Os pinguins de Mawaru Penguindrum...
Entre os meses de julho e dezembro de 2011, um certo anime chamou muito a atenção do fandom. O mesmo carregava um plot extremamente interessante, contendo personagens que transbordavam carisma e ainda se fazia repleto de situações e momento que eram, no mínimo, bem diferentes.
Este foi Mawaru Penguindrum. Sua história centrava-se em uma jovem chamada Takakura Himari, que foi salva da morte graças a uma entidade que vivia em seu chapéu. Chamava a atenção o formato de tal chapéu, que era um pinguim. Desnecessário enfatizar o quanto que apenas tal característica foi o suficiente para o anime atrair muitas pessoas à segui-lo. É bem verdade que o enredo central desta obra não era de tão fácil compreensão, mas isto não impediu o anime de fazer um sucesso bem merecido.
Mas a razão de existir, desta edição da seção Curtas em geral, não se faz existir por causa de tal anime. Na verdade tem um pouco à ver, sim. Entretanto a obra parece que migrará para novos rumos. Para ser ainda um pouco mais direto, o citado anime seguirá par a vertente do mangá.
O provável mangá de Mawaru Penguindrum...
Segundo se pode constar no Crunchyroll Brasil (leia aqui o texto), Mawaru Penguindrum está recendo trabalhos para ser convertido em mangá. O mangaká Isuzu Shibata será o responsável pela adaptação para esta obra. Infelizmente não há maiores detalhes sobre tal informação, a não ser a confirmação feita recentemente, em um importante evento japonês.
Criteriosamente, esta obra poderá sim render uma publicação bem interessante. Algumas dúvidas tendem à pairar no ar, pois o anime ficou caracterizado pelos efeitos que mostrou e por certas bizarrices bem vindas que, na conversão para mangá, poderão perder alguns aspectos mais triviais. Mesmo com tal citação, este blogueiro acredita que de tal obra poderá sair um mangá que agradará não apenas os fãs da obra, como também poderá atrair outras pessoas que prefiram as publicações em lugar dos animes.
Por hora, mantem-se a atenção para maiores informações acerca da obra. Mas fica aqui válida a menção para o mangá de Mawaru Penguindrum que poderá, enfaticamente, chamar a sua atenção, nobre visitante. Até a próxima.
[ made in NETOIN! ]
O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui. |
Bom, que o mangá venha pra acrescentar, porque sinceramente eu acho que eu iria preferir mesmo a série animada, pelos recursos visuais bem singulares que como você disse, poderiam "ficar devendo"
ResponderExcluirSaudações
ExcluirIsto é verdade, amigo Ringochi.
O mais indicado é aguardarmos maiores novidades, mas estou ansioso para ver tal material.
Até mais!