Em pauta!

segunda-feira, janeiro 06, 2014

[N! Drops] Jan'2014 #1: do positivo ao negativo...

Hora do lanche?

Uma nova proposta ao seu alcance, visitante!

Saudações. O NETOIN! tem o prazer de inaugurar uma nova proposta para se acompanhar os animes da temporada, amigo visitante. E a ideia por detrás disto é bastante simples e direta. Os animes da temporada é que serão comentados com brevidade por aqui, por meio desta nova seção do site.

O nome dado foi [N! Drops]. Como se faz sugerir pelo título, parágrafos curtos serão aqui redigidos para os mais diversos animes da temporada, à partir deste instante. Isto possibilitará que um bom número de obras possam ser aqui discutidas, unicamente no caráter mais simples e pessoal da questão. Simplicidade unicamente à serviço da praticidade.

Entretanto, esta nova proposta não recairá sob o anime Sakura Trick, que será comentado no mesmo formato de todas as obras semanalmente analisadas ao longo de 2013. Contudo, nada impede de que ocorra algo inusitado neste segmento. Apenas o tempo mostrará qual será a real ideia escondida em tal afirmativa.

Fique à par de que não haverá, necessariamente, uma data fixa para a presentação desta seção. Ela aparecerá conforme algo ocorra, dentro das possibilidades de minha pessoa. Por hora, a proposta desta nova seção do site está oficialmente divulgada e, neste exato momento, a nova área do NETOIN! é inaugurada.

Seja bem-vindo à seção [N! Drops]

[N! Drops #1] Jan'2014 #1: do positivo ao negativo...

Cuidado!

O início de 2013 já havia apresentado animes curtos para o grande público. Quando várias obras desta linhagem foram anunciadas agora para 2014, a ideia do quanto tais títulos possam ser tão bons (ou melhores) que no período passado veio logo em mente. E para uma alegria muito grande de minha pessoa, Tonari no Seki-kun mostrou que realmente pode fazer uma clara e magnífica diferença neste segmento.

Uma belo modo de resumir a proposta de enredo deste anime está em definir o cotidiano da dupla Yokoi e Seki, em sala de aula. O problema é que ele, Seki, é muito desatento às aulas e utiliza o período para "matar o tempo" exercendo outras tantas atividades. E a Yokoi, coitada, acaba se preocupando com tais ideias. Desnecessário enfatizar que, à partir do que pôde ser visto no primeiro episódio, a diversão terá ampla passagem em Tonari no Seki-kun.

E tudo isso acompanhado por um visual que é realmente digno, facilitando e muito no aproveitamento daquilo que o anime tem à oferecer. E quando você ver o primeiro episódio, também poderá notar que os temas de abertura e de encerramento (em especial o segundo citado) conseguem passar um carisma realmente elevado para a obra em si. Este é um anime que pode ser acompanhado com tranquilidade.

Página da obra no MyAnimeList: aqui

Não se pode mais usar o banheiro em paz...

Na proporção que a positividade chama a atenção, as ditas expressões mais negativas também visam aparecer com incrível força e poder. Não é a intenção daqui enfatizar que obra "x" ou "y" não mereçam atenção, mas seguramente o anime Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga (que não estava nas pretensões iniciais de minha pessoa em ser visto) acabou provando, logo em seu primeiro episódio, que as interrogações quanto ao seu plot fazem valer a menção.

Mais conhecido pelo nome Recently My Sister is Unusual, este anime foca-se na dupla Yuuya e Mitsuki, que acabaram se tornando meio-irmãos. Isto não é um problema nem de longe. Entretanto, no momento em que a Mitsuki é possuída por um anjo de nome Hiyori, tudo complica. O espaço para o fanservice fica oficialmente aberto, muito embora este não devesse ser um ponto negativo (basta ler a sinopse da obra para averiguar que tal foco existiria), mas a apresentação do mesmo neste episódio inicial foi brutal.

Menções ao voto de castidade (embora tenha uma razão de existir no anime) conseguiram deixar uma impressão bem negativa. Não se trata de um tema que possa ser banalizado de tal maneira. Mesmo com um capricho visual nítido (cenários, ambientação, cores e personagens), o primeiro episódio deste anime acabou sendo desconcertante para este blogueiro. Infelizmente, este é um anime com poucas chances de aparecer por aqui novamente.

Página da obra no MyAnimeList: aqui

Ufa!

"Brincar com dominós nunca foi algo tão audacioso..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

6 comentários:

  1. Gostei dessa nova sessão, com reflexões opinativas curtas sobre os animes. E Sinceramente achei os dois citados bem fracos, lógico que Tonari no Seki-kun conseguiu ser um pouco melhor ao apelativo Saikin, mas não devo acompanhar nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Esta seção ser[a ainda mais curta com o passar do tempo, nobre.
      E sou suspeito para isto dizer, mas Tonari no Seki-kun se saiu muito bem para mim...


      Até mais!

      Excluir
  2. Olá!!

    Interessante essa sua ideia. No momento vou me contentar em tentar assistir as duas séries que escolhi, se bem que estarei dando uma atenção a Super Sonico, mais por curiosidade do que outra coisa.

    Vamos ver se essa temporada de anime vale a pena. xD

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Devo dizer que o mês de janeiro não possui uma boa tradição, entretanto os animes deste ano estão se saindo bem melhores que em 2013.

      Super Sonico é um anime cuja personagem principal é a mascote da Nitro Plus. Aí já dá para enfatizar alguma coisa...xD


      Até mais!

      Excluir
  3. Concordo planamente com as duas opiniões, espero muito de Tonari seki-kun!
    Ótimo tópico! Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Definitivamente, Tonari no Seki-kun chega a ser até meramente audacioso para a proposta do anime. E curti muito a premissa...

      Grato, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!