Em pauta!

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Volta ao Passado - A tímida Mei Mei de Nagasarete Airantou...

A Mei Mei, disfarçada.

A animação japonesa já presenteou a minha pessoa com todo o tipo de personagem possível. Desde presentes nas obras por mim mais queridas até chegar às menos prestigiadas pessoalmente, a lista de nomes que fizeram chamar a atenção por vários motivos é bem extensa. Entretanto, uma de tais personagens em especial soube ter um fator carisma elevado em razão de seu comportamento, realmente único.

O nome dela é Mei Mei, sendo a mesma do anime Nagasarete Airantou. Quando ela se fez surgir pela primeira vez, no episódio catorze de tal obra, não se podia imaginar que ali aparecia uma das personagens preferidas de minha pessoa até então. Em seu escopo, a fragilidade reinava forte. Sua fala era bem puxada, embora o uso de poucas palavras fosse visível.

Entretanto, ela exalava um grande carisma. Filha de circenses, a Mei Mei nunca teve um bom desenvolvimento com o público. E isto tinha uma razão de ser, pois ela extremamente tímida, ao ponto de mal conseguir dizer "bom dia" para outras pessoas. Tendo isso em mente, a garota resolveu sair de sua casa no circo e partiu atrás de uma jornada de auto-conhecimento, sozinha, com o intuito de se desenvolver melhor em sociedade.

A Chikage-san não deixou a Mei Mei em paz...

Não é necessário aqui enfatizar que ela fracassou miseravelmente em seu ensejo. Certa vez, para se proteger da chuva, ela correu para debaixo de uma ponte, e lá estava uma estátua na qual uma criatura estava aprisionada há séculos. Era o Tohno-san, um kappa, que se tornou o seu grande amigo na jornada. Aliás, esta aventura levou a Mei Mei e seu grande companheiro até a ilha onde apenas viviam mulheres (e onde está o único rapaz de lá, Ikuto, que também chegou em tal lugar por uma intervenção do destino).

A timidez muito complicou a Mei Mei em sua jornada no novo lar. Por mais que o Ikuto e a Suzu ajudassem ela com todas as forças, vencer o ponto fraco era um grande desafio para a simpática menina de roupas chinesas. Muitas desventuras estiveram no aguardo desta simpática personagem, cujo décimo quinto episódio foi dedicado totalmente à ela com total propriedade e satisfação, sendo o mesmo um dos melhores de todo anime Nagasarete Airantou.

Nobre visitante, fique agora com algumas imagens da Mei Mei durante sua aparição no episódio quinze do anime em questão. E tenha certeza de que toda a timidez dela serviu para mostrar que uma personagem simpática e carismática pode ser criada das mais diferentes formas, com honestidade e muita propriedade.

Trívia em Nagasarete Airantou #15


Irritação - o Ikuto sofreu por duvidar que Tohno-san fosse um kappa. Na visão do rapaz, o estranho ser não passa de uma tartaruga. Desta forma, o amigo da Mei Mei soube o que fazer para tratar da situação com o destemido rapaz, lhe atingindo em um ponto que pode ter causado uma grande dor...

Imagens...


"Escapando do tigre de duas caudas..."


"Forma tradicional de comunicação da Mei Mei é por desenhos..."


"Com esta máscara é que a Mei Mei tentava driblar a sua timidez..."


"A timidez da Mei Mei não encontra limites..."


"Fantasiada a Mei Mei se sente bem... Mas os outros aparentemente não..."


"Tudo é válido no momento de salvar alguém de cair do penhasco..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá!
    não conhecia esse anime(estou meio por fóra) kkk
    gostei do post e da frase "A timidez da Mei Mei não encontra limites..."

    abraços! o/

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Este anime é de 2007...
      Um pouco antigo para os padrões mais atuais, porém bem divertido em sua proposta.

      Talvez tu venha à gostar do anime, jovem Melissa...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!