Em pauta!

sábado, maio 18, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #7

Quando as verdades aparecem...

Assisti ao sétimo episódio de Dansai Bunri no Crime Edge foi um convite claro para compreender, em tese, aquilo que mais aflige alguns dos personagens de seu elenco. Não há o mínimo exagero em tal afirmativa, pois o mais novo capítulo da série fez questão de deixar de lado toda a ação e suspense mostrados nos dois episódios anteriores para, neste momento, deixar em evidência os pensamentos do grupo sem uma mínima gota de drama, de luta ou de um novo Autor que estivesse por aparecer.

Para muitos, haverá de se classificar este episódio como um tipo de capítulo anti-clímax, graças ao todo que o anime mostrou nas últimas duas semanas. Uma expectativa se fez girar em torno do capítulo desta semana que, muito embora não tenha sido seguida como se pudesse aguardar, ao menos mostrou que os sentimentos mais profundos pairam como um tipo de áurea ao redor do elenco deste anime.

Como o foco esteve no psicológico dos personagens, o episódio começou com a chamada para aquilo que une (ou não) as irmãs Byouinzaka (a Yamane e a Houko). Sempre perturbada ao ver o Kiri e a Iwai juntos, a Houko acabou deixando isto à toda prova em uma rápida conversa com o rapaz. Entretanto, sua balança humorística não se fazia existir por causa do jovem casal, mas sim em razão de sua própria irmã...

Para a Houko não havia outra coisa a se fazer do que menosprezar a existência da Yamane, procurando se afastar dela. As lembranças do passado em sua família a corró constantemente. A influência da Ferramenta Assassina mostrou ser muito forte para a Yamane suportar, ao ponto da própria Houko se fazer servir como um "rato de laboratório" para que sua irmã não saísse por aí matando os outros à esmo.

O que aguarda estes dois ainda é incerto...

Mas a Houko teve outros motivos para chorar neste episódio, graças a uma ação inocente da Iwai ao telefone. E quando se fala de lágrimas, possivelmente a jovem Kashiko mostra ter sérios motivos para fazê-lo, pois seus sentimentos pelo Kiri não diminuíram em nada. O pedido do rapaz para que ela lhe cortasse o cabelo foi feito de uma forma pouco esperada pela moça, que fez questão de resgatar também a primeira vez na qual encontrou o jovem possuidor da tesoura assassina no salão de sua mãe.

O Kiri possui um fraco muito presente quanto aos cabelos das moças, e na ocasião citada ele tentou cortar os da jovem Kashiko. Desde então, a moça começou a adquirir um sentimento muito forte pelo rapaz que, como preza a cartilha do bom clichê japonês, nada nota e nem procura notar sobre tal fato. Entretanto, havia uma razão muito forte para o Kiri ter pedido por tal corte em seu cabelo...

Ainda no início do episódio, a Iwai recebera um estranho convite. Algo parecia estar para acontecer. Se realmente estiver, a deixa não foi dada para este episódio em específico, muito embora a ponte tenha sido feita para o capítulo da próxima semana. mas a pequena dama não foi a única a receber tal convite, pois as irmãs Byouinzaka também foram contempladas com tal chamado. E ao final do episódio é possível notar que fagulhas de traição e de suspense estão à vista...

Em si, este episódio poderá ser considerado o mais fraco do anime para muitos. Para este humilde blogueiro, tal capítulo serviu apenas como um tipo de ponte (transição de arcos e/ou momentos), pois o próximo capítulo já revelou que trará a emoção necessária para este anime. A ação e a luta fizeram falta no episódio atual. E aparentemente, Dansai Bunri no Crime Edge clama pela presença forte de ambasa características...

Momentos...


Resultado da batalha - Assim ficou o Romeu após os eventos do episódio anterior. Tanto ele quanto a sua donzela prometeram não mais ir atrás da pequena Iwai. Poderia ser um sinal de alívio, mas...


Ligação surpresa - As dóceis palavras da Iwai atingiram em cheio o coração e a mente da Houko que, sem ação, só pôde falar o que sente para a pequena dama e, logo após, cair em prantos.


Olhar tenebroso - A Yamane possui um olhar simplesmente assustador e, no momento em questão, ela estava tendo flashs do próprio passado. Mesmo sendo pequena, a possibilidade de ela se deixar levar totalmente pelo poder de sua Ferramenta Assassina ainda é alta...


Durante o corte - A Kashiko teve uma ótima oportunidade para abrir o seu coração ao Kiri. Preferiu apenas relembrar o passado e demonstrar preocupação com o seu amigo. Justo.


Social - A pequena dama estava pronta para o evento. Um pouco assustada pelo efeito do convite, mas contente em poder ser acompanhada pelo Kiri uma vez mais.


A beleza na vestimenta - Houko e Yamane estavam muito bonitas para o grande evento que está por acontecer. O olhar nelas centrado, por parte do Kiri, fez a Iwai ficar um pouco enciumada. Justo.


Premissa - A união do Kiri e da Iwai, mesmo que no simplório gesto do toque de mãos, poderá muito significar em breve.

Até a próxima, visitante.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!