertirem e conversarem muito.

E este texto esconde mais um atributo em especial, sendo este um marco para o blog NETOIN! em si: trata-se do post de número 800 da história desta casa. É um momento de grande importância e valia, que não poderia fazer surgir em melhor e mais apropriado momento. Sendo assim acompanhe, à partir de agora, como se desenvolveram estes dias em terras gaúchas.

Visitas, passeios e muito mais...

Edificação do centro de Porto Alegre/RS.

A chegada em Porto Alegre/RS foi com um clima muito agradável: céu azul, nenhuma nuvem e o Sol reinando absoluto. Com esta impressão teve início toda uma saga que duraria quatro dias. Um período relativamente curto que, mais para frente, poderá ser melhor visto como excelente nos mais diversos modos.

Com todo o pessoal reunido, houve muito passeio pela cidade. Minha pessoa ficou admirada ao notar tanta movimentação no centro histórico de Porto Alegre, que em muito trouxe lembranças de alguns locais da capital paulista. Em meio à tantas andanças, a esportividade acabou sendo o ponto de maior atenção durante estes dias.

O Museu,  local de grande atenção durante o passeio pela cidade.
Visitas à locais de importância foram feitas durante a estadia na cidade. O Museu, que apresentava um trabalho com fotos mostrando a história recente do Brasil, chamou muito a atenção deste blogueiro e de seus amigos ao lado. Impressionante foi notar que algumas das imagens ali presentes tiveram o poder de fazer com que minha pessoa e outras duas pensássemos, naquele momento, sobre questões como o sofrimento dos povos indígenas, além de ponderar sobre como que as pessoas viviam em Serra Pelada.

Do Museu até a Casa da Cultura. Este local foi um dos preferidos por todos, disparadamente. A quantidade de coisas para lá ver, somado ao tamanho do empreendimento, deixaram para este blogueiro uma sólida impressão de manutenção da cultura local. Mais para frente, você verá que este local também foi o preferido do pessoal por outras razões...

Na Zona Militar porto-alegrense.
A Zona Militar porto-alegrense era caminho para se chegar ao Gasômetro. Desta forma, todo o grupo entrou no prédio do exército para ver uma demonstração gratuita que lá tinha. De veículos aos armamentos bélicos era possível ver uma considerável gama de objetos à respeito do militarismo brasileiro. Além disto, a Revolução Farroupilha estava também em foco, pois em uma das salas era possível ver quadros que contavam um pouco da história deste acontecimento da história local e do Brasil.

Desnecessário dizer que nem este local foi perdoado pelo ímpeto do grupo presente. A ansiedade em entrar em alguns daqueles veículos era imensa, sendo que uma tentativa teve êxito, sendo ela bem aproveitada por todos. Alguns detalhes serão revelados mais à frente neste texto.

Uma visão da cidade, à partir da Casa da Cultura.
O Gasômetro mostrou para todos não apenas uma parte das belezas de Porto Alegre (não restringindo-se às águas do Guaíba) como também o poder da mãe natureza. Com o tempo se fechando rapidamente e muitos raios caindo no horizonte, era perfeitamente possível que certos fenômenos ocorressem. Os cabelos de todos ficarem para cima pode ter sido consequência direta disto...

Passeios pelo Shopping Iguatemi e por um outro shopping situado na região de Praia de Belas (sendo que nestes shoppings se realizaram as conversas mais sérias do grupo, abrangendo temas como o fandom, blogs, animes entre outros) também merecem forte destaque, bem como as andanças comuns no Mercado Municipal porto-alegrense, dada a sua localização bem estratégica na cidade. Todo o grupo, em suma, fez um belo tour pela cidade onde houve um grande ganho cultural, caminhando paralelamente às brincadeiras feitas por todos, onde prevaleceu o entusiasmo. Sendo assim, é chegada a hora de ressaltar justamente este lado dos dias em Porto Alegre...

A turma!

Consegues identificar quem é quem nesta imagem?
Não há um termo que designe da melhor forma como foram estes dias em Porto Alegre do que este: descontração. Sem a menor sombra de dúvidas, todos sem exceção se divertiram bastante, mesmo que nos últimos dias a chuva tenha atrapalhado demasiadamente o programa.

Excetuando-se os percalços oriundos pelo clima nada amigável de sábado à tarde (15/09/2012) em diante,  tudo que se teve foi um verdadeiro festival de risadas, brincadeiras, zoações e ações inesperadas (por assim exclamar).

O post sobre esta ida à Porto Alegre presente no blog do mascote, o Netotin do NETOIN!, se focou unicamente na diversão vivida por todos. E você poderá ter agora, visitante, um breve resumo deste blogueiro sobre este verdadeiro Encontro de Blogueiros à moda do Sul.

O Raphel (do blog parceiro Nothing but Malice and Misery) é uma pessoa demasiadamente inteligente e incrivelmente calmo no ato da conversação. É bem verdade que conversamos pouco e que faltaram oportunidades mas, certamente, ele é uma pessoa memorável (e grande entendedor de Kamen Rider). A Asuna não faz parte de nenhum blog em específico, mas apronta das suas neste meio tão interessante que é a blogosfera. Basta citar, como modelo, o seu trabalho na montagem do mascote Netotin com as Paquitas em uma certa imagem. Ela é muito extrovertida e foi a responsável direta por fazer a pequena Se-chan (do blog parceiro Kono-Ai-Setsu) chorar de tanto rir em certo momento.

