Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Robotics;Notes - o episódio dezesseis e um desafio no ar...

Frau e uma surpresa momentânea...

Robotics;Notes é aquele tipo de anime que não tem feito muita questão de se nivelar, seja para mais ou para menos. Na verdade, parte dos dezesseis episódios que se fizeram seguir mostraram um tanto disto, onde alguns destes conseguiram fazer o público quase saltar em frente aos seus monitores, ao mesmo passo que nos outros episódios quase nenhum suspiro pôde ser ouvido.

Este blogueiro realmente tem gostado do anime em si. Mas é inegável que uma linha de preocupação exista sobre o modo como as ações tem se encaminhado na série. Entre momentos de empolgação e cenas simplesmente quietantes ao extremo, a turma composta por Aki e companhia tem consigo deixar mais interrogações no ar desde o "famigerado" episódio onze.

Entretanto, o décimo sexto capítulo desta saga chamada Robotics;Notes aparentou querer colocar um pouco mais de combustível na discussão entre gostar ou não gostar do anime, e de forma quase categórica. Duas metades distintas entre si se fizeram presentes em tal episódio, cada qual com seus detalhes que acabaram deixando o anime ainda mais sobre uma instável e perigosa corda bamba.

Kai e Mizuki-san: um acerto de contas!?

O grande robô ousou andar. Sem maiores delongas, o clube de robótica obteve um êxito extremamente satisfatório com o esforço de seu trabalho. Ver a Aki contente e a Frau perplexa com o experimento da equipe foi algo muito bom. Entretanto, um conhecido ditado popular também ousou prevalecer e, com ele, uma verdade inesperada veio à tona. O brilho inicial de uma pepita de ouro caiu densamente de intensidade, rebaixando-se a uma última faísca de uma fogueira que estava prestes a se apagar por completo.

A última citação acima buscou mostrar para você, amigo visitante, que a frustração vivida pela equipe do clube de robótica foi real e bem sentida. Mas não foi o suficiente para fazer o ímpeto de seus jovens integrantes diminuir. Isto é, não até o Hidaka acabar se tornando um dos alvos inapeláveis da carga dramática imposta pelo episódio, ao menos, até aonde se fez notar.

Ao mesmo tempo em que o clube de robótica fazia alguns testes, o Kai se mostrava à procura da sétima parte do Relatório Kimijima. A aparente paz em sua busca, somada aos devaneios mentais que o personagem teve em razão dos últimos acontecimentos, acabou sendo alterada em razão do aparecimento da Mizuki, visivelmente chateada com o rapaz em razão do mesmo não lhe dar a devida atenção sobre tudo que se tem relação com o nome Kimijima.

Uma linda paisagem e um evento nada belo...

A Mizuki acabou servindo de pivô para uma cena que, certamente, poderá dividir a opinião de quem assiste ao anime. Suas pernas mecânicas não mais a obedeceram, após um estranho som ser emitido pelos aparelhos dela e do Kai. O que se pôde ver, à partir de tal momento, foi o ímpeto do rapaz em tentar salvar a moça de um destino nada elegante. À rigor, o resultado final acabou sendo muito dolorido para ambos.

Este episódio de Robotics;Notes poderá ser definido como forçado por várias pessoas, o que de certa forma não é algo tão difícil de se imaginar. Para a humilde pessoa que escreve este texto, tal capítulo do anime quis evidenciar apenas que a linha sob a qual sua história caminha está lá, ainda um tanto "bamba", mas ainda está lá.

Um post muito aberto, servindo de convite para que o episódio seja por você visto e analisado prontamente. Este blogueiro, intencionalmente, o fez de tal forma para que quaisquer opinião que surja sobre o mesmo reflita, unicamente, aquilo que você pensa sobre o anime até aqui. Robotics;Notes seguirá em frente, mas a ação começa a pedir passagem tem algum tempo...

Aguardar é preciso. Até a próxima.

O blog parceiro Elfen Lied Brasil opinou sobre o episódio. Veja ao clicar aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Concordo tudo que foi descrito, o anime realmente desde que começou sempre caminhando na corda bamba, porém agora estou ansioso para ver como esta historia vai se encerrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Este último episódio deu margem para muitos entendimentos diferentes, rapaz. E concordo também que a curiosidade só fez aumentar depois dele.


      Até mais!

      Excluir
  2. Robotic;Notes ficaria ainda melhor se tivesse uma história fluída que segue, sem delongas. E, sinceramente, do que são feitas essas pernas mecânicas que a Mizuki usava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Incrivelmente ainda não parei para pensar sobre o material das pernas mecânicas da Mizuki, rapaz.

      Mas chamam bastante a atenção.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!