Em pauta!

sexta-feira, janeiro 31, 2014

[N! Drops] Jan'2014 #10: sem limites para Silver Spoon...

O logo de um grande anime.

Silver Spoon é uma obra que teve seu início na temporada de julho'2013. Somou onze episódios e, com muita alegria e carisma, acabou confirmando-se no top'5 de melhores animes no ano passado (não apenas aqui no NETOIN!, como também em muitas outras casas na internet, tanto brasileiras quanto estrangeiras). Foi, seguramente, uma obra muito simples e interessante de se assistir, que não economizou no slice-of-life pouco paradoxo e que mostrou o quão pode ser interessante estudar em uma Universidade Agrícola.

Quando houve o anúncio da segunda temporada muitas dúvidas acabaram surgindo no ar. Entre elas, as principais estavam direcionadas à qualidade técnica da obra (visual e músicas), compasso do enredo (desenvolvimento do plot) e se a obra não iria cair em certas armadilhas (os chamados esterótipos de um anime como este).

Pode-se aqui assegurar que, após quatro episódios exibidos, Silver Spoon II realmente mostrou que merece aplausos. Mesmo com a mudança de direção no anime, as aventuras de Hachiken e companhia limitada continuam dando ênfase necessária à fatores como a diversão e, porque não ressaltar, o carisma que se faz esbanjar por todo o seu elenco. O melhor resumo para os quatro episódios que deram início à nova empreitada desta obra seria atribuído à definição da palavra [compromisso].

Hachiken e Mikage.

Dentre as figuras mais carismáticas tem-se a presença do Hachiken e seu incrível modo de procurar aprender a viver intensamente, de acordo com o ambiente que cerca o rapaz. Ele nem precisa se esforçar muito para isso, pois todas as suas feições são bem plausíveis para uma pessoa que encara uma "nova vida" (diferente da qual era acostumada). A jovem Mikage continua fria, e uma certa passagem do segundo episódio desta temporada deixa isso na mais clara evidência possível. Contudo, ela não faz isso por mal (é o modo dela de ser, sem nem ao menos aparentar notar isso) e suas habilidades no ramo equestre são realmente notáveis (como de costume). E isso é para mensurar o básico sobre esta dupla, sem citar os outros integrantes (como a Tamako, o Komaba e o Shinnosuke, por exemplo).

Em si, Silver Spoon II continua desbravando o dia-a-dia do grupo acima citado, com um destaque especial para as"quase confusões" nas quais o Hachiken já se fez presente. Como atual vice-presidente do clube de equitação do lugar, ele acaba chamando para si muitas atribuições que não precisaria levar adiante sozinho. E em uma dessas, o anime acabou ganhando o seu mascote oficial (diga-se de passagem, o mesmo é muito carismático). No que tange às músicas de abertura e de encerramento, as mesmas parecem ter dividido opiniões pela internet afora. Nada mais normal do que isto, uma vez que os temas da temporada predecessora realmente souberam impactar na mente do público.

E no que tange à animação, dificilmente há algum ponto negativo para qui contestar. Exemplarmente, Silver Spoon II promete carisma e entrega-o em dobro para quem assiste ao anime. É importante ressaltar o quanto que a obra se empenha para isto, sem nem ousar tentar ser muito diferente ou acabar sucumbindo à certas artimanhas para atender à todos (o que nem sempre pode ser considerada uma boa ideia). O anime segue em sua boa caminhada, e isso importa mais do que qualquer outra coisa.

Momentos...
(apenas com imagens da abertura e do encerramento)


"Uma conversa tradicional no clube equestre..."


"O novo mascote! Um cão extremamente fofo..."


"Momento para se apreciar uma bela paisagem..."


"Uma grande colher de prata, literalmente..."


"Vamos paparicar o pequeno mascote..."


"Vendo uma bela noite..."

Veja aqui (via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Eu sinceramente tentei gostar deste anime, mas não consegui. Vi a metade da primeira temporada e "dropei" porque não vi isso tudo que era comentado sobre ele. E preferi dar mais atenção a outras séries da temporada. Como não gostei da primeira, vou passar longe desta segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Isso é uma pena, nobre...
      Silver Spoon tem mostrado como um slice-of-life pode ser muito bem conduzido sem aparentar estar morno ou monótono... E o anime entrega o que promete com muita propriedade.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!