Em pauta!

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Em Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan há de tudo. Tudo mesmo...

Clube do Anjo da Morte: Dokuro-chan!

Existem inúmeros tipos de animes que minha pessoa já assistiu até a presente data. De títulos sérios e repletos de pontos de reflexão à obras com pouco para se comentar ou assimilar em experiência, basicamente os mais diversos gêneros já foram contemplados neste humilde blog.

Partindo unicamente por esta premissa, há cerca de sete anos atrás uma certa obra foi vista com muita desconfiança por este blogueiro. Dentre as melhores recordações que puderam ser deixadas estão o nonsense puro e escrachado, alinhado a um fator de humor negro presente em vários momentos. Na verdade, este é um anime que dificilmente é (ou foi) do agrado de todos, mas que certamente possui os seus pontos positivos.

Amigo visitante, à partir deste momento você é convidado à conhecer um pouco melhor sobre Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, o anime que procura provar que nem todos os anjos são, enfaticamente, anjos. Tenha uma boa leitura.

Pipiru Piru Piru Pipiru Pii...

O Sakura está no canto direito, após ser surrado. O professor nada notou. Tudo normal no anime...

Kusakabe Sakura, um rapaz que levava uma vida muito normal e dinâmica em seu âmbito escolar e social. Dedicava-se com afinco aos seus estudos e, não obstante à isto, possuía um grande sentimento por uma colega da classe, a Minakami Shizuki. Sendo ela tão bonita e respeitável, a razão para tal aproximação é mais do que óbvia. Aliás, a mesma era bem correspondida (com aquela tão famosa timidez japonesa em animes).

Entretanto, a vida do Sakura começou a mudar repentinamente, sem um prévio aviso ou um cartão de visitas que fosse. O mundo do rapaz começou a ruir gradativamente quando uma moça passou a morar em sua casa, sabe-se lá de que forma ela tenha conseguido tamanha proeza.

O nome desta jovem era Dokuro. A auréola que ela ostentava em sua cabeça só podia significar que a mesma não era uma humana comum. De fato, ela era um anjo enviado dos céus para cumprir uma importante e horrenda missão, sendo tal acabar com a vida de seu amigo humano, o Sakura.

Esta expressão facial da Dokuro impões algum respeito? Ou seria apenas medo?

Entretanto, com o passar dos dias, o que se fez notar foi uma Dokuro totalmente aberta a não cumprir as ordens que lhe foram dadas pelo Congresso Sagrado de Rurutie ou, se assim preferir, um tipo de assembléia especial dos céus, na qual várias decisões são tomadas à respeito das ações do homem na Terra. Atormentar, matar e reviver o Sakura regularmente passou a ser a atividade preferida por excelência da Dokuro em sua estadia entre os mortais.

Não se limitando a importunar o rapaz, a Dokuro agia de forma bem direta quando ele se aproximava mais da Shizuki. Por ventura, pode até parecer que o anjo sentia algo pelo garoto, o que pode ou não ser uma grande verdade. Em tempo, tudo que a ilustre e excêntrica visitante queria era bagunçar a vida do rapaz por completo, sem qualquer outra grande explicação para tanto.

Se há uma questão no ar, esta pode ser a razão pela qual um anjo tenha vindo à Terra para acabar com a vida de um humano. E tomando por base o motivo pelo qual Rurutie mandou acabar com o Sakura, é bem mais lógico pensar que a Shizuki poderia estar em maus lençóis nas mãos deste garoto

Passando pelo plot e outras características do anime...

Zansu aconselhando Dokuro em um momento bem propício para tanto...

O jovem Sakura criará algo muito perigoso no futuro, segundo diz o Conselho Sagrado de Rurutie. Graças ao seu intelecto bem alto, além dos conhecimentos avançados de Biologia, ele fará uma máquina na qual todas as mulheres do mundo não mais crescerão após uma certa idade. Em outras palavras, ele acabará transformando a Terra no mundo perfeito para os lolicons.

Era de se esperar que alguma ação divina fosse prontamente tomada. Mas o que não se previa era o fato dela, Dokuro, se "rebelar" e buscar "formas alternativas" para fazer com que o rapaz não chegue à maquinar tal ideia, sem precisar acabar com sua vida por toda a eternidade. A citação não está errada, até porque a Dokuro mata o Sakura constantemente com o seu "instrumento de trabalho" chamado Excaliborg, o qual é usado também para reviver o rapaz sempre que ele é morto. Além disto, a Dokuro costuma receber conselhos de um anjo depravado (que é amigo dela) chamado Zansu, o verdadeiro "mala sem alça" de todo o anime

Plot estranho que faz jus à bizarrice contemplada por todo o anime, desde a sua concepção até a sua ambientação. Chega à ser hilária (dentro dos padrões de cada um) os motivos que levam a Dokuro a matar o Sakura, estando disparadamente os mais comuns centrados na questão sexual da coisa toda, que se dá geralmente quando o rapaz vê ou toca no corpo de sua amiga dos céus, sem querer fazê-lo (até certo ponto, é claro).

