Em pauta!

domingo, maio 05, 2013

ISML'2013: o colar Aquamarine é da Tachibana Kanade!

O grande evento e sua primeira premiação.

O International Saimoe League está experimentando algo não muito novo na atual temporada, cujo primeiro colar teve seu encerramento recentemente. Em um universo composto por setenta e duas contestantes, sendo separadas igualmente por duas divisões distintas, a Fase Regular já tem a sua primeira grande vitoriosa, que é a detentora do colar Aquamarine.

Este colar já teve cinco detentoras ao longo de sua disputa. Tudo começou no ISML'2008 com a Flame Haze Shana. No ano seguinte a Sakagami Tomoyo levou a primazia para o universo de Clannad. O HTT passou à expor o colar em sua sala, graças à conquista da Akiyama Mio no ISML'2010. A poderosa Railgun Misaka Mikoto ficou com a premiação um ano após. E na temporada passada, o ISML'2012, o colar ficou sob a custódia da Tachibana Kanade de Angel Beats!.

Na temporada em andamento, um total de seis personagens invictas se qualificaram para a disputa final do colar Aquamarine. Nomes como o da Tachibana Kanade, da Aisaka Taiga (Toradora!) e da Gokou Ruri (Ore no Imouto) uniram-se aos da Hasegawa Kobato (Boku wa Tomodachi ga Sukunai), Mashiro Shiina (Sakurasou no Pet na Kanojo) e Kuroyukihime (Accel World) na luta por tal primazia. A vaga por índice técnico ficou com a Kousaka Kirino (Ore no Imouto), odiada por uns e amada por outros no fandom animístico em geral. E entre elas uma estrela brilhou muito forte com os resultados obtidos.

O abraço com lágrimas na Tachibana Kanade...

A Tachibana Kanade, que só tem uma derrota em sua carreira com três participações no ISML (nas semi-finais do ISML'2011 ante a Shana) não se contentou em ter o dobro de votos da segunda colocada (que foi a Shiina), como também abiscoitou a maior pontuação final com o advento da porcentagem do SDO. Com isso, o universo de Angel Beats! passa à reverenciar mais esta conquista de sua  grande representante, que se torna oficialmente a bi-campeã do colar Aquamarine (2012/2013).

Na parte mais objetiva possível acerca deste início de Fase Regular, alguns nomes começam a apresentar sinais sérios de "desgaste" dentro do ISML. Dentre eles despontam personagens como a Shana, a Hinagiku Katsura (Hayate no Gotoku!) e a Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu), que na temporada anterior ainda realizou grandiosa campanha. Há também a existência das chamadas grandes apostas, que acabaram se mostrando bem modestas neste início de disputa da Fase Regular. Isso para não comentar o gosto diferenciado do público que vota no ISML, em comparação direta com o Anime Saimoe Tournament japonês.

De maneira interessante, um total de oito contestantes não sentiram o gosto da vitória neste início de temporada, em sua Fase Regular. Neste quesito entram nomes como o da Tousaka Rin (Fate/Saty Night) e da clássica Izumi Konata (Lucky Star). Mas o ISML'2013 ainda está em seu início e, no domingo 12 de maio, terá início a disputa pelo segundo colar, sendo este o Ametista.

Todas as campeãs do colar Aquamarine.
- Fonte: site do ISML -

Até a próxima, amigo visitante.

Veja o PV oficial do International Saimoe League 2013 ao clicar aqui

Acompanhe o ISML'2013 no blog parceiro AMV & Saimoe, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Como aconteceu na temporada passada a Kanade passeou neste colar e se alguma reviravolta não ocorrer durante o resto da temporada ela vai manter sua invencibilidade por mais um ano , mesmo Angel Beats não tendo nenhum trabalho novo anunciado para futuros próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Não sei dizer se poderá se manter invicta (como bem frisastes, pois alguém talvez algo apronte como no ISML'2011) mas a verdade é que o fandom dela no ISML é muito poderoso, fato.

      Mas, cedo ou trade, isso haverá de estacionar em algum ponto, creio eu...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!