Em pauta!

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Em breve, o primeiro Torneio Saimoe do Brasil se iniciará!

Logo você descobrirá o que há em comum entre estas quatro personagens...

Uma contenda se iniciará em território brasileiro...

O NETOIN! é conhecido, entre outras coisas, por sempre ter apoiado o International Saimoe League, torneio este mais conhecido pela sigla ISML e que, neste ano de 2014, só será aqui tratado à partir de sua Fase Regular convencional. Como recapitulação, você precisa estar à par de que o ISML é, na verdade, uma ramificação mundial do torneio original japonês, conhecido como Anime Saimoe Tournament. Além destes existem vários outros torneios, como o Korea's Best Moe (na Coréia do Sul), por exemplo.

Houve um período, há quase três anos atrás, em que houve um princípio para o surgimento do primeiro torneio saimoe à nível Brasil, ideia esta que infelizmente acabou não sendo levada mais adiante por razões extras de seu idealizador (não era a minha pessoa, muito embora iria sim auxiliar em todo o processo de tal torneio). E durante um bom tempo não se teve mais nenhuma notícia de que, algum dia, os fãs brasileiros poderiam votar em um evento para eleger sua personagem favorita de animes.

Entretanto, um dos blogs parceiros desta casa resolveu encampar este projeto. O mesmo foi levado adiante, degrau por degrau, unicamente por tal blog e seu proprietário. Desta forma, passou-se uma fase de apresentação de personagens clássicas e uma fase para nomeação de outras possíveis participantes, até se chegar ao número final de sessenta e quatro contestantes e, com elas, poder ter início o primeiro torneio saimoe à nível Brasil, de que se tem notícia.

AnimeGirls Saimoe Tournament'2014

O logo do evento.

Nobre visitante, terá início em 17 de janeiro (próxima sexta-feira) a primeira edição do AnimeGirls Saimoe Tournament. Esta será a incursão brasileira no âmbito de torneios saimoe, tal como o original japonês e algumas de suas ramificações internacionais já citadas neste post. E quem resolveu encabeçar o projeto e levá-lo adiante foi o blog parceiro AMV & Saimoe. O mesmo tem feito uma massiva propaganda e vídeos de apoio nas últimas semanas. E dentro de algumas horas, o seu ensejo irá tornar-se realidade.

É provável que você esteja se perguntando se o NETOIN! está trabalhando neste projeto. A resposta é "não". Mesmo estando distante de ser um co-responsável por tal evento, minha pessoa resolveu divulgá-lo para você, amigo visitante, para que possas ter acesso à algumas das principais informações acerca do mesmo e saber que, em breve, você poderá estar fazendo parte disto.

Na larga imagem abaixo você verá como ficou a divisão dos dezesseis grupos para a Primeira Fase do AnimeGirls'2014. É recomendável que você clique na imagem para poder vê-la em seu tamanho real. Na sequência você terá uma breve explicação sobre as principais regras acerca deste simbólico torneio.

A divisão das dezesseis chaves.

O regulamento geral é bastante simplório. Todas as sessenta e quatro postulantes ao título deste torneio foram divididas em dezesseis grupos com quatro integrantes em cada. As partidas serão disputadas unicamente dentro de cada chave na Primeira Fase, na qual cada candidata terá três duelos à realizar em tal etapa. Passarão à Segunda Fase, que será disputada ao melhor estilo cruzamento olímpico de ser (com o famoso "mata-mata", no qual a derrota significa a eliminação da disputa), as duas melhores colocadas de cada chave. Isto totalizará trinta e duas personagens que, à partir daí, disputarão o sistema eliminatório até a grande final do AnimeGirls'2014, marcada para a primeira quinzena de março.

Para se chegar ao total de participantes mostrado, o idealizador do torneio optou por duas etapas. A primeira foi mais simbólica, pois o mesmo resolveu atribuir dezesseis vagas diretas às personagens que, de alguma forma, marcaram a história dos animes no Brasil (ou então que possuem um grande fandom nacional e/ou forte carisma atribuído junto ao público tupiniquim). Ao se observar a divisão das chaves é possível notar que cada uma das dezesseis postulantes tradicionais foi alocada em um grupo diferente.