A foto marcante: Josi, Se-chan, Carlírio, Mazaki e Asuna.
Aliás, a Se-chan é uma jovem propícia ao sorriso, sob qualquer circunstância (e a Asuna soube se aproveitar disto, com maestria). Sua companheira de blog, a jovem amiga Mazaki (cujo blog próprio, o Mundo Mazaki, é também parceiro desta casa) também soube se divertir (e bastante). A mentalidade firme da Mazaki para muitos assuntos é seu grande ponto de impacto, sendo que a arte da escrita é algo que muito a atrai. Por fim, a Josi (do blog parceiro Argama) sabe ser simpática e altamente extrovertida. Difícil para este blogueiro imaginar alguém que consiga deixá-la chateada ao extremo...

Nenhuma das pessoas deste grupo foi esnobe, prepotente ou algo similar. Todos primaram pela simplicidade, no modo de ser e em cada palavra, fazendo valer em sua plenitude cada momento ao lado de tais pessoas. E isto é um fato inquestionável.

Entre muitas brincadeiras (e até trollagens) ocorreram muitas conversas sérias. A cada caminhar foi possível notar uma saudável e bem-vinda sintonia entre todo o grupo, presente neste grande encontro. Foi um período muito legal que, infelizmente, o tempo chuvoso fez questão de estragar nos dias finais.  Mas até aí consegue se perdoar, pois houveram muitos registros que ficarão guardados na memória.

Mas, caso a memória invente de falhar, as imagens darão conta do recado...

Objetivamente

O rack está cheio: é hora de comprar uma estante...
Foi um Encontro de Blogueiros não tão caracterizado como um mas, em sua essência, pode ser assim chamado. Desde a recepção, a acolhida e o todo que ali ocorreu  mostraram unicamente que o resultado, para este blogueiro, não poderia ter sido outro que não fosse a plena satisfação.

Este grupo foi realmente muito legal de conhecer. Cada pessoa com seu toque peculiar, especial e chamativo. Momentos assim engradecem a mente e o coração e, por tal razão, a imagem que finaliza este post especial é justamente a que está mais acima, da residência deste blogueiro. as lembranças não podem sumir, jamais...

Humildemente, espera-se poder encontrar todos eles ao vivo novamente. Não se pode estar viajando sempre, e vida diária exige muitos esforços com as suas responsabilidades. Mas cada momento deve ser guardado desta forma, com responsabilidade e atenção. Que o digam os álbuns de fotos deste humilde blogueiro...

Amigo visitante, espera-se que tenhas apreciado este texto, que foi um grande marco para o NETOIN! como  blog (por ser o post de número #800) e para este blogueiro como pessoa, por todas as razões já tão citadas nos parágrafos acima.

Até a próxima.

- Sintonize-se com o blog por: Facebook / Twitter / E-mail -

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Parabéns pelos numeros, já que 800 postagens não é algo facíl de se alcançar. Sei por ter um que está próximo disso, não relacionado a anime. E como disse na postagem sobre o encontro que teve em São Paulo, eles são muito bom para interagir com as pessoas além do mundo virtual da internet. Coisa que também fiz bastante em referencia ao outro blog e assunto que citei acima. E a Toma-chan vai ter que dar lugar a próxima foto de encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Obrigado, @Açougueiro@. Acredito ter chego aos 800 posts é algo demasiadamente gratificante. Caso eu consiga manter o ritmo atual de publicações, antes de meu aniversário (em maio) o NETOIN! poderá chegar aos 1000 posts, o que significará algo simplesmente bárbaro e fascinante para mim.^^

      Quanto ao pessoal, o Encontro descrito acima em Porto Alegre foi ótimo. Não poso apenas caracterizá-lo assim, pois seria muito injusto. Entretanto, minha ida à capital gaúcha acabou rendendo mais lembranças à minha mente (e um álbum próprio de fotos devidamente recheado e guardado com carinho, sem medo algum do uso desta última palavra) do que na oportunidade anterior em São Paulo (que foi ótima, ressalta-se).

      A tartaruga tem o lugar dela sagrado naquele rack.^^ Ela sairá de lá apenas se não houver outros meios...^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Vc está se tornando o recordista dos blog nacionais. Netoin está quebrando mais recordes que o jamaicano Usain Bolt.

    Parabéns pelas 800 postagens e pelo texto agradável de se ler. Confesso que me deu vontade de conhecer o sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Quebrando recordes? Surpreso com tal frase aqui, mas agradecido por seu comentário e elogio, Bebop.^^

      Sim, e lá se foram 800 textos... Haja tempo e esforço, não é mesmo? E se o texto ficou agradável de se ler fico ainda mais contente. Realmente, muito obrigado.^^

      Até mais!

      Excluir
  3. Olá!!

    Belo texto para falar em seu 800 post. Sinto que o Naty in Wonderland está um pouco longe disso.. mais temos que viver um post por vez né?

    A ida até Porto Alegre deve ter sido bem prazerosa. Fiquei com muita vontade de participar de um encontro de blogueiros!! *__* Ver as pessoas ao vivo e a cores deve ser muito instigante!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Obrigado, Naty.^^ Sim, este momento é duplamente especial para mim. Pelo lado do blog, por ter chegado ao 800º post de forma saudável. E para a minha pessoa, por ter aproveitado da melhor forma possível estes dias em Porto Alegre.

      Um dia o Naty in Wonderland chegará a este número de posts. Na sinceridade, eu mesmo não imaginava isto há um ano atrás para o NETOIN!...

      Conhecer as pessoas é algo muito prazeroso para mim. Uma pena que tudo isto tenha muitos gastos, o que inviabiliza que eu vá com certa periodicidade para cidades mais distantes de Curitiba, como Porto Alegre. Entretanto, há tempo para tudo e, havendo nova oportunidade, voltarei para lá seguramente.

      Naty, provavelmente estarei em São Paulo para ir à FestComix (e encontrar o pessoal, é claro). Se puder apareça por lá para conhecer o pessoal, também.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!