Em pauta!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Uma homenagem? Não: uma tomada de poder e uma entrevista!

A chamada para um momento único...

O NETOIN! lhe agradece por mais esta visita, amigo visitante!

Entretanto, esta postagem será a mais diferenciada de toda a história do blog, em seus quase cinco anos de existência. À bem da verdade, o post à seguir seguirá por uma conotação de linguagem diferenciada, na qual este humilde blogueiro não usaria as palavras que você verá mais abaixo...

Mas esse é um motivo de grande alegria. Até porque, é uma oportunidade saudável de não apenas fazer algo diferente e fora do escopo tradicional desta casa na internet, como também mostrar à você que algo novo pode sim ser aqui apresentado, sempre com o hábito do maior respeito.

Desta forma, aqui se encerra a participação deste humilde blogueiro neste post. Dependendo de como esta ação venha à ser recebida, poderá aparecer em novas futuras oportunidades. No mais, é o momento de apreciar...

No dia em que o blog é do Netotin, que tal conhecê-lo melhor?

Netotin está por aqui: agora e sempre. Não é bom!?

Desta vez, o dono nada escreverá aqui. Agora quem manda no blog NETOIN! é o Netotin, o ser mais fofo destes lados...

Brincadeira, tá!? Netotin não mandará no blog, mas é o responsável pelo post especial da vez. Sim. E neste post, você ficará sabendo de algo muito especial: de onde veio o Netotin!?

Bom, isso nem mesmo o Netotin sabe direito. ~netin! Certa vez, ao conversar com o dono, Netotin descobriu que apareceu do nada. Não falava direito e nada sabia. O dono me ensinou algumas coisas e, graças à isso, agora pode falar com todos...

O que sou? Hum... Netotin tem a forma de um onigiri e um belo rabo de raposa. Que animal eu sou? Netotin não sabe nem se é deste mundo direito. Verdade, não duvide. Netotin gostaria muito de saber o que é na verdade, mas acho que talvez seja melhor não saber agora. ~netin!

Netotin adora o blog. A bandeira prova tudo!

Por que falo ~netin!? É um tipo de tique ou de um tipo de extensão de final de frase. Netotin também fala ~netin'tin quando está muito chateado ou com medo, sabia? E Netotin adora carinho na cabeça. Um cafuné sempre é bem-vindo... Yay!!!

Marshmallows: isso é que o Netotin mais gosta de comer, sabia!? Além disso, Netotin gosta de pão bisnaguinha, suco de limão ou de laranja e de balinhas de frutas. Mas marshmallows são marshmallows. Netotin gosta deste doce mais do que tudo. É tão bom... ~netin!

Netotin está aqui em uma importante missão: trazer a alegria para a blogosfera de animes! É impossível? Não, Netotin acha que poderá concluir a missão. Mas o que acontecerá quando Netotin completar a missão? Isso dá medo, pois não sei o que acontecerá. ~netin'tin! E escolhi o blog NETOIN! para ficar porque aqui não tinha um mascote ainda. E agora tem: eu! Yay!!!

Netotin e seu tique mais célebre...

Netotin é chamado de fofo por várias pessoas desde que apareceu por aqui. É claro que gosto disto, pois tal como sou, mereço isso mesmo! Yay!!! Segundo o dono disse certa vez, Netotin lembra uma pergunta feita em uma propaganda de biscoito de muito tempo atrás, da época em que meu dono era uma criancinha ( melhor eu parar por aqui ). ~netin!

Sabe de uma coisa? Netotin se sente muito feliz. Sabe de outra coisa? Netotin adora marshmallows. Sabe de uma coisa mais importante? O dono briga pouco com o Netotin. Aliás, da última vez, o dono beliscou tão forte a minha bochecha que ela ficou um pouco vermelha por algum tempo... ~snif... Mas, depois que a minha bochecha voltou ao normal, comi um monte de marshmallows para comemorar! ~netin!

Por que o dono brigou comigo? Hum... Foi porque Netotin tava mexendo no que não podia. Mas Netotin é tão novinho que é normal ser curioso, não é mesmo!? ~netin! Eu estava vendo algumas notas de dinheiro que ele tem daquelas bem antigas... Puxa, que coisa...

Bom, Netotin é assim mesmo. Sou um ser fofo, que tem uma importante missão e que escolheu o NETOIN! como o seu lar. Não tenho super poderes nem alguma coisa mais especial para mostrar, mas Netotin promete ser amigo de todos. E principalmente de sempre comer marshmallows quando puder... Yay!!!

Por fim, Netotin não tem protuberância nenhuma. Netotin é fofo, isso sim! ~netin!

Uma entrevista...

Hora da ação? Pode apostar que sim!

