Em pauta!

segunda-feira, agosto 25, 2014

Ao Haru Ride - Episódio #8: para sempre apaixonadas!

O medo ainda presente...
Coragem, amizade, perseguição...

Futaba e Yuuri. O ápice da primeira metade do oitavo episódio de Ao Haru Ride ficou totalmente à cargo delas. Com todo o clima criado para certo momento no último episódio, era mais do que possível esperar por algum tipo de reviravolta ou, minimamente, que um abalo surgisse na amizade entre as duas garotas. O que ocorreu, na verdade, mas a mais direta e mágica lição de amizade que se poderia esperar. Se é necessário encarar os fatos, todo o carisma e simpatia que a Yuuri exala por todos os seus poros jamais seria diminuído por uma certa verdade vinda da Futaba que, ao seu favor, tem a amostra de uma coragem crescente como pessoa.

E se existia uma personagem que estava sem muito aparecer nos últimos episódios, esta era a Murao. Desde o já distante evento do acampamento escolar que tal garota não tinha uma participação mais impactante. Mas agora, no mais recente episódio deste anime, ela precisou de poucos minutos (e de menos falas ainda) para mostrar o quanto que ela é especial. É claro que as ações da dupla Futaba e Yuuri ajudaram muito no processo, entretanto isto fortaleceu ainda mais a figura da Murao na obra.

Se existe uma palavra que designa bem o que foi a primeira metade deste capítulo, a mesma facilmente pode ser "coragem". Característica esta levada adiante pelo citado trio de garotas, ainda somadas à toda simpatia e modo angelical de ser da Yuuri, da seriedade e cuidado por parte da Murao, e do estímulo à seguir me frente com os anseios pessoais por parte da Futaba. Somente neste escopo, Ao Haru Ride já se mostrou mais do que digno de merecer inúmeros pontos de satisfação.

Momento de grande atenção...
O responsável direto pelo atual momento da dupla Futaba e Yuuri também teve importante papel neste episódio. Mais precisamente na segunda metade do capítulo, a figura do Kou apareceu ao seu melhor estilo já conhecido, sem nem sequer pestanejar para tanto. O rapaz, que causa impressões ambíguas sobre sua real personalidade desde o primeiro episódio, colocou mais um ponto para tal afirmativa sem nem notar.

Pode-se aqui salientar que o comportamento da Futaba chegou à beirar a loucura, no que tange à acompanhar toda e qualquer ação do Kou em uma noite. Entretanto, e dada a ocorrência ao final do episódio que foi diretamente ligada à ação promovida pela citada garota, fica óbvio salientar que o rapaz sabe se preocupar com as pessoas ao seu redor, mesmo que isso venha à soar estranho (graças à sua personalidade). As lágrimas do medo e do receio por parte da jovem Futaba, ao lado de seu amado, fizeram apenas mostrar aquilo que se esperava de uma pessoa que busca apagar um passado recente de si e formar um futuro melhor à partir de tal.

Além de tudo isto, esquecer do Kominato é um erro. Por mais que ele tenha noção sobre seus sentimentos dificilmente chegarão para certa garota, o rapaz toca sua vida para frente. Entretanto, predizer alguma ação futura dele não foge à realidade promovida pelo anime em si. Com base nisto tudo, Ao Haru Ride continua tão digno de atenção como sempre mostrou-se ser. Sem maiores apelações, a obra apenas trabalha o seu fluxo como se deve.

E que venham mais emoções...

Trívia em Ao Haru Ride #8


Amizade - a Yuuri já pode ser considerada a personagem mais simpática, não apenas de Ao Haru Ride como também de toda a temporada até o presente momento. Suas falas, semblantes, ações e sonhos são tão dóceis e puros que não dão a mínima margem para pensamentos relutantes ou levianos. É uma garota que sentiu um certo baque ao ouvir uma verdade da Futaba, mas acabou encorajando-a ainda mais. Com total certeza, é uma personagem das mais valorosas...

Momentos...


Convite - a Yuuri queria buscar uma maior interação. Convidar a Murao para sair com ela e a Futaba era, teoricamente, difícil. Mas...


Expectativa - as três reunidas em uma nova loja de donuts. E a apreensão da Futaba era mais do que visível...


Verdade #1 - o receio da Futaba após ter dito o que tanto queria para a Yuuri...


Verdade #2 - o receio da Yuuri após ter ouvido a Futaba. Mas houve uma superação agradável aqui...


Verdade #3 - o espanto da Futaba, com algo que ela jamais esperava ouvir da Murao antes...


Stalker #1 - a Futaba poderia ser uma grande detetive, pois seguiu o Kou até aonde pôde. E descobriu coisas bem interessantes sobre o rapaz...


Stalker #2 - na insistência é que a Futaba espera poder vencer...


Momento - seria o ápice derradeiro, mas aguardar é preciso...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Achei exagerada a forma como a Futaba seguiu o Kou para todos os lados, e também não condiz com as atitudes aceitar de boa a situação, mesmo que seja para lhe dar uma lição achei meio forçado.

    Agora a Murao é a aquela personagem que mesmo aparecendo pouco será crucial em diversos pontos e terá aquele efeito de ligação, para fazer a transmissão dos sentimentos entre os personagens.

    E claramente também crescer individualmente com a série, tenho quase certeza que ela ainda vai dar uma mãozinha a dupla Futaba/Kou, mesmo falando que seria imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como poderei dizer, nobre Açougueiro...
      Não consegui ver algo forçado no episódio, muito embora eu concorde que a ação da Futaba (em seguir o Kou) me soou deveras estranha, em especial para o momento da obra.

      No mais, o anime segue me agradando muito bem, o que me alegra bastante.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!