Em pauta!

sábado, maio 11, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #5

Ao salvamento do dia...

Um episódio para ficar marcado como um divisor de águas, dentro do enredo proposto por To Aru Kagaku no Railgun S. Não há um vínculo de exagero nesta afirmativa, pois o anime parece ter entrado realmente no momento para o qual ele é destinado. Mesmo sendo verdade que tudo teve um início muito calmo e tranquilo, a verdade é que os mais nostálgicos da série da protagonista Index se sentirão "em casa" com os fatos ocorridos na segunda metade do quinto capítulo desta obra.

A Misaka Mikoto havia encontrado um de seus clones, que estava ao lado de uma árvore. O diálogo, tão inocente quanto o propósito pelo qual fazia sugerir, fez com que a protagonista não tivesse outra ação que não fosse a de acompanhar o seu "outro eu" pela Cidade-Escola.

Os eventos que se seguiram ajudaram a mostrar uma faceta mais dócil da Misaka Mikoto, e também a evidenciar que toda a preocupação da Shirai Kuroko, no episódio anterior, não passou apenas de algo normal da parte dela (compreensível no todo, pois ver a Misaka com um comportamento amigável é demasiadamente raro e difícil de acontecer). A cena do sorvete, em específico, auxiliou demasiadamente neste processo.

Em si, a primeira parte do capítulo em questão apenas realçou o modo como a Misaka encarava uma realidade inédita para ela, ao ficar de frente com uma de suas clones. Entretanto, ao se despedir dela, o anime acabou mudando radicalmente de escopo. Com tal inversão de valores, toda aquela amabilidade inicial mudou para um cenário mais cruel e viril.

Alguém que busca evoluir forçadamente...

Eis que o Accelerator apareceu no anime. Ele está sendo treinado para uma evolução mais rápida que o tempo normal proposto (equivalente a mais de duzentos e cinquenta anos), visando chegar ao status de Esper level seis. Um projeto que não se limita em ser ambicioso e deveras prepotente na essência, mas também perigoso em seu prosseguimento.

Para tal treinamento, uma certa clone do Projeto Sisters está encarando o audaz Accelerator, mesmo sabendo que seu poder de batalha é "quase nulo" perante o do seu oponente. A luta prossegue até uma área onde há vários contêineres. Uma rápida alusão mental encaminha o cenário para uma clássica cena de To Aru Majutsu no Index, mas este não é o real foco do momento. O embate que se segue deixa rastros de uma violência sem igual e impiedosa, por parte do rapaz...

A Misaka Mikoto acaba chegando ao local, como se podia facilmente presumir. O episódio findou-se com um belo luar no céu e juramentos de um excitante combate para o capítulo da próxima semana. Se tudo correr conforme ocorrera na série de Index e companhia, torna-se provável que certos personagens resolvam aparecer mais rapidamente do que este blogueiro poderia cogitar.

Este episódio pode ser considerado o melhor de To Aru Kagaku no Railgun S até o presente momento, pois seu desenvolvimento e poder de reter atenção foram surpreendentes e chamativos. É bem verdade que o fator shoujo-ai (ou yuri) por parte da Kuroko não teve chance nesta semana, mas a ação também quer pedir passagem no anime. E o próximo capítulo, em si, já reserva fortes emoções.

Momentos...


Momento fofura - A Misaka Mikoto não aguentou ver o pequeno bichando miar para ela, em agradecimento por tê-lo salvado...


Discussão aparente - A Misaka hesitou, por um momento, em enfrentar o seu clone. A vaga expressão facial da Sister mostra que a mesma tinha, minimamente, a confiança de que nada assim ocorreria naquele momento.


Fruto do roubo - E assim ficou a Sister, após roubar descaradamente o sorvete da Misaka...


Briga de irmãs - Um bottom foi a razão desta pequena troca de farpas. Entretanto, tal sequência foi uma das mais apreciáveis de todo o episódio (não apenas por imagem acima mostrada).


Accelerator ao combate - O rapaz estava em seu "treinamento", frente a frente com a Sister que, há pouco tempo atrás, estava conhecendo melhor a Misaka.


A loucura na face - O Accelerator não vê adversários para ele. O que o rapaz mais quer, rapidamente, é evoluir de nível como Esper.


Um forte momento - A cena que antecipou uma sequência bem forte no episódio. O Accelerator não possui amabilidade alguma, e a Sister acabou provando isto na própria carne.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! chegou ao milésimo post. Veja a festa ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Concordo que este foi o melhor até agora, e a Sister Misaka debochando da original e seu bótom foi demais. Só que acho que o melhor mesmo virá no embate da original com o Accelerator no próximo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      A cena que se seguirá, pelo que me recordo, já ocorreu em To Aru Majutsu no Index. Embora eu possa estar errado, a garantia de muita ação é certa neste ponto.

      Até mais!

      Excluir
  2. Acho que pra mim, o melhor vai ser o ep. 8 ou 9 (depende de qual ep. vai ter as partes que estou pensando, mais que isso é spoiler :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Bulba Saur, agradeço por não teres feito spoiler aqui...^^

      Até mais!

      Excluir
    2. Sim... Essa parte será muito bacana.. Que seja bem animada!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!