~netin! Netotin ainda não terminou a sua aparição neste blog. Uma pequena surpresa, cortesia do ser mais fofo do mundo ( ao menos acredito nisso ), aparecerá aqui e agora. Yay!!!

Pela primeira vez na história do NETOIN! você verá uma entrevista sendo aqui publicada. Não é legal!? Sim, é muito legal! Yay!!! O mais interessante é saber quem aceitou participar desta nova ação ( como o dono nunca pensou nisso antes!? ), pois trata-se de alguém muito importante, que causa impacto na blogosfera ( Netotin já o viu sem ele saber... humhum... )

Será que você acertou? ~netin! Netotin entrevistou o Nisishima ( agora ele também se faz passar por um Incubator. E Netotin tem muito medo de Incubators... ~brrr... ), que agora é do blog Missão Incubator.

Peque seu marshmallow, aquele chá quente o suco de laranja e aproveite a entrevista. Cortesia de Netotin, o mascote para todos os momentos!!! ~netin!

Nisishima e Incubator: que mistura é essa!?

1. ~netin! Você é universitário, certo? Netotin é muito novo e não sabe direito, então aí vai: o que é ser um universitário?
Então aproveite enquanto você é novo Netotin, pois vida de universitário é aguentar aula chata, professor de mau humor e gente esquisita. Tá, brincadeira. Tem seu lado bom em relação às fases anteriores. Há mais liberdade e você se sente mais dono da sua vida. Mas é sempre como digo ao pessoal de cursinho e colegial, não pense que depois do vestibular tudo fica melhor, cada vez mais você terá menos tempo livre e mais obrigações.
Netotin acha que ficou ligeiramente com medo de seguir a uma universidade depois disso, mas Netotin é fofo e encara desafios. Tudo por marshmallows... Yay!!!

2. Hã... O que gosta de fazer nas horas vagas? Netotin, por exemplo, está aprendendo a ler... ~netin!
Não gosto muito de ler, mas obviamente é bom saber ler. Prefiro passar o tempo livre vendo algum anime, jogando algum jogo, passeando por aí ou mesmo dormindo.
Não gosta de ler? Será que Netotin está fazendo a coisa certa por aqui? Vou pensar sobre isso...

3. Netotin ficou sabendo que você parou de blogar faz tempo... Por que? *curioso*
Havia perdido a vontade, mas voltei faz pouco tempo com um novo projeto, que o Netotin como todo bom fã de Incubator vai adorar. Trata-se do blog Missão Incubator, que apresentei essa semana para parte da blogosfera de anime.
Netotin acha que faltaram aspas no primeiro negrito... humhum!!! Mas voltou à blogar, então Netotin é tão bonzinho que lhe dará um desconto desta vez... Yay!

4. Você concorda que Netotin é o ser mais fofo dos blogs atualmente? Se não concorda, diz o porquê... *Netotin suspira frio, profundamente*
Se o Conselheiro Incubator não existisse você seria o mais fofo, mas ninguém ganha do charme do Kyuubey =)
Por alguma razão, Netotin não gostou desta resposta... ~netin!

5. Ideia!!! Se Netotin te convidasse para o fazer alguns textos, você aceitaria? ~netin!
Depende do texto. Acho a ideia interessante, mas não tenho capacidade para escrever sobre qualquer assunto.
Ah, o dono já contou para o Netotin que você escreve bem sobre várias contas. Isso seria muita humildade sua?

6. Netotin está confuso... Nosso sistema é decimal, certo? E se as pessoas tivessem quatro dedos em cada mão, como é na maioria dos desenhos? Seria decimal também? O que acha? ~netin!
Lol! Sou péssimo com números, cálculos e de modo geral matemática, acho que é melhor você perguntar isso para o Carlírio Neto, embora ele seja muito mais fã de Geografia do que Matemática.
Netotin lhe dá um ponto pois esquivou bem da pergunta. Aliás, com estilo... Yay!!!

7. Netotin adora marshmallows e,em segundo lugar, pães bisnaguinha. O que você mais gosta de comer, Leandro? ~netin!
Gosto de muitos tipos de comida, embora tenha grande admiração por comida japonesa, tendo como comidas favoritas (não nessa ordem) sashimi, okonomiyaki, lamen, gyudon e sukiyaki. Também gosto de um bom macarrão, lasanha e nhoque.
Hum... Netotin gosta de lasanha... E você come mais partos japoneses... Mas tá... ~netin!

