Os Cavaleiros de Ouro, perfilados.
Saint Seiya é uma obra que dispensa apresentações...
Mesmo que este humilde blogueiro não seja um fã assíduo da obra em questão, negar a importância e valor que Saint Seiya possui não é algo de bom tom. É bem verdade que o título em si ainda consegue atrair fãs, por mais que seja uma obra antiga ( e que, de igual forma, receba críticas por parte de outros fãs de animes e mangás, em um processo muito natural ). O mangá desta obra está em vias de ser publicado uma vez mais no Brasil. Mas, antes disto, segue-se abaixo um pouco da história de Saint Seiya em nosso País.
Se há uma série que dispensa apresentações entre os fãs brasileiros de animes e mangás, sem dúvidas esta é Saint Seiya. Sendo melhor conhecido como Cavaleiros do Zodíaco, o anime estreou no Brasil na já extinta Rede Manchete de Televisão no distante ano de 1994.
As aventuras de Seiya e seus amigos, os Cavaleiros de Bronze, despertou um interesse gigantesco na ocasião. A legião de fãs em torno deste título aumentou de forma progressiva onde, mesmo nos últimos momentos de existência da Rede Manchete, o anime ainda se mantinha no auge ( em 1996, quando era exibido junto de outros títulos, à saber: Sailor Moon, Ronin Warriors e Shurato ).
Mais tarde ( por volta de 2005 ), Saint Seiya voltou à ser exibido na televisão aberta. Desta vez, era a Bandeirantes que transmitia o anime, que havia passado por uma redublagem. Antes disto, a Editora Conrad publicou no Brasil o mangá desta obra.
Desta vez, o mangá de Saint Seiya volta à ser o destaque. Isso se deve ao fato da obra estar sendo republicada em terras brasileiras, desta vez sob as asas da Editora JBC.
O mangá pela Editora JBC
Capa do volume #1 de Saint Seiya pela Editora JBC.
- Fonte: Editora JBC -
Eis que a obra de Masami Kurumada volta à aparecer no Brasil, com a publicação da série clássica de Saint Seiya. A atribuição do nome Cavaleiros do Zodíaco em destaque tem a sua razão de assim se fazer, certamente, pela importância que o nome carrega em si.
Assim sendo, a primeira capa já foi revelada pela Editora JBC, que desta vez estará à frente da publicação da obra em solo brasileiro. Entretanto, esta mesma capa tem dividido opiniões entre os fãs.
Amigo visitante, não há como saber neste momento como está o trabalho interno da obra. Tudo que se tem informação limita-se à imagem da capa já liberada. Talvez seja a hora de se por em prática o que preza o ditado popular que diz: "não julgue o livro pela capa". Por outro lado, há quem presume pela capa o conteúdo do mangá em si. Se isto é correto ou errado não será aqui objeto de pauta.
Há leitores que irão ponderar sobre a compra ou não desta obra por diversas razões, e isso é algo justo que tem de ser levado em consideração. É uma publicação aguardada por muitas pessoas, mas fica a chamada para a sua própria análise.
De acordo com o release feito pela Editora JBC em seu site ( clique aqui para visualizar o texto ), a primeira edição do mangá se fará disponível em janeiro de 2012, tendo periodicidade mensal e totalizando vinte e oito volumes. O formato da publicação será o tankobon, com preço de R$10,90 por cada volume.
Netotin comentando...
Netotin ainda está prendendo à ler. Em breve, poderei comentar os mangás da minha forma e isso será muito divertido. Por hora, Netotin acha que a análise deve ser feita por você, visitante. É legal escrever o que pensa, mas Netotin acha que a decisão final deve ficar por sua conta. No mais, sendo eu tão fofo como sou, continuarei aprendendo à ler aqui... [a, b, c, d, e...] [ã, que, qui, ça, ço, çu, ce, ci...] ~netin!
[ made in NETOIN! ]
você não acha que Os Cavalheiros dos Zodíaco já foi demaciamente trabalhado aqui no Brasil aponto de enjoar, tem tanto mangá no Japão que merece ser publicado aqui e eles me vem com uma história repetitiva ao extremo.
ResponderExcluirSaudações
ResponderExcluirConcordo sim com você, Erenildo, no que diz respeito à todo o plot de Saint Seiya já ser batido no Brasil. Mas acredite: tem gente que vai por mais...
Por esta razão, este texto ficou em aberto desta forma. Não tive nem o menor intuito de dizer compre ou não compre, mas sim de fazer um convite para analisar o todo.
Por mim, outras obras também viriam para o Brasil.
Até mais!
você escreve bem e o melhor de tudo não puxa a sardinha pra nenhuma editora como muitos blogs que leio por ai.
ResponderExcluirA já tava me esquecendo você faria parceria com meu humilde blog por favor?
ResponderExcluirhttp://opcaoanime.blogspot.com/