A Sabato, em um ato sedutor para o Sakura...

E o anime, batizado de Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan (Clube do Anjo da Morte Dokuro-chan, no português mais literal), consegue ganhar pontos justamente nesta sua proposta louca e totalmente desvairada, que recebe mais força com a chegada de duas outras personagens. Não é motivo para estranhar, mas ambas vem dos céus, enviadas também por Rurutie, mas com missões relativamente diferentes às dadas para a Dokuro.

A primeira à aparecer chama-se Sabato. Um anjo que possui algumas feições animais em sua fala e em sua cabeça, que foi mandada para a Terra para cumprir a missão negligenciada pela sua "colega de trabalho". A Sabato não teve a mesma sorte que a Dokuro e vive na rua, embaixo da ponta, estando geralmente com fome e sempre vacilando em suas atribuições.

Mais tarde surge a Mitsukai Zakuro, que é a irmã mais nova da Dokuro (apesar de ser maior e ter um corpo muito mais adulto do que ela). Ela veio à Terra com dois intuitos, sendo estes de levar a Dokuro para casa e de observar as ações do Sakura até que uma segunda ordem lhe seja dada. Desnecessário aqui enfatizar que o poder da Zakuro sobrepuja o da sua irmão com grande facilidade.

O Sakura e a Shizuki nunca possuem um momento de paz...

Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan está visivelmente à anos-luz de distância de poder ser considerada uma obra digna de muitas lembranças, elogios ou algo de similar gênero. Ainda assim o anime tem seus pontos preciosos pela diversão totalmente sem sentido que a obra consegue proporcionar. São momentos em que pedaços do corpo do Sakura, seu cérebro e tudo o mais simplesmente voam à grandes distâncias, graças ao uso da Excaliborg pela Dokuro.

Entretanto, e aqui convém frisar isto muito bem, este anime é regado por uma dosagem bem elevada de humor ácido, beirando o conhecido humor negro em várias ocasiões. Em si, a obra exagera na dose quando o assunto é a violência nua e gratuita, além dos inúmeros momentos ecchi que se faziam esperar com certa obviedade. Um título que poderá tanto fazer com que você dê muitas risadas, como também lhe levará a querer entender como que uma obra "assim" conseguiu ser convertida em anime.

À bem da verdade, o anime existe com a proposta de ser escrachado, nada sério e totalmente descompromissado. Se olhar as coisas desta forma, unicamente, é provável que Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan acabe lhe satisfazendo com certa propriedade. Mas se não suportas certas ideias e situações que se fizeram citar até aqui, a sugestão é para que fiques distante o máximo possível desta obra.

Objetivamente

Se tirar a auréola de um anjo, isto tende a acontecer...

Este anime é, na verdade, uma série em OVA que foi exibida entre os meses de março e setembro, no ano de 2005. Conta com um total de oito capítulos distribuídos em quatro episódios completos, todos eles animados pelo estúdio Media Works. Algum tempo após, já em 2007, Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan recebeu uma continuação também em OVA, sedo a mesma mais curta (apenas quatro capítulos distribuídos em dois episódios completos) e animada pela Hal Film Maker.

A parte técnica do anime é tão simplória quanto se pode notar nas imagens, mesmo para os padrões de 2005. Contudo, o mesmo faz jus à toda a ambientação promovida pela obra, fazendo com tudo soe da forma mais honesta possível. Acusticamente falando o anime não consegue agradar tanto, possuindo efeitos sonoros extremamente básicos em seus episódios. Mas o tema de abertura, que leva o nome da obra, consegue divertir bem na medida.

Por tudo que foi aqui mostrado, Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan é um anime recomendável. Sim, pois o mesmo diverte na medida para quem busca algo com as temáticas citadas no decorrer deste texto. Sendo assim, é hora de ir até Rurutie e...

E assim segue a vida do Sakura...

Até a próxima, nobre visitante.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Há tempos não assisto a um bom nonsense...
    Ideia anotada para um futuro próximo. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Este anime poderá ser de seu agrado, rapaz. Desde, é claro, que não se incomode com o sangue jorrando em excesso no mesmo (além de outras peculariedades).


      Até mais!

      Excluir
  2. Já vi algumas cenas deste anime, como a abertura que sempre está em Tops sobre opening/ending pelo Youtube. Só não tive tempo ainda de ver, mas deve seguir uma linha que me agrada. Mas espero que as piadas não sejam repetitivas como em alguns animes do estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Não citei a segunda temporada deste anime justamente pela repetição de piadas, nobre @Açougueiro@.

      Mas a temporada aqui trabalhada é realmente muito boa. vale algumas risadas, sim.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!