Em pauta!

quinta-feira, maio 09, 2013

Um momento histórico: NETOIN!, post mil!

Hora da festa...

Tudo na vida humana é regado à momentos. Alguns felizes, outros tristes. A sensibilidade é definida na hora, quando a ação está para acontecer, como quem por nada espera e que se surpreende com o fato em andamento. Desde o longínquo ano de 2006, em seu último mês, o NETOIN! tem sido um lugar de paz, quietude e satisfação para este humilde blogueiro.

Sim, minha pessoa possui outros espaços na internet, cada qual abrangendo uma temática diferenciada e própria. Mas esta humilde casa, que desde março'2008 se trata unicamente da cultura japonesa, é o exponencial deste humilde blogueiro. A satisfação é maior do que se pode aqui imaginar e deduzir.

Os dois primeiros parágrafos, em si, parecem ser a introdução para uma despedida. Um efeito proposital foi aqui lançado para tanto. A chamada não é para isto, e sim para uma comemoração agradável e feliz. Isto se deve a um fato simplesmente importante no que tange ao NETOIN!, ao que ele representa para este blogueiro e, sobretudo, para você que visita esta casa na internet. Após seis anos, quatro meses e dezessete dias no ar, este blog chegou a uma marca de grande expressão...

NETOIN!, post mil!

A chamada...

À partir deste ponto, se faz sugerir escutar esta música ambiente...
- Robotics;Notes anime OST: "Robotics;Notes Main Theme" -

Normalmente alguém poderá pensar que minha pessoa não deve ter outras ocupações na vida, que não seja a blogagem. Será um raciocínio natural, porém extremamente errôneo. Este blogueiro trabalha, estuda e ainda dedica tempo para um de seus passatempos favoritos, estando este atrelado intimamente à animação e a cultura japonesa como um todo.

É bem verdade que nunca se fez imaginar que este blog chegaria à tal marca. De igual forma é simplesmente   magnífico saber que este espaço na internet não se limita a seguir firme na área desde 2006, pois existem outros anseios e perspectivas sobre o mesmo. A chegada do quarto dígito ao número total de posts representa algo que está muito à frente de quaisquer ambição original que se fizesse existir. Este é um fato que não se muda.

Nesta imensidão chamada blogosfera animística, que tem crescido agressivamente desde 2009, ainda existem espaços que anseiam em serem desbravados. Talvez até conquistados e, quem sabe, até habitados. Com este singelo prelúdio digno de um devaneio mental (saudável e sincero), tem-se início a área de retrospectiva deste post comemorativo.

O mascote trabalha bastante...

Olhar para os dados no NETOIN!, seja no painel do Blogger ou pelo Google Analytics, é algo que realmente deixa este blogueiro contente. Em novecentos e noventa e nove posts somaram-se, ao todo, mil seiscentos e noventa e quatro comentários. O blog conta hoje com duzentos e trinta e seis seguidores no Twitter, acrescidos de cento e sessenta e sete internautas que curtem a página do NETOIN! no Facebook. Existem ainda os cento e trinta e nove membros no Google Friend Connect, seguidos por trezentos e vinte e um assinantes do feed deste humilde blog. Em breve, esta casa chegará  à marca de quinhentos mil visitantes, o que por si é algo para se orgulhar.

É bem verdade que todos estes números só foram possíveis de 2011 para cá, quando este blogueiro resolveu investir verdadeiramente neste espaço na internet. Antes de tal ano citado, o NETOIN! ainda não havia chegado à marca de cem mil visitantes. Em outras palavras, trata-se então de um crescimento saudável e na velocidade ideal, sem maiores aspirações ou contrastes para se destacar.

Hoje o blog trás notícias, mostra apoio à ações como o streaming oficial de animes pelo Crunchyroll, participa de eventos da blogosfera como o conhecido Ichiban Brasil e a Corrente de Reviews, já foi parte integrante de um saudoso projeto chamado Kotatsu Shinbun (carinhosamente conhecido pela sigla KS) e, atualmente, apoia com vontade e alegria mais um projeto da blogosfera, sendo este o NUPO. O NETOIN! mostra massivo apoio aos blogs novos, pois recordar-se de sua fase inicial é algo que dá brio e força, sendo esta a mensagem à ser passada adiante.

Imagem do anime Uta~Kata.

Mil posts possuem as suas histórias para contar. Uma olhada rápida nos destaques deste blog coloca a review do anime Uta~Kata (post de 2008) como a mais vista da história do NETOIN!. O apreço pelo gênero slice-of-life (post de 2011) também faz parte da festa. De igual forma, passar a opinião pretendida sobre os animes de drama (post de 2009) também despertou o interesse de boa parte dos visitantes desta casa. A review do anime School Days (post de 2011) é a segunda mais vista deste blog. Argumentar sobre os destaques da animação japonesa em 2011 (post de 2012) também aparece na lista dos mais vistos desta casa. A entrevista que o mascote Netotin fez com a Mara (do blog Mais de Oito Mil, em 2012), pelas comemorações do sexto aniversário do NETOIN!, também aparece entre os posts mais lidos.

