Em pauta!

sábado, janeiro 11, 2014

[N! Drops] Jan'2014 #5: comédia romântica em loop visual...

O item das lembranças para Raku...

Uma comédia romântica para se analisar...

Pensar em um estúdio como a Shaft pode fazer com vários animes venham à mente de imediato. Um dado em comum fica entrelaçado entre tais, sendo este o nonsense presente em tais obras. Do já folclórico Arakawa Under the Bridge, passando por Denpa Onna to Seishun Otoko até chegar à Monogatari series Second Season, é possível notar onde está a excelência do citado estúdio. O aclamado mahou shoujo Puella Magi Madoka Magica e o slice-of-life Hidamari Sketch são outros bons exemplos de animes trabalhados pelo Shaft.

Na presente temporada, contudo, uma comédia romântica caiu no colo de tal estúdio. Ela atende pelo nome de Nisekoi e, junto de tal, uma premissa se fez pairar no ar (estando a mesma direcionada para o seu prosseguimento à cargo do Shaft). O plot da obra, embora tenha uma premissa bem básica e conhecida do gênero comédia romântica, chama a atenção pelo caráter carisma promovido pela dupla Ichijou Raku e Kirisaki Chitoge. Ambos possuem temperamentos muito fortes, o que acaba criando um clima que une a hostilidade com a sutileza entre os dois. No meio destes aparece a figura da Onodera Kosaki, bem educada, respeitável e alvo das feições amorosas por parte do Raku.

O episódio inicial focou-se restritamente na apresentação do universo de Nisekoi, no qual o Raku guarda um item como lembrança de uma promessa feita no passado com uma garota (lembranças de Love Hina, talvez). A Chitoge possui uma aparência chamativa, sendo ela transferida dos Estados Unidos para o Japão. Ela acabou tendo um "acidente" com o rapaz e a tensão entre os dois só aumentou no decorrer do episódio, até que no final do capítulo o dito pior estava ainda no aguardo de ambos. Prevalecendo a sua personalidade, a jovem Kosaki mostrou que a calma deverá ser o seu sobrenome oficial daqui em diante.

Para um episódio inicial, Nisekoi apresentou-se bem trabalhado. A Shaft mostrou que suas marcas registradas de animação deverão se fazer presentes com convicção neste anime. Entretanto (e contudo) é demasiadamente cedo para afirmar qualquer opinião se este anime será bem adaptado (ou não) ou se será bem recebido (ou não). De toda forma, a obra já está no ar e, possivelmente, deverá aparecer em novas oportunidades aqui na seção [N! Drops] para você, nobre visitante.

Página da obra no MyAnimeList: aqui


"Eles são tão bons amigos..."


"Andar do lado da pessoa que se gosta causa muitos sentimentos..."


"Nunca ouse duvidar da fúria desta jovem, a Chitoge..."

Acompanhe Nisekoi com comentários semanais
no blog parceiro Ficção Robótica

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Este primeiro episódio foi bem interessante, pela qualidade do anime, porém a história foi óbvia, foi fácil acertar o que iria acontecer. Não sei se terá algo de diferente na história das demais, caso contrário, será como qualquer outra história, infelizmente, já que pelo hype e pelo que os internautas e meus colegas me falaram pensei que seria algo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo contigo...
      E meus maiores temores são dois: o enredo previsível de Nisekoi e o estúdio em si, o Shaft. Foi um trabalho inicial primoroso, mas não sei como se manterá daqui até o final do anime...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!