Em pauta!

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Curtas em geral - parte #111: torneio, passeio e diversão...

Touwa Erio, de Denpa Onna: ela tentou algo muito difícil...

O NETOIN! lhe agradece por mais esta visita, amigo visitante!

A edição de número 111 da seção Curtas em geral se faz presente neste momento. Ela tratará de três assuntos distintos entre si. Muito embora sejam diferentes no conteúdo, a essência deles converge para o mesmo ponto, que é onde está centrada a temática deste blog.

Fique a par que a tríade dos torneios Saimoe mais importantes do mundo mostrou que a competição sediada na Coreia do Sul já tem a sua campeã. De igual forma, a ideia deste humilde blogueiro de divulgar fotos de cidades do Brasil que possuam traços da cultura japonesa ganha aqui o seu prosseguimento. E para encerrar esta edição do Curtas em geral, nada melhor do que dissertar um pouco sobre um dos principais jogos de luta da atualidade.

O convite lhe foi lançado, amigo visitante. Que esta edição da seção Curtas em geral seja, verdadeiramente, de seu agrado.

No Korea Best Moe'2011...

Akemi Homura: campeã.

Torna-se bem prático e atrativo dizer que, atualmente, os torneios Saimoe possuem uma forte tendência à proliferar-se em grande velocidade. O que começou com o Anime Saimoe Japan no ano de 2002 hoje já conta com três grandes torneios mundiais com a temática da eleição do personagem mais querido do ano para determinados públicos.

É sabido que, no Anime Saimoe Tournament'2011, a vencedora foi a Mami de Puella Magi Madoka Magica. Em uma maré bem diferenciada, o International Saimoe League'2011 teve como detentora da Tiara a Misaka Mikoto de To Aru Majutsu no Index. Mas, como foi frisado anteriormente, são três grandes torneios Saimoe no mundo.

Amigo visitante, ainda ocorreu o Korea Best Moe Tournament'2011. Graças à uma tentativa de manipulação dos resultados, o torneio em questão foi suspenso por alguns dias, até a situação normalizar-se para o prosseguimento do mesmo. E foi no Korea Best Moe Tournament'2011 que um anime colocou, pela segunda vez no ano em torneios distintos, uma representante no ponto mais alto do pódio.

A campeã do torneio coreano, em sua divisão feminina, foi a Homura Akemi de Puella Magi Madoka Magica. Na decisão ela venceu com propriedade a Touwa Erio, de Denpa Onna to Seishun Otoko. Desta forma, faltou apenas o ISML'2011 ser de alguma representante da turma de Madoka e companhia para que ocorresse efeito similar ao de 2010, quando K-ON!! venceu os três grandes torneios.

Você poderá acessar o site oficial do Korea Best Moe Tournament ao clicar aqui.

O Japão no Brasil: especial em andamento...

A chamada.

No ultimo mês de setembro, este humilde blogueiro estava em período de férias do seu trabalho. Por conta disso, uma viagem foi muito bem-vinda e nela muitas fotos foram tiradas, de diferentes cidades. Com um bom material disponível ( proveniente desde 2010 ), fez-se uma investida muito especial chamada de: O Japão no Brasil.

Apesar da chamada, nenhuma foto foi enviada. Mas este humilde blogueiro ficou muito satisfeito ao receber, recentemente, um e-mail com imagens de um local muito bonito, em uma importante cidade da região sul do Brasil. Mas, antes de tal cidade sulista ser a pauta, fique à par do que este blogueiro viu em uma das mais importantes cidades do Estado de São Paulo.

O Parque Kasato Maru, em Sorocaba/SP.
- 12/11/2011 -

A cidade é Sorocaba, situada bem próxima da capital paulista e de outras importantes cidades, tais como Itu e Itapetininga. Nas andanças pelo solo sorocabano, este humilde blogueiro avistou um belo lugar, que remete diretamente à imigração japonesa no Brasil.

Trata-se, para os devidos fins, do Parque Kasato Maru, localizado em uma área nobre de Sorocaba, de frente para o Walmart Supercenter ( Jardim Portal da Colina ). Esta região está nas proximidades do bairro Parque Campolim.

O Parque Kasato Maru, em Sorocaba/SP.
- 12/11/2011 -

O que se notou foi um local muito bonito, convidativo para um passeio. Indo de uma extremidade à outra de praticamente uma quadra inteira, o Parque Kasato Maru acabou sendo um local muito atrativo aos olhos deste humilde blogueiro.

Interessante saber que eventos temáticos são ali realizados. Uma área bem cuidada, arejada e que, certamente, deve render ótimos momentos para quem procura um lugar para arejar as ideias ou passear de forma descompromissada.

A Praça Shiga, em Porto Alegre/RS.
- cortesia de Josi Macahado do blog Moon Stitch -

É chegada a vez da cidade sulista. Mais precisamente, da capital do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de Porto Alegre, cidade situada às margens da Lagoa dos Patos que possui uma rica história e cultura.

O e-mail veio de lá, sendo uma cortesia muito bem recebida da jovem Josi Machado, que é a criadora do blog parceiro Moon Stitch. Nas palavras da moça, o local das imagens chama-se Praça Shiga, estando a mesma situada entre duas movimentadas avenidas da capital gaúcha.

A Praça Shiga, em Porto Alegre/RS.
- cortesia de Josi Macahado do blog Moon Stitch -

Ainda segundo a jovem Josi, a Praça em questão foi feita em parceria com o governo da Província de Shiga, no Japão. Completando as informações passadas pela citada jovem, a Praça Shiga parece ser um tipo de "universo paralelo" em meio às construções e edifícios da região, dada a localização conhecida no parágrafo anterior à este.

Pelas imagens, o que este humilde blogueiro nota é que se trata de um verdadeiro paraíso bucólico. Um lugar propício em sua excelência para passeios ou para aquele momento de relaxamento tão necessário no corrido dia a dia.

O NETOIN! agradece ao blog parceiro Moon Stitch pelo envio das imagens. E você também pode participar, amigo visitante. Basta enviar imagens de sua cidade que remetem à cultura japonesa para o e-mail do blog ( blognetoin@gmail.com ), com alguma descrição do lugar da foto no corpo do seu e-mail. As mesmas serão devidamente creditadas ao seu remetente.

A Soul Calibur não desaparecerá...

Soul Calibur 5.

Se há uma franquia de jogos de luta que pode se orgulhar de alinhar a exímia jogabilidade com uma beleza magistral em seus personagens e cenários, esta é Soul Calibur. Desde a época de Soul Edge para o PlayStation, esta série sempre tem marcado pelas características citadas.

Este humilde blogueiro se recorda com saudosismo de quando foi lançado Soul Calibur para o Sega Dreamcast no final dos anos noventa. O jogo foi avaliado, na época, como um dos mais belos já feitos, com direito à muitos elogios em relação à sua jogabilidade. No início dos anos 2000, Soul Calibur II foi lançado para X-Box, Game Cube e PlayStation 2, onde cada plataforma contou com um personagem exclusivo ( Spawn, Link e Heihachi, respectivamente ).

Outras versões do jogo foram feitas. E eis que a história da lendária espada demoníaca chega com tudo à sua quinta versão: Soul Calibur V deverá usar daquilo que as plataformas da nova geração tem de melhor à oferecer, em nome da tradição e do legado que a série preza em manter.

E no portal de streaming Crunchyroll há um trailer do jogo, mostrando que a Soul Calibur ainda desfruta de seu lendário poder. Acesse o portal e veja o vídeo do jogo ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!