Em pauta!

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Curtas em geral - parte #188: uma garota nada popular ganhará anime...

O mangá da garota nada popular...

Amigo visitante, alguma vez você já se sentiu com um tipo de mal estar tão grande da sociedade, ao ponto de culpar a mesma por você não ser uma pessoa popular? Independente de sua resposta a tão curiosa pergunta, este blogueiro lhe sugere uma rápida mudança de escopo, mas com total manutenção neste mesmo tema.

Imagine uma cidade bem comum, pode ser a que você vive atualmente. Agora, pense que em meio a todos os habitantes deste mesmo lugar, existe alguém que culpa a sociedade que o cerca por não ser conhecido entre os demais. Pode lhe soar muito estranha tal ideia, ou até moderadamente curiosa, mas na verdade tal plot é o alicerce que sustenta a história de um web mangá que, há poucos dias, recebeu o anúncio de que ganhará uma versão animada para a sua história.

O nome de tal obra consegue ser minimamente peculiar, sendo o mesmo Watashi ga motenai no wa dou kangaetemo omaera ga warui!. Para auxiliar um pouco mais na compreensão, a tradução em português de tal nome ficaria próxima à isto: "Não importa como você olhe, a culpa é sua que não sou popular!". Definitivamente, você pode começar a sentir o poderio dramático pessoal que este nome incorpora.

Imagine o que virá pela frente...

Segundo se faz constar no Crunchyroll (em inglês), logo após a terceira edição do web mangá desta obra, foi anunciado um anime para tal título que, no entanto, não possui nenhuma vã previsão de lançamento. Mas é bom que você saiba, por hora, quem é a garota que ousa culpar os demais por não ser tão conhecida quanto aparenta desejar. E com a maior seriedade do mundo, minha pessoa torce para que você não conheça ninguém próximo à tal escopo na vida real...

Conheça, desta forma, Kuroki Tomoko. Ela é uma jovem estudante, detentora de olhos que chegam à ser tenebrosos de tão profundos, podendo até lhe causar certo temor em pouco tempo. Ela pode ser descrita como solitária e possuidora de uma imaginação extremamente fértil, capaz de perpetuar em sua mente muitos desejos pervertidos. Em suas tentativas de estabelecer um convívio social mais aberto, a Tomoko chega a fazer vários cumprimentos sem grande necessidade. Mas parece que tudo isto começou à mudar um pouco, quando ela resolveu conhecer as redes sociais.

Definitivamente, a indústria do entretenimento japonês sabe tirar proveito de fragmentos de sua própria sociedade, para a criação das mais diversas obras. A história que tem a Tomoko como protagonista não é uma exceção para tal afirmativa (ao contrário, pois a torna ainda mais verdadeira). Entretanto, não há maiores detalhes de momento para tal anime. Assim que houverem maiores novidades sobre tal obra da animação japonesa, o NETOIN! buscará trazê-las para você, amigo visitante.

Até a próxima!

Acesse o site oficial das aventuras da Kuroki Tomoko, ao clicar aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!