Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Blogosfera em ação! - edição #3

Ichiban Brasil: mais uma edição se aproxima...

Esta edição da seção Blogosfera em Ação estará devidamente apimentada. De uma extremidade à outra do post, o nobre visitante terá acesso à algumas informações bem interessantes que tem rondado a imensidão da blogosfera nos últimos dias. De um evento que está por se realizar até a chamada para o retorno de um ex-blogueiro às atividades na área, você terá muito para conferir aqui.

Provavelmente você não está à par, mas o Ichiban Brasil está para se iniciar neste ano. A ideia central do mesmo está na eleição, tanto entre os blogs participantes como também entre os visitantes, da escolha dos destaques entre animes, mangás, seiyus, personagens e demais categorias que se farão presentes sobre a temática em si. Será a quarta edição do evento que, como conta a sua história, foi idealizado pelos nobres Denys do Gyabbo! e Leo Kusanagi do Mithril, sendo que a grande responsabilidade em levar o evento adiante continua nas mãos destes dois jovens amigos. Haverão novidades em breve, mas antes você poderá relembrar como foi o Ichiban Brasil em 2012.

NETOIN! - Ichiban Brasil'2012 - chamada / resultados dos jurados / resultados do público

O Crítico Nippon do blog parceiro Elfen Lied Brasil resolveu atacar uma vez mais nos domínios da nobre Roberta Caroline. Desta vez, o intuito foi aplicar aquela pitada de humor bem dosado em sua mais nova postagem. O sempre sério Pedro (sendo ele o Crítico Nippon) resolveu trabalhar em um texto sobre Dragon Ball Z Abridged, que se trata logicamente de um tipo de sátira feita com a clássica série de Gokku e companhia. Os vídeos estão presentes no YouTube, e o texto do jovem Pedro fez questão de deixar à vista clara algumas características bem chamativas sobre o referido trabalho. Para saciar a sua curiosidade, siga mais abaixo...


Quando acaba uma votação, outra se inicia. E quando esta termina, a jovem Kimono Vermelho tende à pular de alegria. Muito embora a rima tenha saído totalmente sem querer, o que vale aqui é o fato do Desafio de Janeiro'2013 já conhecer o tema que será trabalhado, bem como o sexo do protagonista e em qual pessoa será feita a narrativa do conto, cuja publicação está prevista para o mês de abril próximo. Então é chegado o momento de se ficar à par destas informações e, desta forma, aguardar com ansiedade pela publicação do conto no blog da nobre blogueira.


Uma personagem de Saki Achiga-hen: um blogueiro que volta à atividade...

Continuando com a chamada de uma ponta à outra da blogosfera, o alvo é uma vez mais o blog parceiro Gyabbo!. A razão para tanto está em um tipo de "experimento" feito pelo jovem Denys, no qual o já conhecido checklist dos mangás publicados no Brasil ganhou uma pincelada estratégica. Em dois posts (cada um dedicado às Editoras Panini e JBC, respectivamente) você lerá as considerações do amigo blogueiro, mas uma pequena surpresa estará à sua espera no momento em que clicar em qualquer imagem de capa disponível nos dois posts. Se ficou curioso, aproveite para acabar com tal vontade agora mesmo.

Gyabbo! - Checklist dos mangás no Brasil (fevereiro'2013) - Editora Panini / Editora JBC

Mais um podcast. A segunda gravação deste ano e junto dela uma certeza se fez carregar, estando a mesma guardada na premissa de que " O Padrinho" poderia ser mais poderoso se realmente quisesse fazê-lo. O que conta de verdade é a diversão, e o presente podcast poderá lhe render muitas risadas amigo visitante, por mais que a intenção inicial do mesmo não fosse esta. Trata-se do AnimecoteCast em sua vigésima primeira edição, que teve como tema as impressões iniciais da atual temporada de animes. Além deste humilde blogueiro e do jovem Beboop (responsável pelo blog parceiro Animecote) um seleto grupo de pessoas da blogosfera atual se faz presente no podcast. Fica feito o convite para você, nobre visitante.


Por fim, mas não menos importante, o blog parceiro Raiburari chamou a atenção de todos para a notícia que pode ser considerada, por muitos, como a maior novidade da blogosfera animística brasileira desta semana que se passou. Isto se deve ao fato do nobre Leandro Nisishima (antigo dono do saudoso Subete Animes e do Missão Incubator) estar voltando à blogar sobre a cultura japonesa, muito embora o mesmo tenha deixado claro que seus posts serão esporádicos e sem aquele "fator de obrigatoriedade" no ar. Mesmo com o fechamento do Subete Animes, é do conhecimento de boa parte da atual blogosfera o trabalho que o nobre Nisishima realizou em épocas passadas e que, agora, se faz estar na ativa novamente. Então este é o momento propício para as boas vindas ao jovem amigo.


Esta foi a terceira edição desta seção, nobre visitante. Não se esqueça de que seu comentário sobre a mesma é muito importante, muito embora o maior fator de relevância esteja em você visitar os blogs aqui indicados e ver, por si, se este humilde blogueiro exagerou em algum ponto da postagem ou não. Uma nova edição desta seção está prevista para breve, mas de momento ficam registrados os anseios em contar com a sua visita uma vez mais.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!