Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Curtas em geral - parte #186 - Pesquisas no Brasil, escolhas no Japão...

Por favor, não façam isto em suas casas...

Saudações, amigo visitante. Nada melhor do que aproveitar o momento de breve maresia para apresentar mais uma edição da seção Curtas em geral, o espaço no qual as chamadas tem de ser tão curtas quanto o próprio nome faz assim definir. E como em boa parte do Brasil o calor tem reinado absoluto, nada mais justo do que a image de capa desta oportunidade pertencer à carismática Konata de Lucky Star, sempre bem à vontade...

Conhecendo o mercado de mangás brasileiro
Formulário para fevereiro'2013

A empreitada do blog parceiro Anime Portfólio entra em seu quarto mês consecutivo de atuação. O nobre Evilásio Júnior tem levado muito à sério o seu ideal, que está totalmente direcionado sobre o público consumidor brasileiro de mangás. Como já se faz saber, as editoras nacionais deste segmento não divulgam seus números de vendagens e, por tal razão, o citado blogueiro acabou tendo a ideia de realizar tal pesquisa.

Não estando atrelada a nenhuma editora em específico, o Anime Portfólio tem mostrado um empenho muito satisfatório com tal ideal, no qual os resultados já obtidos mostram que não existe uma linearidade plena entre os consumidores de mangás publicados no Brasil. Contando com o apoio dos blogs Animecote, Mangatom e Only Good Animes, além logicamente do NETOIN!, a pesquisa clama uma vez mais por sua participação. Para fazê-lo bastará você clicar no link mais abaixo, nobre visitante.


A Aoi, de Vividred Operation. Sua preparação para o combate tem sentido...

Uma novidade está para surgir...

Algo está para surgir em solo brasileiro, no que tange ao fandom da cultura pop japonesa num todo. Esta frase serve perfeitamente de premissa para um ideal, no qual este blogueiro ficou à par recentemente. Antes do boom da internet em seu resplendor, as revistas eram a melhor forma dos fãs da citada cultura se atualizarem sobre o meio. Mesmo sendo verdade que ainda existam publicações em andamento, é inegável ressaltar o quão poderosa a internet tem sido para a propagação de tais informes.

Mas quando uma ideia é posta à prova, tudo é possível de aceitação. E o respeito pela mesma aumenta consideravelmente, à partir do momento em que a opinião do público se faz ouvir antes de qualquer decisão ser prontamente tomada. Como a pessoa que entrou em contato pediu sigilo, a única informação que lhe pode ser verdadeiramente dada é de que você terá até o dia 28 de fevereiro para preencher a uma pesquisa de opinião. Os resultados da mesma servirão de base para a consolidação de um novo projeto que está por estrear. Então, se quiser cooperar, bastará preencher a pesquisa que se fará seguir no link abaixo, nobre visitante.

Pesquisa de opinião - Um novo projeto à caminho

As quarenta personagens preferidas
da atual temporada de animes

Se no Brasil as pesquisas ditam as normativas da vez, no Japão o que ocorre é algo mais diferenciado. Tendo sido realizado pelo conhecido 2ch, um tipo de pesquisa foi realizada para definir um top de personagens. Até aqui, não há nada que soe como muito diferente. Entretanto, tal pleito serviu para eleger as quarenta personagens preferidas da atual temporada de animes.

Pode ser um projeto ambicioso ou não, mas a questão é que os japoneses realmente sabem criar pleitos dos mais variados dentro do conhecido fandom. Amigo visitante fique à par de que, em tal listagem, o anime Vividred Operation obteve o maior número de personagens no top'40 da temporada. Obviamente, outras obras de similar caracterização também abiscoitaram uma boa fatia de tal top. Se está curioso para saber mais sobre tal lista, bastará você acessar o link mais abaixo.


Até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

7 comentários:

  1. Quatro personagens de GJ-bu entre as dez primeiras... Só não tem justamente a que eu mais gosto, Kirara...

    Parece que as cenas e closes estáticos e fofos do anime só estão passando em branco por aqui mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Hum...
      Acredito apenas que este é um tipo de anime que agrada, em maior parte, ao próprio público japonês.

      Entretanto, posso estar equivocado.


      Até mais!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Em seu comentário colocaste originalmente:
      "Himawari no top 4 não me surpreende, principalmente depois de praia. Assim como Momo, Rei e Aoi.

      E eu também já esperava ver certas personagens de Love Live! no rank, como Nico, por exemplo, visto que a cultura idol é tão popular."

      Devo concordar com o mesmo.

      Até mais!

      Excluir
  3. Já esperava a presença de Himawari na lista, e ainda numa posição tão alta.

    E também as meninas do Love Live!, que obviamente não iriam ficar de fora, tendo em mente toda a cultura idol no Japão.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Seja bem-vindo, Adrian.
      Como relatado no comentário acima, que é de sua autoria.

      Sinta-se à vontade para comentar, sempre que desejar.

      Até mais!

      Excluir
    2. Foi a minha primeira vez comentando com essa conta, e visto que eu estava insatisfeito com aquele apelido (que eu usava antes de excluir meu blog) e não possuía um avatar, eu optei por apagar o comentário. O que eu não esperava é que o histórico da postagem ainda permanecesse ali como poluição visual. Mas temo que nada se possa fazer quanto a isso. Pode deixar que apareço vez ou outra.

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!