Em pauta!

sexta-feira, maio 24, 2013

Nagi no Asukara: para algum ponto de 2013...

O logo de uma chamativa obra...

Quando se tem a notícia de que uma obra original está para aparecer, muitos pensamentos prontamente ganham vida nas mentes dos fãs da animação japonesa. No foco inicial, a desconfiança. Em seu final, a certeza. Entre os dois focos, está aquele recheio que poderá ser tão saboroso, ou miseravelmente de horrível paladar.

Sendo algo sabido desde o final de 2012, o estúdio PA Works vem trabalhando em uma obra original de cunho próprio, a qual ganhará exibição em algum período de 2013. Trata-se de um título cuja história ainda não foi densamente divulgada, mas que seu curto e sincero PV já demonstra muito daquilo que está para chegar.

O anime recebe o nome de Nagi no Asukara. Sua temática, dada a concepção prévia do vídeo de apresentação, aparenta ser o slice-of-life com um toque bem especial de fundo. Sabe-se também os nomes dos protagonistas desta obra, sendo que os mesmos formam um casal que possui uma história de amizade bem chamativa, existente desde a época que ambos eram ainda crianças.

A garota se chama Mukaido Manaka, sendo a mesma bem carismática em visual e comportamento, mesmo sendo muito propícia ao choro (com relativa facilidade). Por sua vez, Sakishima Hikari é o rapaz que, desde muito tempo, cuida da Manaka com bastante zelo. Ambos possuem uma amizade de longa data e, por mais que algo do enredo para este anime não seja ainda muito conhecido, existe a possibilidade real de certos fatores se fazerem presentes, variando de momentos de quietude até a verdadeiras provas de amizade.

Este humilde blogueiro já aguarda com muita ansiedade por tal obra. E no site de streaming Crunchyroll se faz existir a listagem com parte do cast oficial deste anime. Você poderá ver quem estará a frente da voz de alguns personagens de tal obra clicando aqui (em inglês). Enquanto maiores novidades sobre a obra não são divulgadas aproveite para apreciar, mais abaixo, algumas das imagens presentes no PV oficial de Nagi no Asukara.

No aguardo de tais momentos...


Um belo sono - A jovem Manaka está deitada, aparentemente compenetrada em seus sonhos...


Uma caminhada - Hikari e Manaka caminhando lado a lado. Uma vez que o rapaz cuida da garota desde muito pequenos, tal cena acabou se tornando muito natural...


Teatro - Poderia ser um sonho, ou até a expressão visual de uma realidade. Independente disto, uma vez mais, os jovens Manaka e Hikari estão juntos...


Um momento - A jovem Manaka e sua expressão facial mais usual possível, na qual ela se pões à chorar. Normalmente, o seu amigo Hikari é quem lhe auxilia sempre que necessário...


Olhando adiante - Para Hikari, cuidar da Manaka é algo que faz parte de seu cotidiano. Entretanto, e como se faz esperar, muitos pensamentos rodeiam a cabeça do rapaz...


Expressão fiel - A Manaka aparece nadando como uma sereia no PV do anime, possivelmente fruto de algum pensamento da própria personagem. Mas seu sorriso encanta com força, independente de ser um sonho ou a realidade em foco...


Agradecimento - Sempre que o Hikari a auxilia em algo, este é o semblante de agradecimento da Manaka para o seu grande amigo...

Até a próxima, visitante!

Veja o PV de Nagi no Asukara no YouTube, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. O estúdio tem histórico em alguns bons slice-of-life e o trailer não da muito indícios da história mas é um que devo conferir com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sou suspeito para opinar, mas adorei o visual da obra. A temática da mesma é muito bem vista por mim. Estou ansioso por tal anime desde agora.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!