Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Animes mais vistos no Japão, na última semana...

Sazae-san lidera a audiência na televisão japonesa.

De forma rotineira, é possível estar por dentro dos números referentes à transmissão de animes pela televisão nipônica. Sendo do conhecimento de todos que o gosto oriental pelos títulos animados difere um tanto daquilo que pode ser mensurado quanto ao público ocidental, alguns nomes se fazerem presentes entre os mais vistos não poderiam causam grandes surpresas.

Ainda assim, para muitas pessoas tais números sobre audiência de animes ainda conseguem causar certo alvoroço. Grande parte disto está diretamente ligada aos títulos que aparecem no aclamado top'10 entre os animes transmitidos pela televisão, mais vistos pelo público japonês. No caso em específico, o ranking está baseado no período compreendido entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro do corrente ano.

É claro que alguns nomes bem conhecidos no ocidente despontam com propriedade em tal listagem. No caso toda e qualquer alusão se faz valer para obras como One Piece e Pokémon Best Wishes! Season 2. Estas e outras séries de grande repercussão e prestígio nestes lados do globo, entretanto, não ostentam as primeiras posições do referido ranking.

Sazae-san, um anime calmo e pacato que conta um pouco do dia a dia de uma família comum, é o título que está à frente em tal ranking de popularidade na televisão nipônica. Sem fazer alusões à rankings deste estilo no ocidente, trata-se de um dado que pode surpreender muito a quem esperava ver Toriko entre os primeiros colocados, por exemplo. Outros animes que ganham destaque na listagem são Doraemon e Dokidoki! Precure.

Para que você tenha uma ideia melhor sobre tal ranking, uma visita ao site AnimeNews Network (de onde saiu a presente pauta) é mais do que indicada, para poder ver toda a listagem por completo contendo até os números de audiência. Sacie a sua curiosidade ao acessar o citado site, clicando aqui.

Até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!