Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Curtas em geral - parte #185: sua waifu no Valentine's Day é...

A Nanami Aoyama, de Sakurasou no Pet na Kanojo, em um seleto grupo... 

O Dia de São Valentim foi comemorado hoje em vários Países do mundo, estando entre eles o Japão. Conhecido em inglês como Valentine's Day, esta data tem um modo mais peculiar de ser lembrada em vários locais do globo, e a terra do Sol nascente não foge a tal citação. Até porque, os costumes tradicionais para que os casais nipônicos aproveitem tal dia é, no mínimo, bem interessante.

Os costumes no Japão prezam para que chocolates sejam entregues, pelas garotas, aos rapazes com os quais possuem alguma afinidade. Tal aproximação pode ser de uma grande amizade ou então de um sentimento ainda maior. No primeiro caso, as jovens presenteiam os rapazes com giri chocos, os chocolates que simbolizam o laço entre amigos. Para o segundo caso são atribuídos os honmeis chocos, chocolates que visam simbolizar o sentimento mais profundo e verdadeiro. Na data de 14 de março se realiza o White Day, sendo esta a data na qual os rapazes retribuem os chocolates recebidos em similar representatividade.


A Yuasa Hiromi, de True Tears, foi devidamente lembrada...

Em meio às comemorações de tal data, uma pesquisa se fez presente no Japão. Com mais de dez mil participantes, os nipônicos elegeram a sua personagem de anime favorita na qual adorariam receber um chocolate de Valentine's Day. Se você acha que viu de tudo que ocorre na citada nação, é melhor repensar bem pois ainda tu não teve contato com a listagem final de tal pleito.

Tal lista de eleitas foi contemplada com personagens provenientes de animes mais recentes, e também de obras cujas exibições são um pouco mais antigas. É bem notório (e fácil de se imaginar) que os animes de lembrança mais direta abiscoitaram a maior parte da listagem que, em si, poderá não agradar a todos (como se faz possível imaginar).

A citação de nomes como os da Nakano Azusa (K-ON!) e da Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) eram até esperadas por este blogueiro, que não imaginava a presença de personagens como Isurugi Noe (True Tears), Mizunashi Akari (Aria) e Saten Ruiko (To Aru Kagaku no Railgun). Em si, todos os nomes ali presentes vieram da mente dos japoneses.

Para ver a listagem completa, você pode acessar o site de streaming Crunchyroll ao clicar aqui (em inglês).

Até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Acho magnífico esse ato que os japoneses tem, mesmo que a data seja bastante comercial, já que deve ser um boom nas vendas de chocolates.

    Fiquei de dar uns chocolates para uns amigos que adoro, contudo, devido a alguns imprevisto não deu. Quem sabe não dou em outra época?

    Interessante está lista, mesmo que desconheça mais da metade das indicadas... n_n''

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Concordo contigo sobre a tradição japonesa, Naty.
      Realmente é algo bem interessante de se citar, muito embora seja algo evidencialmente comercial...

      Sua ação até poderia ser feita no Dia dos Namorados em junho, mas acredito que lhe causaria alguns "transtornos indesejados".

      E este lista até que está interessante. Mas senti falta de muitos nomes nela...^^"


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!