Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Saudades da Hinata-Sou!? Love Hina Again!

Love Hina Again.

O NETOIN! já ultrapassou a marca das cem reviews de animes e hoje estará apresentando, para você, o centésimo terceiro post de tal área. E quando se fala do título escolhido a graça acaba recaindo para uma obra datada do início dos anos 2000, servindo de sequência para o anime original e mostrando alguns diferenciais que, até então, se faziam presentes unicamente na versão mangá da mesma.

O convite para ver um harém mais cativo (e até descompromissado em alguns momentos) lhe é feito neste exato instante. Tenha certeza de que o pessoal de uma certa pensão estará esperando por você, no intuito de divertir um pouco mais acrescentando, para tanto, muitas confusões e situações simplesmente hilárias ao seu redor.

E tal como provavelmente já pôde notar, Love Hina volta a servir de temática no blog NETOIN!. Mais precisamente a série em OVA de nome Love Hina Again. Aprecie o texto e faça uma boa leitura, nobre visitante.

Um grupo muito conhecido...

Naru e Keitarô.

O rapaz chamado Urashima Keitarô é um verdadeiro derrotado na vida. Repetiu duas vezes em seu exame de ingressão na Toudai (a Universidade de Tóquio), nunca teve uma namorada e se esqueceu do nome da garota com a qual fez uma promessa quando crianças. Aliás, tal promessa é a força motriz de toda a série Love Hina, pois é à partir da mesma que as ações começam a se configurar na obra.

A vida de Keitarô mudou muito quando, por intermédio de sua avó, assumiu a Hinata-Sou como novo kanririn (o responsável pelo lugar). Entretanto, as garotas que viviam em tal lugar foram contrárias a tal ideia no seu início até porque, sem o próprio rapaz saber, aquela era uma pensão feminina e isto estendeu muitos tapetes para a ingressão do azarado rapaz em sua nova vida.

Com toda a beldade, inteligência e força da Narusegawa Naru por perto, o "reprovado" teve que tomar cuidado com as suas ações. A Aoyama Motoko, fiel seguidora do legado de vida samurai, foi uma das mais contrárias a ideia do rapaz ser o novo kanririn do lugar. Vinda de um lugar desconhecido, a Kaolla Su sempre viu alguém especial no Keitarô. Com ênfase no termo, a pequena Maehara Shinobu nutriu fortes sentimentos pelo jovem rapaz. A Kono Mitsume, sempre brincalhona, fez questão de dar os pontapés iniciais no Keitarô em sua vida inicial na Hinata-Sou. E a Otohime Mutsume, tão atrapalhada quanto o próprio kanririn, despertou um interesse inicial que acabou logo contido pelo mesmo.

Naru e Shinobu. Um momento mais sério?

Este grupo tão conhecido sempre fez questão de dar vida e brilho à Hinata-Sou como um todo. Se somar o professor Seta-san, a sua filha Sarah e a Haruka-san, então as possibilidades de diversão e de entretenimento acabaram por alcançar níveis ainda maiores de prestígio em tal obra. Honestamente, o Keitarô nunca podia se imaginar em meio à tantas mulheres na sua vida. Não que todas elas acabassem nutrindo algum sentimento especial por ele, mas sim pelo envolvimento harmonioso que todos acabaram tendo na obra como um todo.

Após as desventuras na série de televisão, que contou com vinte e cinco episódios, Love Hina ganhou dois especiais. Um deles acabou sendo o Especial de Natal da turma, na qual os sentimentos da dupla Naru e Keitarô acabaram ficando um pouco mais em evidência. O outro especial fez questão de pegar uma das melhores partes do mangá e convertê-lo em verdadeiras aventuras de verão em remotas ilhas do Pacífico, após o Keitarô ficar muito desacreditado com o último exame que havia feito de ingresso na Toudai.

Entretanto, Love Hina Again também soube pegar o mangá como foco e trazê-lo à animação. Neste foco, uma personagem extremamente interessante apareceu para abalar as estruturas da Hinata-Sou com certos "requintes de crueldade pessoal". Uma garota simplesmente obcecada pelo Keitarô, muito embora fosse a irmã do rapaz.

Urashima Kanako!

A pequena Kanako e Keitarô: um flashback...

Esta personagem se chama Urashima Kanako. Dona de uma personalidade muito fria e possessiva (no que tange ao Keitarô), ela resolveu ir até a Hinata-Sou para assumir como kanririn do lugar e, de alguma forma, forçar as residentes a saírem da pensão. Muito esperta, a "brecha" dada pelo seu irmão foi providencial uma vez que o mesmo resolveu participar de muitas escavações com o Seta-san e, neste meio tempo, deixou a Hinata-Sou nas mãos de suas moradoras.

Mas a Kanako queria agir logo. Resolveu atacar no ponto mais fraco de cada residente, utilizando de uma arte bastante eficaz para tanto: o disfarce que beirava a perfeição. Podendo inclusive usar da mesma voz que as pessoas por ela "copiadas", a Kanako esteve muito perto de obter o êxito que tanto esperava. Mas o prosseguimento de Love Hina Again acabou mostrando, dentro do possível, que tal personagem havia aparecido na hora certa para apimentar os ânimos na até então "pacata" Hinata-Sou.

