Em pauta!

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Uma homenagem para o blog...

Netotin feliz. Chorando, mas feliz...

Seja bem-vindo, amigo visitante!

Este humilde blogueiro está envolto por uma atmosfera de grande paz neste momento. Afinal, lidar com o quinto aniversário do blog não é uma tarefa das mais fáceis ( por mais que possa aparentar ser ) onde, para manter o trabalho adiante, é necessário ter paciência, calma e confiança em si.

O post de aniversário, à ser publicado na data de tal evento, explicará muito dos anseios atuais deste blogueiro. Contudo, alguns dias atrás, um e-mail foi recebido com muita alegria. Nas palavras do texto presente na correspondência eletrônica, constavam dizeres ligados diretamente ao NETOIN!, sendo não apenas parabenizado pelo aniversário que se aproxima, mas principalmente contendo linhas de um reconhecimento que este humilde blogueiro jamais imaginaria ocorrer...

Caro visitante, as palavras que se seguirão, à partir do título mais abaixo, representam muito. Tanto para o blog NETOIN! como para este humilde blogueiro. Classifique como um guest-post ou algo do gênero mas, na realidade, trata-se de um texto bem chamativo e honroso.

Vale lembrar que é graças à sua visita, ao seu comentário e seu reconhecimento que a vontade de prosseguir com o blog eleva-se cada vez mais. E as linhas que se seguirão dão vida a mais clara síntese de todo o repertório. Palavras honestas vindas de alguém que merece respeito, de longa data. Aqui encerram-se a participação deste humilde blogueiro nesta postagem, onde se faz lançar apenas uma única frase: muito obrigado, com a maior sinceridade do mundo!

Boa leitura. E mais uma vez, grato pelo reconhecimento.

Um momento à ser lembrado...


Imagem do blog parceiro Elfen Lied Brasil (divulgação).

Lendo “O Museu da Inocência”, do escritor turco Orhan Pamuk que, além de ser uma história de amor conflituosa de embate entre Ocidente e Oriente é (acima de tudo) um museu de recordações, onde o personagem melancolicamente revive os seus mais gloriosos momentos em um museu em “miniatura” de objetos pessoais, fiquei pensando em: “o que as coisas contam sobre o nosso passado e o nosso dia-a-dia?” Com quantas coisas guardadas, abandonadas, esquecidas por ai, se revive uma história? E seria possível contar ou saber da vida de alguém à partir de coisas que ele deixa pelo caminho?

Como blogueira, lógico que meu blog (e as coisas que lá escrevo) vieram imediatamente em minha mente. Afinal de contas, mesmo não sendo um blog “pessoal/intimista” onde eu conto cada passo de minha vida, cada texto é um fragmento de minha existência e das experiências que eu tive das coisas que li e assisti. Com isso, vem à pergunta que sempre martela em minha mente: Pra quê ter um blog? Pra quê dedicar minutos ou talvez horas do meu tempo, escrevendo algo pra alguém que vai ler relativamente em questões de minutos e depois esquecer completamente de suas palavras? A resposta é sempre a mesma, obvio, “é porque eu gosto, é divertido”. Esse é o meu hobbie e ele me dá uma enorme satisfação pessoal.

Claro que blogar envolve “n” coisas, mas a mais fundamental dela para um blogueiro é a paixão. Não tem jeito, você só se doa para algo que realmente gosta e sente prazer. Do outro lado da balança, está o ego. Você quer ser reconhecido pelo seu empreendimento, por alguém especial ou pelo grupo que você escolheu focar como público alvo. Deu trabalho, nada mais justo que se colha os frutos, que tem um valor diferenciado dependendo da visão de cada blogueiro.

Pode ser um comentário, boas visualizações ou apenas interação.

Netotin agradece o carinho à sua forma, empunhando o nome do blog parceiro...

Aquela é sua marquinha no mundo, o registro incontestável de sua presença no mundo, levando em conta o poder da internet em manter viva a memoria ali registrada. Mas além de uma memoria, é uma experiência pra toda a vida. Escrevendo, pesquisando e interagindo, você aprende, cria laços sinceros e leva consigo, preciosas memorias que nem os mais potentes robôs do Google, poderiam identificar. Respeito a ideologia de cada um mas, pra mim, um hobbie tem que ser antes de qualquer coisa, divertido, para que a experiência lá na frente seja recompensadora. E a interação é que torna as coisas tão mais divertidas.

Posso dizer que o blog Netoin! (através de seu dono, o Carlírio), foi uma de minhas inspirações. Falar com prazer do que se gosta e se focar naquilo que faz a sua cabeça, mas procurando respeitar o gosto de cada um, é algo que exala neste blog. A Memória das Coisas. Na minha estante fechada, eu tenho meus mangás, meus livros, meus DVD’s. Ao meu alcance, meu caderno de anotações e rabiscos, como um coração, o nome daquela pessoa “especial”. Na memória, a gostosa lembrança daquele anime que você acabou de assistir. A emoção é visível através dos olhos marejados.

