Em pauta!

segunda-feira, maio 20, 2013

Lutas entre samurais no Crunchyroll...

O logo do novo anime no Crunchyroll...

O Crunchyroll apresenta mais um anime para a listagem destina aos usuários brasileiros. Faz cerca de quinze dias que o citado site tem mostrado tamanho crescimento em sua grade e, para provar que não apenas os animes mais conhecidos têm voz e vez no mesmo, uma obra pouco divulgada e comentada no meio animístico se faz surgir...

Desta vez você é o convidado para desbravar um pouco do Japão antigo. Mais precisamente o ano de 1863, quando verdadeiros chamarizes de revoltas populares e problemas de ordem política resolveram sacudir o arquipélago nipônico. Nesta ambientação aparentemente hostil existiam guerreiros dispostos a manter a ordem, mesmo com tal cenário contrário. Estes eram samurais de confiança do xogum Tokugawa, sendo um grupo que não tinha mestre, que recebera o nome de Roshigumi.

Infelizmente, haviam verdadeiras rixas dentro do próprio grupo Roshigumi. Tal fato ocorrera em virtude das diferentes filosofias e modos de pensar de seus integrantes, o que acabou fazendo o grupo se dividir em duas ramificações bem distintas entre si. Uma era a mais forte e liderada por um sanguinário chamado Serizawa Kamo. A outra era mais fraca mas liderada por um nobre guerreiro de nome Isami Kondo. E entre estas duas facções aparece o protagonista da obra, sendo ele o jovem Ibuki Ryunosuke.

Imagem do anime Hakuoki Reimeiroku, no Crunchyroll.

Ryunosuke não fazia ideia de onde estava se metendo, após ter sido salvo por Serisawa em uma estrada. Desde então, o velho e obstinado samurai obriga o rapaz a realizar trabalhos diversos para ele, como pagamento por lhe ter salvo a vida. Para resumir melhor todo o plot do anime, trata-se de uma história na qual os valores de um guerreiro se farão cruzar diretamente com as negligências da sociedade japonesa da época.

Este é o enredo e alguns dos personagens pertencentes ao anime Hakuoki Reimeiroku, que é a nova obra integrante da listagem do Crunchyroll com legendas em português brasileiro. Uma ambientação ligeiramente hostil, que esconde um algo à mais em sua trama repleta de possibilidades de compreensão e segmento. Este humilde blogueiro assistiu aos dois primeiros episódios (até a publicação deste post) e pode-se aqui enfatizar que o anime é digno o bastante de atenção.

Entretanto, fique à par de que os doze episódios que compõem a obra só podem ser vistos, integralmente, por assinantes do Crunchyroll. Infelizmente, usuários do modo gratuito não terão pleno acesso à este anime. Ainda assim, trata-se de uma valorosa aquisição do site em questão. Você poderá ler a nota oficial sobre esta chamada ao clicar aqui.

Até a próxima, visitante!

Acesse a página de Hakuoki Reimeiroku no Crunchyroll, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Crunchyroll investindo nas mais variadas animações nipônicas. Infelizmente, ainda sou do tempo de anime na TV e sinto falta de tais animações na tv fechada de hoje em dia. Pokémon só passa as 1h50 da madrugada....

    Infelizmente é a realidade. Teremos que nos adaptar a ela. Só que ver anime em streaming é meio que impossível para mim. Então, abrirei mão de ver coisas interessantes... =/

    Obrigada por sempre nos informar das novidades...

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Por que diz ser impossível para ti assistir animes por streaming, jovem Natália? Seria uma questão pessoal ou achas que o equipamento que tens não colabora contigo?

      Sim, a época na qual animes eram transmitidos pela TV aberta é algo que me enche de saudades. A nostalgia toma conta rapidamente, também. É algo para se recordar com entusiasmo.

      E agradeço pelas suas palavras, Natália.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!