Contudo, a relação da Kanako com o Keitarô é de irmãos, porém não consanguíneos. Como o rapaz sempre a tratou muito bem, era mais do que natural que a jovem acabasse nutrindo um sentimento muito forte pelo "azarado" Urashima. Se somar à isto o fato da Kanako também ser boa com luta (sendo um páreo para a Motoko e para a Naru), então o Keitarô tinha alguns motivos à mais para se preocupar além do normal.

Um pouco sobre o plot de Love Hina Again...

Um reencontro após muito tempo...

Love Hina Again é totalmente centrado no aparecimento da Kanako e nas influências que a mesma acaba tendo, direta e indiretamente, na já conturbada relação entre o Keitarô e a Naru. É interessante notar o quanto que a Kanako consegue adicionar em pontos positivos na animação, pois ela realmente age e faz as coisas acontecerem de acordo a proposta para ela entregue.

Entretanto, esta série em OVA também apresenta alguns pequenos eventos paralelos de importância. Todos eles contemplam as residentes de Hinata-Sou. Mas em nenhum momento se faz aparecer um leve desvio de atenção, pois sempre as linhas de enredo acabam convergindo para o trio formado pelo Keitarô, pela Kanako e pela Naru.

A série em OVA mostra também um leve e perceptivo amadurecimento de seus personagens, com algumas exceções que você descobrira´com grande facilidade. O ponto forte concentra-se principalmente no amadurecimento do próprio Keitarô, que de um "derrotado na vida" passou para alguém mais útil para a sociedade e, principalmente, para o pessoal de Hinata-Sou.

Contudo, alguns eventos extraordinários se fazem presentes em Love Hina Again, quase que da mesma forma com o qual se apresentaram no mangá da obra. Uma certa prova de amor, imposta ao trio já tão citado, foi a responsável direta por dar um certo glamour à mais para a série de OVAs. E não apenas isto, pois também mostrou que a série televisiva poderia ter se apropriado, eficientemente, de algumas façanhas que somente o mangá de Love Hina soube mostrar, ao seu favor.

Objetivamente

O que será isto que acontece com a Kanako?

Love Hina Again é uma série bem compacta. Contando com apenas três episódios, o anime mostrou que a aparição de uma personagem mais marcante (e de comportamento ainda mais diferenciado que as demais) pode sim resultar em algo muito positivo. Entretanto, algumas características acabaram influenciando para que esta mesma série em OVA não repercutisse da forma com a qual se esperava.

Uma de tais está na própria Kanako, vista como desnecessária e chata por muitas pessoas. Outras está na apresentação visual da obra, que é bem diferente da série de televisão e dos dois especiais anteriormente citados, o que acabou entristecendo à muitos. Aos olhos deste humilde blogueiro, o visual deu pontos positivos para Love Hina Again., pois se encontram de uma forma muito próxima ao traço que pode ser visto no mangá da obra. Acusticamente, a série desempenhou um papel satisfatório dada a concordância com as animações anteriores da obra.

Por tudo que foi aqui mostrado, Love Hina Again é uma série de OVA que merece ser recomendada. Assista-a e descubra que não apenas a Tama-chan serve de mascote para o anime...

A dica para quem curte de tal ato é...

Veja a review de Love Hina (série de televisão) ao clicar aqui

Veja a análise do mangá de Love Hina, clicando aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Bela lembrança. Depois de ler essa resenha bateu uma saudade de hinata sou. Aliás, Love Hina foi o 1° anime legendado que assisti. Em breve devo rever pela 4° vez.

    Vamos lá padrinho, rumo ao post 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Bebop, Love Hina sempre me remete à muitas saudades de outras épocas... E isto é muito bom.

      Quanto ao post 1000, para tudo tem o seu tempo...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Eu sou um dos que achei a Kanako desnecessária em termos, já que as atitudes dela deram um ar diferente a Hinata Sou, mas o personagem em si poderia ter sido melhor trabalhado em sua personalidade. Podendo atingir a mesma influencia, com uma forma diferente de ação e comportamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Boa perspectiva a sua, nobre @açougueiro@. A Kanako é uma personagem que consegue ser bem singular em alguns momentos.

      Em tempo, tal personagem realmente desencadeia muitos pontos de vista diferentes, e não apenas entre os fãs de Love Hina em si.


      Até mais!

      Excluir
  3. Olá!!

    Assisti à esse OVA na mesma época que assisti ao anime. Aliás, tenho ambos em DVD!!1 xD

    E sei lá, não curti muito. Mais isso talvez se deva ao fato de não ter lido ao mangá ou procurado ver qual era a influência nesse caso.

    Uma das coisas que não curti foi a arte. Quem assistiu a série, e os especiais acabou se acostumando com o traço do anime, e a mudança foi um pouco relativa, já que ela não é de tanto agrado... >_<

    Gostei de ler sobre Love Hina Again. É legal poder ler sobre animes antigos e esquecer um pouco as modinhas...

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Talvez a intenção por detrás de Love Hina Again tenha sido, justamente, a busca por uma aproximação mais fiel possível ao modo como a história é contada no mangá da série, Naty.

      Não é um demérito, e devo dizer que esta série em OVA me agradou bastante.^^

      Mas concordo muito contigo, quando enfatizas que um dos motivos para as pessoas não terem gostado da série esteja na animação em si (assim como o @açougueiro@ opinou sobre a Kanako).

      Animes antigos... Modinhas... Isso poderia valer um post.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!