Em pauta!

quinta-feira, janeiro 22, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #13: Tsubaki, agora é a sua vez...

Lágrimas verdadeiras...
Momento dos sentimentos...

O décimo quarto episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso foi ao ar nesta quinta-feira. Poderia ele ter sido pautado unicamente no ocorrido na apresentação em que houve uma sentida ausência, sendo esta a da Kaori. A jovem encontrava-se em exame de rotina no hospital. Ela não havia avisado ninguém. Obviamente, o Kousei se viu deveras preocupado com isto e, desde agora, o rapaz teme por uma repetição daquilo que havia acontecido em um passado recente para ele, no que acabou envolvendo a sua mãe.

Entre as falácias de costume do Watari e a conversa descontraída do pessoal no leito da Kaori, o Kousei unicamente questionava o que poderia lhe acontecer dali adiante. Suas preocupações iam além de sua colega hospitalizada, pois seu futuro também estava em xeque no âmbito escolar. O jovem musicista tem que definir logo o caminho que seguirá para a sua vida. Entretanto, uma pessoa está de olho nisto tudo há tanto tempo que, infelizmente, deixou o mesmo passar e agora o resultyado lhe será implacável.

Trata-se da Tsubaki. O episódio em pauta mostrou bem o que ocorre com a garota. Durante anos ela foi a única amiga que o pequeno Kousei tinha em vida. Queria poder com ele brincar, dele cuidar e muito rir e conversar com o seu adorado amigo. Na verdade, era algo que chegava perto de uma relação entre irmãos. O fato de serem vizinhos sempre ajudou nisto, mas não de maneira tão explícita (uma vez que a mãe do Kousei era muito severa com a prática do seu rebento no piano).

O Kousei aprendeu a nunca mais falar do tamanho do pé da Tsubaki...
O tempo, implacável, puniu a Tsubaki por ela justamente ficar presa a um conceito que na teoria é um dos mais belos de todo o mundo, mas que na prática trás muita tristeza em sua conformidade. A jovem sempre quis tanto ficar junto do rapaz que o real sentimento, sempre presente em suas ações, nunca foi despertado para o lado de fora. Suas lágrimas sentidas, ano após ano, misturavam a amizade com um amor latente e pulsante, que se via obrigado à viver em um pequeno espaço no coração desta jovem.

Não se tratava do medo da rejeição. O limiar da amizade é válido, mas a Tsubaki sempre esteve dividida entre deixar o Kousei tentar tocar piano uma vez mais e manter as coisas como estavam. Uma decisão difícil, que em teoria poderia ser definida de vez com a chegada da Kaori na vida do seu amigo. Ela, Tsubaki, optou por deixar o tempo correr impiedosamente e seus sentimentos ficaram travados com o passar dos anos. De certa forma, as ações dela parecem legítimas demais, ao ponto de muitas pessoas se sentirem na mesma posição que ela.

De maneira tardia (mas não por falta de avisos) a verdade chegou para a Tsubaki. Ela terá, à partir de agora, difíceis decisões para tomar. Seus sentimentos, cedo ou tarde, terão que aparecer de maneira vívida à frente de seu amado. Escondê-los nunca foi uma opção, e agora esta alternativa está longe de ser proveitosa. Enquanto a Kaori luta pela própria saúde e o Kousei tem de definir o seu futuro, a Tsubaki terá de enfrentar aquilo que mais a angustia.

Aguardar é preciso...


"Corrida sentimental..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!