Em pauta!

sexta-feira, maio 10, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #6

Olhando para um chicote...

Eis que Dansai Bunri no Crime Edge mostrou, em seu sexto episódio, algo que se podia esperar da série até o presente momento. Houve luta, o suspense se fez presente e uma certa reviravolta marcaram, com boa aceitação, a qualidade com a qual pôde ser brindado o capítulo atual desta obra.

Entretanto, isto está longe de significar que não existiram momentos que fizeram o episódio ficar nivelado "por baixo", graças à algumas explicações pouco convincentes para alguns dos eventos ocorridos no mesmo. Ainda assim, a Crime Edge fez valer o seu poder e o anime, à partir deste ponto, pode sim começar a ganhar uma nova avaliação.

Os alunos dominados como se fossem zumbis. O Kiri estava entre eles. A razão era a mesma para todos, sendo ela resultado do uso de uma Ferramenta Assassina que, por assim ressaltar, "adestra" as suas vítimas para que sigam a vontade de seu mestre, independente de qual seja o anseio do mesmo. A visão da pequena dama, a Iwai, não era das melhores para tal ambiente...

Uma visão da área que piorou de forma geral com a mudança de possuidor da Ferramenta Assassina que transforma as suas vítimas em verdadeiros capachos humanos. A Shihoudou é a real possuidora do chicote que adestra as pessoas, inclusive o próprio Romeu (sendo ele o único homem que a vice-presidente Shidouhou se mantem a respeitar) é uma de suas vítimas, tal como o Kiri e outros estudantes...

Kiri, o exímio portador da Dansai Bunri no Crime Edge, em ação.

O capítulo desta semana ousou pular do ponto alto para o anti-clímax em questão de poucas cenas. Quando tudo se encaminhava para o domínio total por parte da Shihoudou, uma fala dita durante um corte de cabelo colocou quase tudo à perder. Antes o Kiri tivesse acordado de seu transe pelos gritos da pequena dama Iwai, mas o que ocorreu na verdade foi outra coisa, que beirou a decepção.

As motivações para a vice-presidente agir de tal forma foram dignas de um rápido flashback, mas proximidades do final deste episódio. O chamado protecionismo humano, definido pela necessidade de chamar a atenção, somado à vontade de estar sob os holofotes de todos em sua volta, fizeram a Shihoudou quando criança buscar tais ingredientes para o seu "sucesso". Foi quando lhe foi apresentado o chicote.

Mas ele resolveu intervir. Quando tudo parecia definido em combate justo (o poder da Crime Edge chega à ser injusto em alguns momentos), o Nakajima Seigi apareceu para todos, estando de posse de sua terrível Ferramenta Assassinam (o Livro das Leis). O anseio em matar alguém mudou de alvo, mas uma voz um tanto quanto irritante tudo interrompeu.

Este episódio de Dansai Bunri no Crime Edge soube mostrar cenas bem interessantes, e sequências igualmente chamativas de ação. Pecou em alguns momentos bobos, que até poderiam ter interferido no capítulo em questão como um todo. Mas no balanço final, torna-se correto afirmar que este episódio foi o melhor do anime em pauta até aqui. E o final foi com a Iwai e o Kiri dançando, tendo as estrelas como público...

Momentos...


O sofrimento da dama - A Iwai desejava muito trazer o Kiri novamente à realidade. Mas, para ela, as ações não foram tão fáceis assim.


O "adestramento" em ação - Romeu lambendo os sapatos de sua dama, a Shihoudou. O poder do chicote realmente não conhecia limites. E a mente de sua mestra também não.


Castigo - Pode-se dizer que, neste episódio, a Iwai foi vítima de muito temor e de certa tortura. Na cena acima, nota-se uma vã tentativa do Romeu em cortar o seu cabelo.


Poder da sedução - Ainda sob o efeito do chicote, o Kiri foi mandado cortar o cabelo de sua mestra, a Shihoudou. Mas foi justamente neste ponto a parte mais amena de todo o episódio...


Confrontamento - As lutas foram curtas neste episódio, mas certamente valeram o ingresso para assisti-las. A cena acima registrada mostra um pequeno fragmento disto...


Flashback -  A Shihoudou e o Romeu quando crianças. Ele era muito popular e ela queria a atenção do rapaz para si. Eram amigos de infância. Laços que se distorceram levemente, quando a garota foi apresentada à sua Ferramenta Assassina.


O dono do julgamento - O Seigi não é um personagem que perde tempo com amabilidades e apresentações. Suas ações costumam ser imediatas. E o uso de sua Ferramenta Assassina é seriamente doloso para a vítima...


Crueldade - Já foi mencionado como o Seigi age. Ao descobrir a trama dele, a Shihoudou tentou colher maiores explicações. A resposta foi um tapa na cara que deve ter doído no íntimo da personagem, que já estava com o psicológico abalado...


Sob as estrelas - Definitivamente, a Iwai e o Kiri formam um dos casais mais simpáticos deste ano. O modo como se relacionam é digno de nota, sem maiores exageros. O futuro poderá reservar boas surpresas para estes simpáticos personagens.

Até a próxima, nobre visitante!

O NETOIN! chegou a marca de mil posts. Veja o texto especial ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Não consigo mais engolir esse anime l: muito fraco, clichês ao extremo, personagens sem graça, contexto ruim, enfim, só estou vendo pelo battle royale entre os portadores das ferramentas, mas conforme o próximo episódio, droparei sem dó.

    ResponderExcluir
  2. Até agora não me convence este anime, as "lutas" até que foram boas, mas a história e os motivos que movem os personagens são fracos. Continuarei a assistir só porque já perdi meu tempo com os seis episódios até agora e tenho esperança que aconteça algo mais interessante.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!