Em pauta!

terça-feira, maio 07, 2013

Curtas em geral - parte #203: Robotics;Notes ao vivo!

Robotics;Notes em ação!

Um conhecido período de festividades para os japoneses está em andamento, no momento no qual esta postagem chega até você, amigo visitante. Trata-se da Golden Week, a chamada para a diversão e para o descanso durante seguidos dias (Semana Dourada no português literal), compreendida entre os dias três e doze de maio deste ano. Este é o momento de fazer aqueles piqueniques sob as árvores e sakura, passear, namorar entre tantas outras atividades.

Mas uma obra está ousando roubar a cena neste período. Mesmo que o anime do título à ser citado não tenha feito o sucesso esperado, ou ter obtido uma avaliação final mais positiva, sem dúvida o mesmo engrandece tal período de descanso com uma apresentação ao vivo, ao grande público, que merece ser aqui comentada.

O anime em questão é Robotics;Notes (o sucessor de Steins;Gate) que foi exibido na televisão japonesa, entre outubro'2012 e março'2013. Com uma história que para muitos não entregou aquilo que aparentava prometer, a obra em questão ainda mostrou alguns personagens fascinantes para todos, sendo um exemplo disto a sempre energética e inteligente Frau (que em tudo via motivo para um eroge em formação ou andamento).

Momento em que o Kai retira a Frau de cena: "momento eroge"?

O ponto da chamada não está no anime propriamente dito, mas sim no fato do mesmo servir de inspiração direta para uma série de apresentações ao melhor estilo teatral possível. Durante toda a Golden Week, estará sendo apresentada a história da obra Robotics;Notes. O palco para tanto é a Estação de Shibuya, em Tóquio. Pode-se aqui enfatizar que se trata de algo realmente bem-vindo.

As apresentações em si mostram muitas das passagens daquilo que o anime mostrou. Atores e atrizes simplesmente incorporaram no íntimo os papéis de seus personagens, com propriedade. Além disto, e como não poderia deixar de ser, músicas e danças são parte preponderante desta peça aberta ao público.

Certamente deves ter alguma curiosidade quanto ao elenco, amigo visitante. Em razão disto, este blogueiro lhe recomenda o link direto para o portal de streaming Crunchyroll (em inglês), que contém todo o cast oficial para a sua apreciação (clique aqui para visualizá-lo). Destaques especiais para quem interpreta a Frau, a Aki e o velho Fujita, que estão realmente bem parecidos aos originais da série animada (inclusive na aparência).

Momentos...


Airi - Em cena está o momento no qual o Kai conversa, pela primeira vez, com a Airi. A expressão facial da jovem atriz remete à personagem do anime em questão.


Frau - Eis um dos vários momentos no qual a Frau solta a sua célebre frase espontânea e enigmática. Sim, uma personagem de alto naipe para a obra (com total propriedade).


Kai - Um dos momentos no qual o protagonista fica reflexivo. No anime isto era uma constante, que tinha de se manter intacta também na versão ao vivo da obra. Justo.


Aki - A Aki pode não ter sido uma protagonista das mais chamativas, mas sem a menor sombra de dúvidas a sua positividade e energia constituíam os seus pontos mais positivos em Robotics;Notes. Eis aqui um momento disto em realce.


Hora do tchau - A Frau é "arrastada" pelo Kai. As falas da personagem realmente são únicas, e o jovem protagonista sabe disto muito bem.

Até a próxima, amigo visitante!

Veja o vídeo sobre esta peça de Robotics;Notes no YouTube, clicando aqui

Para mais detalhes acesse o site de Robotics;Notes ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Que curioso... Fiquei com vontade de conferir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Eu gostaria de poder assistir também, amiga Roberta.
      Parece interessante.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!