Em pauta!

sábado, maio 04, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #4

Alguém está prestes à acordar...

To Aru Kagaku no Railgun S teve uma passagem bem morna nesta semana. O episódio não tentou sequer ser sutil, pois valeu-se de um comportamento não muito esperado da Misaka Mikoto no anime. Entretanto, os momentos finais do mesmo, bem como a preview do próximo capítulo, já deram os seus indícios de que há algo muito esperando pelos fãs desta série.

Sem maiores delongas, o presente episódio focou-se na essência das "irmãs". Em um laboratório, um novo ser estava prestes à sair de sua encubadora, pronto para mostrar o resultado de uma árdua pesquisa, na qual a própria Mikoto acabou cooperando sem muito perceber (como frisado na semana anterior). Este poderia ser o real ponto de atenção do capítulo atual se não fosse um detalhe extremamente chamativo.

Tal menção cabe ao comportamento da própria Misaka Mikoto. Ações pertinentes à uma personagem de feição e modo de agir mais moe não condizem com uma das Espers nível cinco da Cidade-Escola. Mas tal fator foi sumariamente ignorado neste capítulo do anime, pois ver a Mikoto agindo de forma dócil e delicada não estava nos planos deste blogueiro. Que o diga a Shirai Kuroko, mostrando-se preocupada com o comportamento de sua amada onee-sama mesmo que, em certo momento, um ataque de sua amiga de quarto tenha sido uma valente tentativa de "colocar as coisas em seu devido lugar".

Incrivelmente, este humilde blogueiro não teve como considerar a Mikoto mais sensível como um ponto negativo, até porque tal passagem fluiu bem, isto no que se trata do momento em que ela está com a Kuroko, até quando a Saten, a Uiharu e a Haruue chegaram para encontrar com elas.

A Kuroko ficou estranhando o comportamento de sua onee-sama...

O episódio preferiu insistir em duas frentes distintas. Enquanto que em uma o foco foi o comportamento muito extrovertido e até alegre da Railgun, a outra se fez valer no laboratório em que a pesquisa se encontrava na sua fase derradeira. Isto porque o experimento havia saído de sua incubadora sendo que, à partir dali, as suas orientadoras passaram a ser duas doutoras que estavam acompanhando a evolução da mesma.

O presente capítulo insistiu demasiadamente na Mikoto em sua versão mais sorridente, do que em qualquer outra coisa. A Esper nível cinco brincou com crianças no parque, fez compras com elas (em maquininhas de brindes) e passeou com as mesmas. Um momento demasiadamente surreal, uma vez que o comportamento da Misaka Mikoto é bem conhecido.

Sem ação. Nada de luta. Suspense inexistente. O quarto episódio de To Aru Kagaku no Railgun S conseguiu registrar, de diferente, a Kuroko imaginando o que havia acontecido com a sua onee-sama. Além disto, o final de tal capítulo também mostrou que, na próxima semana, o anime deverá ganhar a tão esperada consistência investigativa, talvez  até com um combate ao melhor estilo corpo-a-corpo.

O anime não decepcionou tecnicamente no episódio, englobando em tal opinião o que se define por características visuais e acústicas. No geral, o quarto capítulo deste anime foi razoável, porém proveitoso e com uma importância definida. Na próxima semana certas emoções deverão aparecer com força.

Momentos...


Preocupação inicial. A Kuroko estava abismada com tamanha gentileza demosntrada pela Mikoto no início do episódio...


Preocupação final. Aparentemente, falar sobre certas coisas ainda faz a Mikoto se enervar, por mais que ela esteja em um momento de pura tranquilidade consigo mesma...


No passeio. Olhar para frente, pensar ao tentar responder uma pergunta e aquele ar de despreocupação. Isso é algo que não combina totalmente com a Railgun...


O experimento. A saga das irmãs mostra o porque de receber tal nome. Não que a imagem faça jus à tal fato, mas a mesma auxilia na concepção sobre alguma outra coisa...


Hora da brincadeira. O momento é da questão sobre quem está realmente se divertindo na imagem acima. Por via das dúvidas, cabe aqui um bom empate técnico...


Sem descrição. O rosto feliz da Esper nível cinco, ao conseguiu o tão procurado item, é algo simplesmente impagável...


O clímax. E o experimento encontra seu "outro eu". Talvez seja a Mikoto que tenha visto a sua "outra face". De qualquer forma, a ponte para o próximo episódio foi definitivamente bem feita...

Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!