As dezesseis postulantes colocadas diretamente foram: Rey (Evangelion), Misty (Pokémon), Kaoru (Rurouni Kenshin), Hikaru (Magic Knight Rayearth), Bulma (Dragon Ball), Botan (YuYu Hakushô), Usagi (Sailor Moon), Sakura (Card Captor Sakura), Haruno Sakura (Naruto), Hinata (Naruto), Yagami Hikari (Digimon), Rukia (Bleach), Kagome (InuYasha), Nami (One Piece), Anna (Shaman King) e Saori (Saint Seiya).

Todas as sessenta e quatro participantes do evento.

Tendo estes dezesseis nomes, fez-se chegar a segunda etapa, sendo que em tal oportunidade quem escolheu as outras quarenta e oito participantes foi o próprio público, através de um sistema aberto de nomeação. O mesmo foi dividido em duas alas distintas, cada qual atribuindo suas vinte e quatro vagas ao torneio, sendo nomeados como personagens clássicas e personagens novas. Todo o resultado pode ser conferido por você, visitante, ao clicar aqui.

Agora que você está à par do evento, é a sua vez de cooperar com o mesmo. Acesse o blog parceiro AMV & Saimoe para ter um maior leque de informações sobre as regras do AnimeGirls'2014, bem como para poder votar em tal ato simbólico à partir de 17 de janeiro próximo, às vinte horas de Brasília/DF (no horário de verão corrente).

Este foi um informe do NETOIN! para você.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

8 comentários:

  1. Gosto muito da idéia de torneios, principalmente se isto envolve alguma coisa de meu interesse. Já mirei nas personagens para quais vou torcer e fica aqui o meu apoio para que dessa vez de tudo certo e que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Certamente o rapaz do blog responsável pelo torneio ficará contente ao saber disto.
      Não deixe, assim, de participar do evento em 17 de janeiro próximo.


      Até mais!

      Excluir
  2. Hello!

    Eu também gosto de torneios e ranks. A ideia é bem interessante, um tempo atrás votei em um site nas minhas personagens favoritas da temporada passada.

    Estou ansiosa pela votação. Espero que dessa vez ocorra tudo de melhor para os idealizadores e apoiadores.

    Meu bom amigo... A disputa do grupo 1 está acirrada para você.. Boa sorte!

    Até mais! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente gosto muito de divulgar torneios assim quando posso fazê-lo, nobre.
      Torço pelo sucesso desta empreitada, seguramente.

      Com sinceridade, o responsável por tal torneio deverá ficar contente com sua colocação sobre o evento, também.

      Quanto ao grupo #1...
      Bom, se passarem a Misaka Mikoto e a Iori Nagase já me sentirem bem contente, nobre amiga... ^^ o/


      Até mais!

      Excluir
    2. Hello!

      Sim, ele merece sucesso.

      Imagina a disputa se as duas passarem... Boa sorte! o/ * \o

      Até mais o/

      Excluir
    3. Saudações


      Concordo contigo, nobre Melima.

      Ah...
      Se as duas passarem a disputa irá às alturas para mim...
      Obrigado, obrigado... o/*\o


      Até mais!

      Excluir
  3. Mais uma vez quero agradecer ao apoio que você vem me dando desde que iniciei o blog Carlírio.

    E muito obrigado pela divulgação do torneio aqui nesta casa, já que fiz a divulgação em alguns fóruns que tenho acesso que trata do tema de torneio neste estilo, mas o alcance de um público maior estava um pouco restrito.

    Mesmo assim espero que o torneio seja um sucesso. Na fase de indicações consegui um total de 100 formulários preenchidos, e espero contar com pelo menos um número igual de eleitores por rodada de votação que incluo que terá um prazo de dois dias para uma nova rodada.

    Pretendo manter a idéia e com uma abrangência maior no próximo ano e começando antes para aproveitar a lacuna e os eleitores também do ISML.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como mensurei no início do post, nobre, acho interessante fazer a divulgação e com certeza desejo sucesso para ti nesta empreitada.

      Quanto aos votantes, peço para que você tome um relativo cuidado. Chegar aos 100 votantes por votação, nesta edição inaugural de vossa ação, é algo que dificilmente ocorrerá. Me recordo do line-up pertencente ao ISML'2008, que apresentou votações bem baixas em todos os duelos, do início ao fim.
      Caso isso ocorra com o torneio aqui apresentado, utilize o mesmo com experiência para uma futura segunda edição ainda mais prazerosa e digna no próximo ano.

      Sim. O fórum do ISML é um bom canal. E conseguir um espaçamento para a citação de seu torneio por lá lhe será extremamente benéfico para a causa por ti lançada.

      Lhe desejo empenho e boa sorte nesta jornada, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!