O logo do novo anime no Crunchyroll...
O Crunchyroll apresenta mais um anime para a listagem destina aos usuários brasileiros. Faz cerca de quinze dias que o citado site tem mostrado tamanho crescimento em sua grade e, para provar que não apenas os animes mais conhecidos têm voz e vez no mesmo, uma obra pouco divulgada e comentada no meio animístico se faz surgir...
Desta vez você é o convidado para desbravar um pouco do Japão antigo. Mais precisamente o ano de 1863, quando verdadeiros chamarizes de revoltas populares e problemas de ordem política resolveram sacudir o arquipélago nipônico. Nesta ambientação aparentemente hostil existiam guerreiros dispostos a manter a ordem, mesmo com tal cenário contrário. Estes eram samurais de confiança do xogum Tokugawa, sendo um grupo que não tinha mestre, que recebera o nome de Roshigumi.
Infelizmente, haviam verdadeiras rixas dentro do próprio grupo Roshigumi. Tal fato ocorrera em virtude das diferentes filosofias e modos de pensar de seus integrantes, o que acabou fazendo o grupo se dividir em duas ramificações bem distintas entre si. Uma era a mais forte e liderada por um sanguinário chamado Serizawa Kamo. A outra era mais fraca mas liderada por um nobre guerreiro de nome Isami Kondo. E entre estas duas facções aparece o protagonista da obra, sendo ele o jovem Ibuki Ryunosuke.
Imagem do anime Hakuoki Reimeiroku, no Crunchyroll.
Ryunosuke não fazia ideia de onde estava se metendo, após ter sido salvo por Serisawa em uma estrada. Desde então, o velho e obstinado samurai obriga o rapaz a realizar trabalhos diversos para ele, como pagamento por lhe ter salvo a vida. Para resumir melhor todo o plot do anime, trata-se de uma história na qual os valores de um guerreiro se farão cruzar diretamente com as negligências da sociedade japonesa da época.
Este é o enredo e alguns dos personagens pertencentes ao anime Hakuoki Reimeiroku, que é a nova obra integrante da listagem do Crunchyroll com legendas em português brasileiro. Uma ambientação ligeiramente hostil, que esconde um algo à mais em sua trama repleta de possibilidades de compreensão e segmento. Este humilde blogueiro assistiu aos dois primeiros episódios (até a publicação deste post) e pode-se aqui enfatizar que o anime é digno o bastante de atenção.
Entretanto, fique à par de que os doze episódios que compõem a obra só podem ser vistos, integralmente, por assinantes do Crunchyroll. Infelizmente, usuários do modo gratuito não terão pleno acesso à este anime. Ainda assim, trata-se de uma valorosa aquisição do site em questão. Você poderá ler a nota oficial sobre esta chamada ao clicar aqui.
Até a próxima, visitante!
Acesse a página de Hakuoki Reimeiroku no Crunchyroll, clicando aqui
[ made in NETOIN! ]
O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui. |
Crunchyroll investindo nas mais variadas animações nipônicas. Infelizmente, ainda sou do tempo de anime na TV e sinto falta de tais animações na tv fechada de hoje em dia. Pokémon só passa as 1h50 da madrugada....
ResponderExcluirInfelizmente é a realidade. Teremos que nos adaptar a ela. Só que ver anime em streaming é meio que impossível para mim. Então, abrirei mão de ver coisas interessantes... =/
Obrigada por sempre nos informar das novidades...
Até mais
Saudações
ExcluirPor que diz ser impossível para ti assistir animes por streaming, jovem Natália? Seria uma questão pessoal ou achas que o equipamento que tens não colabora contigo?
Sim, a época na qual animes eram transmitidos pela TV aberta é algo que me enche de saudades. A nostalgia toma conta rapidamente, também. É algo para se recordar com entusiasmo.
E agradeço pelas suas palavras, Natália.
Até mais!