8. Netotin é bem novinho ainda, mas já sabe o que é certo e errado... O que você pensa sobre o preconceito entre os fãs de animes e mangás? Já teve problemas com isso? Que mensagem você passa sobre o assunto? *Netotin com olhos arregalados esperando pela resposta*
Preconceito é ruim em qualquer área, é ainda pior quando existe dentro dos fãs de determinada área, como acontece entre os fãs de animes e mangás, embora não seja exclusividade desse meio. Querendo ou não é uma questão sem solução, mas é por isso que digo que cada um aproveite aquilo que gosta ao máximo, mas nunca deixe de respeitar (ou pelo menos aceitar) o que os outros gostam. Nunca tive grandes problemas conversando com o pessoal fã de anime e mangás, no máximo alguma discordância quanto aos rumos que determinado anime toma ou questões sobre a indústria, mas muito pouco para que se possa falar em preconceito e, consequentemente, brigas ou coisas piores.
Onde Netotin carimba com a pata? Concordo com tudo!!! ~netin!

Com certeza, o Incubator não gostaria de terminar assim...

9. Hmmm... Que história é essa de contrato? Netotin tem medo de Incubators... ~netin'tin!
É só uma brincadeira que comecei a fazer no Twitter por ter sido um dos únicos a gostar do personagem Kyuubey de Madoka Magica, já que a maioria até entende ele, mas não costuma gostar. Eu gosto tanto do personagem, quanto das motivações dele. O que acha de um contrato Netotin?
Você tem a coragem de oferecer um contrato ao Netotin!? ~netin'tin!

10. O que pensa de Netotin, o ser mais fofo e adorador de marshmallows? Fale tudo e não esconda nada! ~netin!
Não conheço muito você para dizer algo, mas é um ser bem simpático, apesar de ter seus defeitos, como o fato de não gostar de Incubators.
Não gostar de Incubators é um defeito? ~snif...

11. Leandro, quais são seus animes favoritos? E gêneros favoritos? ~netin!
Começando pelos gêneros, animes de drama, romance, slice of life e coisas com moe (afinal moderadamente isso não faz mal a ninguém xD) Animes favoritos? Daí fica mais difícil, se for citar alguns seria ARIA, Clannad, Madoka, filmes do Makoto Shinkai e Capeta (não aquele ser demoníaco).
Capeta? ~brrr... Ainda bem que o Leandro explicou, senão... ~netin!

FINAL. Netotin lhe agradece (com as patas aos céus e comendo muitos marshmallows) pela entrevista, Leandro! Gostaria de fazer alguma observação, declaração, pedido, consideração ou algo assim? ~netin! Netotin está muito feliz! ~netin!
Nada de especial, a não ser dizer que devo ficar mais um tempo andado pelos blogs, redes sociais e outros sites de animes por aí. Não vejo tantos animes como antes, mas ainda tenho paixão por eles. A quem quiser fiquem a vontade para visitar o antigo Subete Animes, o novo Missão Incubator, o fórum Minna Suki & Subete Animes, meu Twitter ou minha MyAnimeList. Vocês devem me encontrar nesses “lugares”. Por fim agradeço a chance de ter sido entrevistado.
Netotin trajado para o aniversário do blog.

O Netotin soube cuidar do blog, não é mesmo!? Ficou legal!? Puxa, Netotin quer fazer isso mais vezes agora! Acho que vou ficar no lugar do dono e...

Não, Netotin não vai fazer isso. Mas Netotin pede para que você guarde o seguinte nome: Netotin no Mundo dos Animes. Guardou? Então espere um pouco mais que algo está para vir...

Esse foi o quarto texto especial de aniversário do blog.
Falta apenas um. Gostou do trabalho do Netotin?
Quer ver mais posts do mascote do blog aqui? Então
comente,
mande e-mail e faça o dono ouvir você!
Netotin agradece
e comerá marshmallows de tão feliz que está.
~netin!

Tchau, pessoal!

[ made in NETOIN! ]

4 comentários:

  1. Opa! Adorei a participação do Netotin, muito legal ! Quero ver mais entrevistas com o pessoal da Blogosfera \O/

    ResponderExcluir
  2. Foi algo diferente, mas interessante, entrevista engraçada essa entre o mascote do doutor e o mestre, :P

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana o texto, deu pra conhecer mais sobre o Netotin, e o mais divertido é o Netotin falando em 3° pessoa. xD

    E essa ideia de entrevista foi genial, e muito divertido, paranbens. ^^
    (esperando a minha vez *se auto-convidando mode on*)

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pela minha demora em ler esse post , eu estava ansioso pelo post mas esse blogspot(maldito)que eu lembre não mostrou esse post no meu painel e eu acabei esquecendo :(
    Mas no final eu lembrei e li esse post divetido \o/
    Achei esse post muito legal xD é impressão minha ou o Leandro estava trolando o Netotin?ASHUASHUASHu Eu ri.
    Eu quero mais post assim com o Neotin *O* foi tão legal, entreviste mais blogueiros que nos gostamos =D

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!