Em pauta!

domingo, janeiro 19, 2014

[N! Drops] Jan'2014 #7: limpezas e recordações...

Que beleza de mesa...

Uma coisa terá de ficar bem clara aqui, e a mesma diz respeito à higiene. Sim, ela é tão importante nas vidas de todos que mesmo os animes fazem questão de sintetizar tal fato. No caso, fala-se aqui da higiene mobiliar, ou puramente limpeza do ambiente. E o jovem Seki, de Tonari no Seki-kun, mostrou que este atributo ele possui com maestria, por mais que a real intenção por detrás do mesmo seja bem diferente.

Mas o terceiro episódio do citado anime ainda conseguir ir um pouco além disto, mostrando aquilo que pode ser chamado abertamente de causa e efeito. Uma conhecida lei da Física diz que para cada ação há uma reação. Ela não é sumariamente aplicável à esta obra em pauta, mas certamente sua definição recai muito bem sobre o quanto a Yokoi sofreu no final do episódio. E como isso podia ter sido diferente. Sem a menor dúvida, este anime continuará em alta por muito tempo.

A Haramura Nodoka continua a mesma de sempre...

Saki Zenkoku-hen carrega consigo uma grande responsabilidade. Desde o distante ano de 2009 os fãs da obra aguardam com ansiedade pela real continuação da mesma, na qual o shoujo-ai e o mahjong ditam as regras com maestria. Entre as maiores chamadas para o prosseguimento da obra estava a relação entre a Saki e sua irmã Teeru, bem como os plots paralelos envolvendo a Nodoka e demais garotas de outras escolas. No último ano, Saki Achiga-hen foi ao ar e mostrou a sua real importância para a continuação direta do anime, que está em exibição agora.

Com três episódios já exibidos, Saki Zenkoku-hen tem mostrado um apelo shoujo-ai visivelmente menor. E isto pode representar um ponto negativo para a obra. Entretanto, o mahjong em si tem aparecido bem, mostrando algumas jogadas com base em flashbacks temporais. Até o momento, o anime tem se concentrado em mostrar pedaços do passado, tanto do pessoal da Escola Kyousumi como também de alguns eventos isolados. O torneio nacional, aparentemente, será mostrado integralmente à partir de suas fases derradeiras. Até lá será necessário ter um pouco de calma, para se ter uma rela noção quanto ao fato de que Saki Zenkoku-hen poderá realmente mostrar aquilo que se espera do anime.


"Vou te ajudar um pouco... Pode polir isto para mim..."


"Os olhos da Fukuji Mohoko são realmente belos..."


"Isso que eu ganho por ser uma boa amiga para você..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Comecei a simpatizar um pouco mais com Tonari no Seki-kun e devo acompanhar o anime por ser rápido. E Saki na minha opinião focando mais no torneio e no mahjong acho que ficará melhor se souberem aproveitar isso no roteiro. Por enquanto levado em banho-maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tonari no Seki-kun é um anime que muito me agrada desde om início dele...
      Por sua vez, eu sinto falta do shoujo-ai mais presente nesta nova temporada de Saki...


      Até mais!

      Excluir
  2. tonari vem sendo para mim a grande surpresa da temporada, visto que apresenta uma ideia simples e contém uma animação fraca , mas que consegue me entreter muito e me faz rir, inclusive, me faz lembrar da época de escola.
    Apenas uma observação, poderiam passar esse episódio para os comerciantes chineses daqui da cidade, diga-se por passagem são bem porquinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, esta sua observação é perigosa, mas sagaz...^^

      Sim, Tonari no Seki-kun tem feito por onde merecer estes pontos positivos e citações...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!