Nesse momento de turbilhão emocional, tudo que você quer são algumas palavras que traduzam tudo que você está sentindo, mas que é incapaz de expressar naquele momento. E foi assim que eu descobri o Netoin!, buscando no Google a palavra Clannad. Não descobri apenas um baú de sentimentos, ao qual eu me identificava, mas também um novo mundo, afinal, foi aqui que eu descobri que a blogosfera animística é composta por pessoas tão peculiares, e que algumas delas hoje são bem próximas de mim.

Essa é a definição da memória: o prazer, a diversão, as brigas e a forte emoção contida na mais fria das palavras no artigo de cada blogueiro aventureiro. Imagens, experiências, acontecimentos, palavras soltas desorganizadamente no twitter ou alinhadamente organizadas e pensadas em um blog, compõe um retrato visual dos meus dias sucessivos. E embora não digam tudo sobre mim, podem até mesmo compor minha biografia virtual.

Desejo muitas felicidades ao Carlírio e que ele continue tocando a muitos, que é a meta de todo comunicador.

Roberta Caroline

[texto enviado via e-mail pela Roberta Caroline, dona do blog parceiro Elfen Lied Brasil e redatora do também blog parceiro Kono-Ai-Setsu]

Conheça a jovem convidada, visitante...

Roberta Panuru, adoradora compulsiva por obras que contenham drama, suspense, sci-fi e gore. Não dispensa um título que contenha qualquer uma destas características. Domina a arte da escrita com passagem precisa de ideias. Na área de blogs desde 2010, firmando sua própria marca registrada.

6 comentários:

  1. Roberta manda muito, de um lado a paixão, do outro o ego, são as peças que mantém o blogueiro em equilíbrio, antes eu achava que era a paixão que fazia tudo, mas todos precisamos alimentar, nem que seja um pouco, nosso ego, não sei se é um defeito ou virtude, mas é o que nos apoia quando a paixão enfraquece (em periodos de crise).

    Doutor Carlírio é incrível, encontrou meu blog no meio do nada e nos aceitou numa boa como parceiros. Comecei a acompanhar o Netoin depois da primeira ideia que trocamos, digo e repito, sempre que ele escreve sobre algo, por mais que eu desgoste disso, ele me convence do contrário.
    Por 5 anos de trabalho, creio que muito amor existe nele, isso é muito tempo, mas espero que não seja o fim, espero que dure enquanto ele for Doutor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra vocês.
    Parabéns pra Roberta por suas palavras lindas(Essa Beta Blood manja muito das coisas o que mais ela sabe fazer?xD) e parabéns a você Carlírio pelo aniversário do blog e pelo seu blog ser tão um lugar tão confortável, e que qualquer um se sente bem.
    Eu já te disse uma vez que você deve ser o blogueiro mais respeitado por causa da sua simpatia e por você ser tão legal, eu acho que a sua personalidade de um certo modo é refletida no seu blog e isso o faz um lugar muito confortável ^^.Concordo com o que o Kiko7 disse, Doutor Carlírio é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dar parabéns ao Netotin xD parabéns Netotin pela sua fofura , muito anos de vida e boa sorte na sua missão o/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carlírio! 5 anos hein ...
    ... um dia chego lá! *o* !!!
    A Roberta arrasa mesmo neah! O blog dela é muito bom,
    mas esquecendo isso e voltando ao assunto principal, felicidades e que o seu blog possa ter ainda mais
    sucesso e reconhecimento do que já tem!

    ResponderExcluir
  5. Saudações


    A amiga Roberta expressou bem um sentimento que penso ser comum para a maioria ( se não for para todos ) os blogueiros. Há sim um sentimento de seguir em frente, tentar se superar e dar o melhor que se pode à frente do blog mas, tudo isso, devido ao ego interior ( que anseia pelo crescimento e reconhecimento ) e pela paixão na arte de blogar ( tem que gostar, ou melhor, amar aquilo que faz ). Por isso, sou muito grato às sinceras palavras dela: hoje, agora e sempre.

    Kico7, tenha em mente que a insígnia de "Doutor" está começando à fazer efeito por aí, sobre a minha humilde pessoa.^^ E já tive um início difícil também e, com o passar do tempo e da dedicação ao blog, os frutos têm começado à surgir. Lhe sou muito grato pela visita e pelas palavras.

    Júlio, asseguro-te que ter alguém que vê meu blog como um dos melhores da blogosfera brasileira sobre animes me deixa muito contente. Na sinceridade, nunca esperei por isso. Quanto à minha pessoa, acredito sempre que o respeito move tudo e à todos. A prova disso estará no post especial de aniversário.^^ No mais, também lhe sou muito grato.

    Milk, muito agradecido pelo seu voto de parabenização.

    NinhaPaz, serei muito honesto aqui. Se antes eu não ligava muito para o fato de meu blog ser pequeno, médio ou grande, agora já penso bem diferente sobre isso. Aliás, muito diferente. Cada palavra de carinho e respeito para o NETOIN! eleva os meus anseios como blogueiro para o mesmo. E também lhe agradeço pela visita e pelas palavras. E sim, a Roberta manda muito bem nas palavras.

    Grato à todos, humildemente, pelas palavras. Sinto-me muito fortalecido!


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!