Em pauta!

domingo, maio 19, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #6

A busca por um ideal...

O episódio da semana passada já havia deixado muito clara a mensagem de que, à partir dele, a ação iria aparecer com força em To Aru Kagaku no Railgun S. Sem o menor receio de não fazer jus a tais palavras, o anime não se limitou a apresentar tal ação enfatizada anteriormente, como também fez questão de mostrar para todos que a Misaka Mikoto é alguém que possui, em seu íntimo, sentimentos profundos e humanos.

No que tange diretamente à ação, o episódio mais atual colocou frente a frente duas forças bem distintas entre si. De um lado havia alguém obstinado em aumentar o próprio poder, ao ponto de chegar à ser aclamado como o mais poderoso de todos na Cidade-Escola. Do outro lado estava uma pessoa que simplesmente não acreditava no que estava a presenciar e que, fatalmente, iria se arrepender de algo que ocorrera em seu passado mais distante.

O Accelerator é um rapaz com objetivo traçado e distinto em sua vida. Seu grande anseio estar em fazer o que, para ele, é uma grande prioridade. Ser aquele que irá deter o maior poder entre todos os Espers da Cidade-Escola exige um grande sacrifício que, para o rapaz, vai do comodismo ao tedioso em questão de minutos. Ele não sente a tensão do momento, pois para chegar ao seu alvo um banho de sangue se faz necessário.

A Misaka Mikoto está seguindo um instinto que, desde o contato com uma de suas clones, passou à ser muito natural. Uma das mais poderosas estudantes da Cidade-Escola não estava se mostrando à vontade com toda aquela situação e queria, de qualquer forma, punir seu adversário pela triste ação que o mesmo havia cometido momentos antes do confronto entre ambos.

A Mikoto nervosa...

A luta acabou tendo um significado muito mais efetivo do que se fazia pressupor. Por um lado, a Misaka Mikoto simplesmente não aceitava o modo de pensar e de agir do Accelerator, unicamente obcecado pelo poder às custas das lutas contra cada uma das clones da Railgun. Em outra instância, a própria Misaka ouviu das clones, com a maior sinceridade possível, o porque das mesmas terem sido criadas e que o resultado de suas ações era mais do que previsto.

Sentir o gosto da derrota foi horrível ao extremo para a estudante nível cinco da Cidade-Escola. Aliás, vendo a situação mais diretamente, perder da forma como tudo aconteceu acabou causando um grande impacto psicológico na Mikoto, que dormiu fora de sua morada (desnecessário enfatizar o quanto que isto preocupou a Shirai Kuroko) e ficou apenas pensando na contenda contra o Accelerator e na louca experiência, sobre a qual ficara a par.

Uma conversa inesperada com a Nanotaba Shinobu fez questão de abrir a mente da Mikoto para toda a situação que estava vivenciando. Nas palavras da jovem garota de cabelos azuis, a Railgun teve a chance de ficar quieta no próprio canto e não se ferir. Ao ficar à par de todos os fatos, a intervenção dela é mais do que necessária deste momento em diante.

To Aru Kagaku no Railgun S teve um sexto episódio incrivelmente bem balanceado. O anime mostrou ação na medida, uma luta de apresentação muito convincente e, principalmente, um momento de drama pessoal (por parte da Misaka) muito sincero e honesto. A cena do exército de clones, durante o embate da Mikoto com o Accelerator, valeu toda a entrada para se assistir a este capítulo. E que venham os ares do sétimo episódio...

Momentos...


Confiante - O Accelerator nada sentiu ao derrotar mais um clone em seu currículo. A sua busca pelo poder não vê nenhum limite à frente.


Um exército - O verdadeiro batalhão de clones, alertando o Accelerator sobre os males que enfrentar a Mikoto poderiam causar em seu estudo para chegar ao nível seis. Um dos pontos altos do episódio.


Prazer em lhe conhecer - As palavras proferidas pelo Accelerator, nos ouvidos da Mikoto, tiveram um efeito psicológico profundo na estudante nível cinco da Cidade-Escola. O abalo foi por ela sentido, horas à fio...


A derrota - Além de ter perdido para o Accelerator, a Mikoto ouviu do mesmo (durante a contenda entre ambos) a palavra "fraca". Os sentimentos da moça foram distorcidos de todas as formas possíveis após tal conflito...


Uma conversa - A Shinobu não poupou palavras para contar tudo que podia à Mikoto. Tudo que a nível cinco fez pensar, à partir de então, foi em se vingar dos responsáveis por tão sádico experimento...


Preocupação - É divertido ver a Kuroko tentando seduzir a sua onee-sama e junto dela ficar. Entretanto, a preocupação tinha razão de ser. Para a sorte dela, não fazer ideia do que estava acontecendo era realmente bem melhor naquele momento.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Só achei que a luta em si poderia ser melhor explorada e um pouco mais demorada, mesmo o Accelerator tendo sua superioridade incontestável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Hum... Eu já penso que a luta teve uma boa duração, levando-se em consideração que se tratava "apenas" de uma "formalidade de apresentação".

      Mas realmente, a Misaka Mikoto notou que não terá vida fácil...

      Até mais!

      Excluir
  2. E pensar que tem um pessoal bem mais forte que o numero 1 dos espers neste universo de index/railgun... Tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Devo imaginar o quão extenso é este universo de Index/Railgun...

      Até mais!

      Excluir
  3. Ficou bem fiel ao mangá, até que gostei :D

    Achei a animação muito boa, e é a partir de agora que o desespero da Mikoto começa.

    Na espera da luta que eu acho uma das melhores da Mikoto em toda a obra, deve acontecer lá pelo ep. 8 ou 9 xD

    E Accelerator pode ser o mais forte dos espers, mas nas novels ele é um dos que mais apanha haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Para mim, que só estou à assistir a obra animada, está tudo seguindo muito bem... E a animação esté realmente ótima, rapaz.

      O Accelerator apanhar não é algo que venha a me surpreender tanto (vide To Aru Majutsu no Index II), mas certamente é algo do qual a Misaka Mikoto adoraria assistir para rir um pouco da face do próprio Accelerator...

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!