Em pauta!

terça-feira, dezembro 06, 2011

Curtas em geral - parte #110: plantão de notícias...

Kyoko Sakura e seu convite visual...

O NETOIN!, uma vez mais, recebe a sua visita com muita alegria!

Caro visitante, a mais nova edição da seção Curtas em geral está bem curta ( tal como sugere o nome ), mas nem por tal razão se pode defini-la como sem importância. Até porque, três assuntos distintos serão aqui tratados.

No mínimo, já ouviste algo sobre Final Fantasy VII, correto? Fique sabendo que um grupo de fãs fez um vídeo, mostrando um interessante remake do jogo feito pelos próprios. Além disso, Puella Magi Madoka Magica aparece novamente, desta vez com uma figure. E um dos animes da temporada de janeiro'2012 já conta com PV para visualização.

Assim sendo, aproveite a estadia e envolva-se com a 110ª edição desta seção. Deixe a sua impressão nos comentários desta postagem. Este humilde blogueiro anseia para que este texto esteja de seu agrado.

Clássico recriado por fãs...

Um clássico chamado Final Fantasy VII.

Final Fantasy VII está ganhando um remake. Entretanto não é um trabalho oficial, mas sim de um grupo de fãs do jogo, chamado Studio Paint. Tudo isto segundo a nota publicada no portal de streaming Crunchyroll. Você também poderá acessar o site do grupo de fãs Studio Paint para ter acesso à galeria de imagens e também para fazer download do trabalho inicial destes fãs ( clique aqui para ir o site ).

Em 1997, a Square surpreendeu o mundo dos videogames na época, com o lançamento da mais nova edição de seu grande RPG: Final Fantasy VII chegava para o console da Sony, o PlayStation, quando se imaginava que o Nintendo 64 seria o destino do jogo.

A mudança de ares se deu, basicamente, pelo fim do contrato de exclusividade que a Square mantinha ( até então ) com a Nintendo. Conta-se que o motivo para tanto foi a mídia adotada para o Nintendo 64 ( cartuchos ), que perdiam para os CD's em diversos quesitos.

No referido ano, Final Fantasy VII fez uma legião de fãs embarcarem em um mundo novo. Agora, a ação se passava em um mundo mais moderno. O herói, Cloud, era a representatividade máxima de um personagem dos mais chamativos no ano em questão ( e não apenas nele ). Ao todo, eram três CD's recheados de aventuras, CG's muito chamativas e modernas na época e personagens mais do que interessantes.

Faz vários anos que cogita-se ( ao menos entre os fãs ) a criação de um remake definitivo para Final Fantasy VII. Um vídeo de 2005, feito para mostrar a capacidade do PlayStation 3, chama a atenção até hoje ( veja em Final Fantasy VII: Technical demo for PS3 ), por dar uma vaga ideia sobre a ideia proposta.

A questão é: vale a pena fazer um remake deste jogo? Para este humilde blogueiro a resposta é um sonoro sim. Fica aqui, em aberto, uma clara opção para futuro texto neste humilde blog.

Kyoko Sakura em grande estilo...

O grupo de figures de Puella Magi Madoka Magica, da Figma.
- Fonte da imagem: Figma Blog -

Segundo consta no portal de streaming Crunchyroll, a personagem Kyoko Sakura ( do anime Puella Magi Madoka Magica ) se fará presente em uma nova linha de figures à ser lançada em abril. O valor deste produto e demais imagens podem ser vistas no referido portal.

Entenda-se que a Kyoko Sakura é, inicialmente, uma espécie de personagem antagonista em Puella Magi Madoka Magica. Isto pode ser definido de tal forma em razão de seu comportamento inicial, onde Kyoko está concentrada em "dominar" a cidade para si ( referindo-se da caçada às bruxas ), vendo na então novata Sayaka a mahou shoujo que deveria ser prontamente derrotada.

O que se notou, com o passar dos episódios, foi uma mudança de comportamento quase radical por parte da Kyoko. Obviamente, os eventos que se passaram no anime contribuíram demasiadamente para tal fato ocorrer.

Quanto a figure desta personagem, nota-se um bom trabalho. Em especial no que se refere à uma imagem onde a Kyoko segura com muita vontade o Kyuubei. E, mesmo na figure, a Kyoko sempre está comendo alguma coisa: seja um pocky ou um tayaki...

Ano Natsu de Matteru com vídeo liberado

Ano Natsu de Matteru.

Uma visita rápida ao Anime News Network resultou em uma visão bem interessante e positiva, referente à mais um anime pertencente a temporada de janeiro'2012. Este anime é Ano Natsu de Matteru.

Em certa oportunidade, no Curtas em geral #101, o anime em questão já foi pauta aqui no NETOIN!. E ele aparece novamente. É bem verdade que o vídeo é extremamente curto, mas dá para se notar uma breve concepção do trabalho que está sendo feito em torno deste anime.

Levando em consideração que o character design de Ano Natsu de Matteru remete muito às séries Onegai Teacher e Onegai Twins ( sendo ambas de grande apreço por parte deste humilde blogueiro ), já há um motivo bem plausível para acreditar neste anime. E somar à isso o fato de que cabeças por trás de obras como Toradora! e Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai também estarão envolvidas, então a expectativa sobre o mesmo só se faz aumentar.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!