Não há muito o que se falar do mascote Netotin. Este singelo ser, criado em 2 de outubro de 2011, apareceu sorrateiramente para fazer o seu barulho peculiar na blogosfera animística. Amado e odiado, compreendido e incompreendido, seja ele bem visto ou mal visto, o pequeno onigiri com rabo de raposa tem hoje o seu espaço próprio, cercado por outras nobres pessoas desta blogosfera. Ele comanda a página oficial do NETOIN! no Facebook, eleva o seu amor pelos marshmallows no Twitter e busca entreter à todos, dentro de seu campo de ação e da forma mais infantilizada possível.

Para finalizar, em janeiro deste ano corrente, o NETOIN! passou a ter um endereçamento próprio. A terminação [blogspot] não mais faz parte desta casa, muito embora o Blogger seja a plataforma de uso. Ainda levará um certo tempo para que tal mudança surta em algum resultado mais dinâmico, mas o que se pode dizer é que a sensação de blogar, graças à tal fato, passa a ser outra. Algo similar a um novo nível alcançado.

Objetivamente

Um mascote sensivelmente feliz...

Nada disto era planejado. Pode-se dizer que "apenas aconteceu". Os quinze dias de inatividade deste blog fizeram com que este momento ficasse mais para frente, mas nem de longe isto significa algum problema ou alvo de desmerecimento. De forma saudável e natural, o NETOIN! chegou ao seu milésimo post. É um momento para se lembrar do passado, comemorar as vitórias alcançadas, agradecer massivamente a todos os blogs parceiros desta casa (graças a quantidade dos mesmos, o simbólico apelido de "padrinho da blogosfera" foi atribuído para este humilde blogueiro) e, mais do que nunca, ser muito grato à você visitante, a razão deste humilde blog existir e de ter chegado a tão preciosa marca.

O futuro é incerto, insólito e poderá ser até ingrato, da mesma forma que ele poderá ser fabuloso, concreto e extremamente feliz. Tudo isso dependerá de muitas questões, acontecimentos e tudo que poderá vir pela frente na vida deste blogueiro. A única real certeza está guardada em um singelo e precioso anseio, sendo este restringido à vontade de manter o NETOIN! ativo por muito tempo ainda.

Mas o momento é para comemorações, pois este é o milésimo post do NETOIN!. E que venham mais textos, reviews de animes, notícias, fanfics, guests posts e tudo que o blog tem direito. Este é o espaço deste blogueiro sobre animação e cultura japonesa, para o seu entretenimento, nobre visitante.

Até a próxima!

NETOIN! - Slogan oficial: "Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa..."

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

11 comentários:

  1. Parabéns Carlírio! Que venham mais 1000 posts! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito agradecido. jovem Kakinomotto.

      Até mais!

      Excluir
  2. Viva o Netoin! Viva!!

    Um longo caminho foi percorrido por esse simpático e amistoso blogueiro. Muitos posts interessantes e informativos. Só tenho q dar meus humildes parabéns para essa marca atingida por poucos. Sei que o Netotin vai perdurar por muito mais tempo e quebrar recordes.

    Abraço padrinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sinceramente eu não sei o que o amanhã reserva para o blog...
      Mas enquanto eu puder mantê-lo vivo e operante, assim será...

      Obrigado, nobre amigo.

      Até mais!

      Excluir
  3. Parabéns!
    Poucos são aqueles que conseguem chegar a esse ponto, mostra um real apreciamento ao que se faz.
    Que venham mais com muitos marshmallows!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Como de costume, os marshmallows ficarão à cargo do Netotin.

      E sou grato por suas palavras, Rubio.

      Até mais!

      Excluir
  4. Como você também tenho admiração por outros assuntos, onde comemorei 1000 postagens a algum tempo em um blog/fotolog e concordo em tudo que disse sobre a emoção e a alegria do feito.

    Acompanho o Netoin! acho que da metade da sua vida até agora, e foi minha influencia a criar o blog que tenho hoje.

    Parabéns Carlírio e claro o Netoin! pelos 1000 posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Quando o trabalho é feito com prazer e satisfação, tudo se resolve bem...

      Muito agradecido, nobre @açougueiro@.

      Até mais!

      Excluir
  5. Olá!!

    Só agora tive tempo para responder as felicitações recebidas no meu post de 4 anos de blog.

    E venho agradecer justamente no post que você comemora a marca de mil posts. Parabéns pela conquista.. Quem sabe algum dia eu não chego nessa marca.

    Peço desculpas por não poder conferir/comentar em todos os seus posts. A questão é que você possui um pique em tanto e provavelmente tem um computador que lhe ajuda. n_n''

    Até mais e parabéns pela marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Grato por suas palavras, jovem Naty...

      Não é tanto o computador... É mais pelo fator carisma que tenho com este blog... Me distraio e me divirto fazendo posts... Me sinto muito bem com isso...

      E você, muito em breve, estará atingindo ótimas marcas também... O quarto aniversário e os trezentos posts são um aprova disto, Naty.

      Até mais!

      Excluir
  6. Olá, Carlírio.

    Parabéns!
    É um feito incrível e digno de admiração!!!
    E que venham os 2000 posts! ^^

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!