Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Curtas em geral - parte #189: vem aí o Daisuki!

O logo oficial do Daisuki (divulgação).

Os serviços de streaming estão vivendo um interessante momento de crescimento nos últimos meses. No que tange à temática central deste blog, nomes como Crunchyroll e Netflix são mais do que conhecidos e presentes. Há também o Crackle, que tem mostrado em sua grade gratuita algumas animações como Astro Boy e Blood+. Entretanto, surgiu nesta semana mais um anime que deverá causar o seu alvoroço particular neste meio.

Diretamente de Tóquio, no Japão, aparecerá em abril um novo site com streaming de animes. O nome do mesmo é Daisuki, sendo o seu ideal algo muito próximo do que pode ser visto nos nomes citados no parágrafo anterior, especialmente no que diz respeito ao Crunchyroll. O novo portal já contará com uma equipe de peso como aliados pela sua causa e, diga-se de passagem, o alarde já é mais do que certo em torno do mesmo.

Isto se deve unicamente ao fato de nomes como TMS Entertainment Co., LTD, Aniplex Inc, Sunrise Inc e Toei Animation Co., LTD estarem no plantel de parceiros do Daisuke. Aliás, segundo consta no PDF presente no site oficial do portal, o capital de investimento no mesmo se deu por sete empresas do ramo, sendo que quatro delas já foram aqui citadas. Por si, isto já prova o empenho por detrás deste projeto, que é datado de outubro'2012 e cujo início das atividades está previsto para abril'2013.

Puella Magi Madoka Magica estará no plantel do Daisuki.

Uma vez que se faz saber das parcerias do Daisuki, você poderá ficar muito interessado em ficar à par dos nomes de alguns animes que poderão estar presentes no novo portal de streaming. Desta forma, o nobre visitante deverá ter em mente de que títulos do naipe de Puella Magi Madoka Magica, Lupin the 3rd e The Prince of Tennis possuem grandes possibilidades de estarem disponíveis no portal, tão logo ele entre em atividade. Em outras palavras, tratam-se de nomes consideráveis e que merecem forte atenção. Além disto, o novo portal também contará com uma loja online para a venda de produtos baseados nas séries que venham à ser nele exibidas.

Obviamente o início das atividades do Daisuki não abrangerá a muitos Países, mas poderá ser questão de tempo para que praças como a brasileira possam vir à ser atendidas pelos seus serviços. Este blogueiro já sente muito à vontade atualmente no Crunchyroll e, certamente, a chegada de mais um serviço oficial para streaming de animes virá não apenas para somar, como também para diversificar a gama de possibilidades de escolha para o público internauta.

Tudo isto acaba dando mais uma pitada certeira de veracidade ao post sobre a prisão de uploaders no Japão (reveja-o aqui), pois os serviços oficiais aparentam estar chegando para ficar. Você poderá conferir um pouco mais sobre o Daisuki ao acessar o seu site oficial (em japonês), clicando aqui. E assim uma questão fica no ar: como você avalia tudo isto, nobre visitante?

Até a próxima!

Veja a chamada no blog parceiro Anime Kenkyuukai, ao clicar aqui

O NETOIN! está por aí, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Legal ver mais um serviço de streaming sendo criado, mas será mesmo que podemos ter esperanças de que ele apareça por aqui. Vale lembrar que o Crunchyroll mesmo demorou bastante tempo para ganhar uma versão nacional e que existem mais uma infinidade de serviços como esse lá fora, dentre eles a Funimation, principal concorrente do Crunchyroll que dentre outras séries, exibe os animes da Toei e as animações exibidas no noitaminA. Não quero cortar seu barato meu caro padrinho, digo, amigo Carlírio, só acho que é cedo para pensar que esse serviço pode abranger o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudações

      Se levar em consideração que o Crunchyroll foi criado no último trimestre de 2009 e propagado apenas no segundo semestre de 2011, então não chegou a demorar tanto uma versão oficial do mesmo no Brasil.

      E a minha tangente sobre o assunto é: quanto mais opções, melhor. Sempre.^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!