Em pauta!

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Um blog chamado Universo Japonês...

Imagem do blog Universo Japonês (divulgação).

Nestes seis anos de jornada ativa, o NETOIN! tem formado parcerias com vários blogs e sites sobre a cultura japonesa em si. Tal temática forma a maior parte de área de trabalho dos blogs parceiros desta casa. Mas alguns destes preferem ser mais audaciosos e trabalhar a cultura oriental como um todo, ou seja, tendo não apenas o Japão como foco de atuação.

Desnecessário enfatizar o quanto isto é representativo. Porém há cuidados que devem ser tomados. Entrar na blogagem já é sinônimo de pleno conhecimento de tal atenção. Com base neste enunciado, se faz apresentar para você um blog parceiro que busca trabalhar sobre a cultura oriental presente em várias nações, nas mais diferentes formas, fazendo com que todas elas sirvam na plenitude de pilares de sustentação do blog à ser apresentado.

Neste momento, o nobre visitante estará conhecendo um pouco mais sobre o blog Universo Japonês, que é o mais novo parceiro do NETOIN!. Uma jovem de nome Lívia, que é a administradora do blog em questão, fez o contato sobre parceria e o mesmo foi aceito após se notar todo o trabalho que se faz levar adiante em seu espaço na internet. Fique à par de que o esmero à ser notado em tal parceria formalizada é direto e impactante.

Em sua página de apresentação, o Universo Japonês deixa bem claro a sua maior intenção, que é a de transmitir informações precisas e reais sobre os países Asiáticos em suas culturas, não buscando foco apenas no entretenimento em si, mas também transmitindo ideias sobre a realidade que os cerca. Tudo isto busca fidelizar o visitante do blog parceiro com informações precisas e chamativas sobre tal região do globo terrestre.

Em si, o blog parceiro trabalha também com animes e mangás, mas dado o seu foco real é possível ver páginas e muitos textos dedicados aos doramas, à música oriental, às tradições e as mais diversas vertentes daquilo que se pode subentender como cultura. Além disto, o blog parceiro possui dois canais de vídeos (um no YouTube e outro no VideoLog) que disponibilizam clipes musicais legendados em português para a devida apreciação. Soma-se à tudo isto mais dois fatores, sendo um deles a cooperação existente para os canais de vídeos, existente entre o Universo Japonês e também outro blog parceiro desta casa, o J~Mixture. Se fazer presente na Liga Extreme United é outro fator de importância sobre o blog parceiro, no que tange à união de vários sites e blogs para o estreitamento cada vez maior entre o Brasil eos Países asiáticos.

Contando com posts bem escritos e promovendo uma experiência de leitura muito boa, somado à todos os fatores já expostos nos parágrafos acima, o Universo Japonês é um blog que faz por merecer a sua visita.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!