Em pauta!

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Curtas em geral - parte #213: atividades na blogosfera!

Imagem do blog Anime Bingo Brasil (divulgação).

Mais uma edição da seção Curtas em geral e, junto da mesma, aparecem duas chamadas que poderão fazer a diferença para você, nobre visitante. Ambas dizem respeito à atividades na blogosfera brasileira sobre animes e mangás, porém com alguns diferenciais bem pertinentes para as devidas causas.

A primeira chamada provém de uma união de ideias, baseada em uma ação já existente na blogosfera estrangeira desta área. Imagine você lançar ao ar o nome daquela (obra) mangá que tu gostaria de ver convertido em anime podendo, inclusive, fazer citação sobre quais estúdios fariam o trabalho de animação para tal obra e afins. Não há premiação alguma nisto, pois tudo é feito baseado unicamente no tom da brincadeira e da descontração.

Com isso, os nobres Diógenes (Chuva de Nanquim) e Claudionor (OtomeGatari) resolveram lançar tal proposta no ar. E com base nela foi criado um blog chamado Anime Bingo Brasil. Todo o trabalho por detrás de tal local na internet está baseado no que foi descrito no parágrafo acima, e você está convidado à participar da brincadeira. Basta prestar atenção nas regras (clique aqui para acessar o post com as mesmas) e mandar as suas ideias para o e-mail [animebingobrasil@gmail.com].

Imagem do portal Anime Codex Network (divulgação).

O blog parceiro Anime Codex é o responsável direto pela segunda chamada desta edição da seção Curtas em geral. E a mesma diz respeito diretamente a um tipo de catálogo para quem assiste animes, em um modelo similar em seu conceito ao que pode ser visto no Anime Blade. Porém, a empreitada em questão diz respeito unicamente aos animes e mangás lançados pelos fansubbers e scanlators, sem menção à posts de blogs, sites e afins.

O nome desta ação é Anime Codex Network (pode acessá-lo ao clicar aqui). E a finalidade do mesmo está em você ter acesso, da forma mais completa possível, às últimas novidades no que tange às obras lançadas em português do Brasil. A premissa já mostra que, no mínimo, um grande trabalho está à espera da equipe do Anime Codex Network.

Fica o convite para você acessar este novo projeto do blog parceiro e, conforme for passando o tempo, é possível que a equipe responsável peça por opiniões à respeito do mesmo, visando melhoramentos e novas ideias para o mesmo.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Ideias estas que tem tudo para dar certo. Espero que seja sempre dada continuidade ao trabalho, porque acompanhar uma coisa e ela simplesmente parar é triste, para não dizer revoltante...

    Obrigada por avisar!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Se eu penso conhecer este pessoal bem, certamente estes projetos têm tudo para seguir adiante, nobre Natália.

      Vamos apenas aguardar um pouco para apreciar e participar dos mesmos.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!