Em pauta!

quarta-feira, janeiro 01, 2014

O Crunchyroll Brasil e as primeiras investidas de 2014...

O Crunchyroll em pauta.

E que se inicie 2014...

Saudações, nobre visitante. É chegado o momento do NETOIN! receber o ano novo de forma humilde, satisfatória e plena. Não obstante à isto, este casa na internet já inicia verdadeiramente os seus trabalhos rumo ao oitavo aniversário. É justo mensurar que tal fato ocorrerá apenas em dezembro, mas quanto mais cedo o planejamento for feito, melhor o resultado final será.

E nesta vertente de mais um ciclo que se inicia, nada melhor do que mostrar para você algo que o portal oficial para streaming de animes, Crunchyroll, já está preparando para os seus usuários neste ano. Há de se conotar, contudo, que a fama da temporada de janeiro não é exatamente das melhores tradicionalmente. Mas certamente as surpresas haverão de pedir passagem e, quem sabe, uma delas não acaba sendo aquele anime que você tanto busque para esta nova temporada, visitante.

Contando com os OVAs especiais da série Sword Art Online (um dos maiores exemplos de anime divisor de águas dos últimos quatro anos), o Crunchyroll já anunciou nove transmissões em streaming da nova temporada. O NETOIN! separará, para você, as três obras que mais chamaram a atenção e, na sequência, você verá quais são os os outros seis animes já presentes.

Imagem de Toaru Hikuushi e no Koiuta.

O anime Toaru Hikuushi e no Koiuta é o primeiro à receber menção aqui. Em tese, se tratará de uma história de amor. Quando a nobreza está por se casar (no caso, um príncipe e uma princesa, cada qual de um País diferente) um jovem aventureiro acaba senso encarregado de conduzir a moça até o seu amado. Mas como existem outros interessados nesta viagem da princesa, não fica difícil aqui deduzir  que a chamada ganha respaldo com atenuantes de perseguição e também para um relativo drama.

Por sua vez, Tonari no Seki-kun possui um outro escopo de plot. Aqui, reinará a simplicidade de um slice-of-life, combinado harmoniosamente com o humor preponderante do gênero em citação. Quando uma garota meio desligada dos estudos (e adora ficar jogando durante as aulas ) fica ao lado de seu amigo que também se mostra aparentemente entediado em sala (mas que adora ficar evitando o que fazer em sua carteira escolar) é certo que alguma coisa inusitada poderá ocorrer.

E o mahjong pedirá passagem freneticamente, além daquele sabor mais do que aguardado de um bom shoujo-ai no ar. O campeonato intercolegial japonês está em sua reta final, e as representantes da Escola Kyousumi estão totalmente preparadas para suas jogadas mais mirabolantes. Assim se segue a premissa de Saki Zenkoku-hen, a continuação direta e altamente aguardada da primeira temporada do anime, datada de abril'2009. Está chegando a hora de se conhecer a escola campeã nacional de mahjong.

Imagem de Saki Zenkoku-hen.

Além das obras acima citadas, o Crunchyroll já está com mais seis animes em sua listagem para janeiro'2014. São eles: Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda gaMushishi Tokubetsu-hen - HihamukageSuper Sonico - The AnimationHamatoraSeitokai Yakuindomo (segunda temporada); e Wooser (segunda temporada).´

As regras para se assistir aos animes são clássicas e bem conhecidas de você que visita o NETOIN!. Para os assinantes do Crunchyroll, os episódios estarão disponíveis minutos após a transmissão original dos mesmos no Japão. Quem é usuário gratuito do site, terá que aguardar sete dias corridos para poder ver tais episódios (com propagandas).

À partir do dia 2 de janeiro, a equipe do referido portal de streaming estará disponibilizando mais animes para a sua grade da temporada de janeiro'2014. Ficar atento será preciso e, obviamente, o NETOIN! irá conferir tudo de perto para você, nobre visitante


Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Hello!

    A cada ano o Crunchyroll tenta atrair mais assinantes com suas escolhas de cada cour.
    Dos animes selecionados por ele, apenas acompanharei três:

    1) Hamatora: A temática ação e fantasia apresentado pelo roteiro me atraiu, completando muito bem com o bonito trailer.

    2) Tonari Seki-kun: A premissa desse anime é interessante. Por ser a adaptação de um mangá seinen, espero por grandes e divertidos experimentos por parte do garoto e algo mais não revelado.

    3)Toaru Hikuushi e no Koiuta: A sinopse é encantadora, além de que se tratada de uma adaptação de light novels concluídas. Lembro que no primeiro anúncio desse anime, interessei-me pelo fato dele ambientar no mesmo mundo de Toaru Hikushi e no Tsuioku.

    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O Crunchyroll tem trabalhado muito bem a sua grade (line-up) desde que chegou oficialmente ao Brasil (novembro'2012).

      Acredito que areal arrancada se dará agora em 2014, nobre Melima.^^

      Vejamos, para frente, quais serão os frutos disto, com certeza.^^


      Até mais!

      Excluir
  2. CR vai ter que melhorar muito na parte da legenda antes de querer conquistar mais assinantes. Querer cobrar por uma legenda digna de speedsub é uma piada. Não adianta catálogo sem qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      É sabido de longa data que o site apresenta problemas com legendas (em todos os idiomas, não apenas o português do Brasil).

      Entretanto acompanho o mesmo desde setembro'2011 e, na minha observação, a diminuição em tais erros tem existido de forma notória.

      Acredito que ainda é necessário empenho por parte do referido site (Crunchyroll), no que tange aos cuidados mínimos com legendas. Não sei como funciona os bastidores do mesmo, mas anseio em acompanhar ainda tal evolução.

      De minha parte, o investimento de R$10/mês continua ainda válido.


      Até mais, nobre!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!